conecte-se conosco


Política

Ex-tesoureiro negociou caixa dois para campanha de Crivella

Publicado

em

source
Crivella arrow-options
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Câmara aprova continuidade do processo de impeachment de Crivella

O ex-tesoureiro do atual prefeito do Rio de Janeiro , Marcelo Crivella , negociou propina de R$ 2,5 milhões em caixa dois para a campanha do bispo licenciado à prefeitura. Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo , a revelação é do ex-presidente da Fetranspor , Lélis Teixeira , que, em delação premiada, ainda afirmou que os acordos ocorrem desde a candidatura de Crivella ao Senado, em 2004, e também teria ocorrido em 2010.

Nesta segunda-feira (2), o Ministério Público do Rio de Janeiro também abriu inquérito Para investigar o prefeito no caso de cobrança de propina em troca da liberação de pagamentos a empresas credoras do município. O caso foi revelado pelo jornal O Globo .

Leia também: Crivella oferece igreja a Bolsonaro para recolher assinaturas do novo partido

A delação de Teixeira segue em segredo de justiça e, de acordo com reportagem do Estado , o depoimento revela a suposta atuação de políticos, servidores da Receita e da Polícia Federal, além de membros do judiciário carioca em favor de empresários do transporte público do Rio.

Segundo o relator, Mauro Macedo , então tesoureiro de Crivella, solicitou “apoio financeiro” ao presidente da Fetranspor para a campanha do prefeito para a prefeitura do Rio de Janeiro. A demanda teria sido encaminhada a David Barata, então presidente do Conselho Superior da Rio-Ônibus, que agendou uma reunião com Macedo.

O Texeira ainda diz que se reuniu com Crivella e Macedo no dia 28 de agosto de 2016, acompanhado de David Barata e o ex-deputado federal Rodrigo Bethlem. O encontro ocorreu no apartamento de Marcelo Alves, que participou da reunião, na Barra da Tijuca. Na ocasião foram discutidos ideias e propostas para o setor de transportes e Crivella não fez nenhum pedido de apoio financeiro.

Leia mais:  Embarcação naufraga no interior do Amazonas; seis estão desaparecidos

Leia também: “Já tivemos Garotinho. Não queremos um garotão”, diz Crivella sobre Witzel

Uma semana depois, em um novo encontro na RioÔnibus, Teixeira afirma David Barata e Mauro Macedo acertaram o pagamento de R$ 2,5 milhões à campanha de Crivella por meio do caixa dois da corporação oriundos da Guanabara Diesel.

Comentários do Facebook
publicidade

Política

Quase 700 pessoas participam de cantata

Publicado

em

O espírito natalino tomou conta da Assembleia Legislativa (Ales) na tarde desta quinta-feira (5). O Plenário Dirceu Cardoso ficou lotado de crianças e adolescentes de diversos grupos musicais de escolas públicas e privadas da Grande Vitória para 15ª Cantata de Natal. Também houve a apresentação de artistas consagrados no cenário local e de uma cantora mirim.

Veja mais fotos do evento

A deputada Janete de Sá (PMN) abriu a sessão solene destacando a importância de se dar chances para crianças e jovens desenvolverem seus respectivos talentos. “São talentos mirins de nossa música. Essa é uma oportunidade de entrarmos no período de Natal na casa da família capixaba”, disse.

Para a parlamentar, é preciso ter esperança em um País e um estado melhores. Além disso, ela falou que o Poder Público precisa contemplar os mais necessitados. “Essas crianças vêm das mais diversas situações de dificuldade. Vamos mostrar que elas não nos impedem de levar esperança para o coração dos capixabas”, enfatizou.

Este ano a Cantata teve a apresentação da cantora lírica Elaine Rowena; da cantora mirim Laura Porto; da Banda Gosh, da Escola Estadual Godofredo Schneider; do Projeto Dança na Escola, da Escola Municipal Naydes Brandão (as duas de Vila Velha); dos corais do Colégio Passionista, de Cariacica, e do Centro de Orientação e Encaminhamento Profissional (Coep); e do Coral Serenata, formado por crianças e adolescentes da periferia de Vitória.

Ao final do evento a deputada Janete desejou um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para todos. A cantata foi finalizada ao som de “Vem chegando o Natal”, da cantora Aline Barros. Aproximadamente 700 pessoas participaram da solenidade, segundo a assessoria da parlamentar.

Fizeram parte da mesa, além da proponente da solenidade, o vereador por Cariacica Broinha (PMN), Elaine Rowena, a diretora da Naydes Brandão, Carla Cabidel, o professor da Godofredo Schneider Eduardo Viana, o professor do Coep Adilson de Oliveira, o diretor do Passionista Eduardo Elias Campos, a presidente da Comissão de Cultura do Estado, Suzy Nunes, e o secretário de Gestão de Pessoas da Casa Joel Rangel.

Leia mais:  Embarcação naufraga no interior do Amazonas; seis estão desaparecidos

Confira a lista dos homenageados com certificados

Coral Canto Serenata
Projeto Dança na Escola
Banda Gosh
Centro de Orientação e Encaminhamento Profissional (Coep)
Colégio Passionista São Paulo da Cruz
Elaine Rowena
Michelle Sales

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos27 minutos atrás

VW revela nome do “SUV do Polo”: Nivus. Saiba mais detalhes da novidade

arrow-options Divulgação VW Nivus: novo SUV com ares de cupê chegará para fazer parte da linha de utilitário esportivos da...

Esportes27 minutos atrás

Flamengo goleia Avaí por 6 a 1 diante de 69 mil torcedores

No jogo que encerrou a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o campeão Flamengo goleou o Avaí por 6 a 1...

Política40 minutos atrás

Quase 700 pessoas participam de cantata

O espírito natalino tomou conta da Assembleia Legislativa (Ales) na tarde desta quinta-feira (5). O Plenário Dirceu Cardoso ficou lotado...

Política40 minutos atrás

Serranos são homenageados na Assembleia

O município da Serra é o mais populoso do Espírito Santo, com mais de 500 mil habitantes. Fundada na época...

Estadual2 horas atrás

Coordenadoria do TJES convida para Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres

A ação acontece no próximo domingo (08/12), na praia de Camburi. A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência...

Estadual2 horas atrás

Mulher importunada por cobranças destinadas a uma desconhecida deve ser indenizada

Ela teria recebido mais de 100 ligações, mesmo após informar que não era a pessoa procurada pela empresa. Uma instituição...

Estadual2 horas atrás

TJES lança Processo Judicial Eletrônico na 2ª Instância do Poder Judiciário Estadual

O sistema foi apresentado aos desembargadores em reunião realizada no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça, na tarde desta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana