conecte-se conosco



Política

Ex-senador do PT Lindbergh Farias é hostilizado em voo: “Ladrão”; assista

Publicado

em

source
Lindbergh Farias arrow-options
Jefferson Rudy/Agência Senado

Ex-senador do PT Lindbergh Farias foi hostilizado em voo: “Ladrão”

O ex-senador do PT Lindbergh Farias (RJ) foi hostilizado durante um voo de São Paulo para o Rio de Janeiro, no último domingo (10). Em vídeo que circula nas redes sociais, uma internauta relata que a ponte aérea de aconteceu por volta das 13h30.

Leia também: Coincidência? Após Carlos deixar redes sociais, postagens de Bolsonaro diminuem

“Eis que minha família só da orgulho. Primeiro minha priminha de 6 anos fazendo um vídeo pro PR [presidente]. Agora meu primo Nicolau voltando de SP esculachando o Lindbergh “, escreveu a mulher.

No vídeo, que tem duração de pouco mais de quatro minutos, é possível ver e ouvir o tumulto causado entre o petista e outros passageiros. “Pega o jatinho do Huck, rapaz”, grita um homem, em referência à notícia não confirmada de que o ex-presidente Lula teria usado uma aeronave do apresentador para viajar de Curitiba a São Paulo após deixar a prisão.

Leia também: “Brinquei que estava mais popular no mundo do que o presidente eleito”, diz Lula

No mesmo momento, o ex-senador se vira para todos os lados e pede “respeito” aos passageiros, claramente alterado. Logo na sequência, uma mulher se levanta e vai em direção ao político e diz: “Cara, não dá bola. É isso que querem”. “Nós temos direitos como vocês”, completa a mulher em direção aos passageiros contrários ao petista.

Ao fundo, é possível ouvir gritos de “ladrão”, enquanto uma mulher ao lado de Lindbergh aparentemente pede calma a ele. Outros passageiros dizem: “Oito anos voando, por isso você não foi reeleito” e “aqui só tem trabalhador”.

O petista, então, provoca: “Queiroz também é trabalhador, né?” e outra pessoa responde: “Tem Queiroz também no PT, né?”. A mulher que o acalmou em um primeiro momento volta a ir em direção ao petista e pede que ele se acalme.

Leia também: Sentença de juíza que condenou Lula por Atibaia é derrubada após “copia e cola”

Lindbergh Farias esteve, no último sábado (9), ao lado de Lula no comício que o ex-presidente deu em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo.

Assista ao vídeo completo abaixo


Comentários do Facebook

Política

Garcia propõe reforço escolar na rede pública

Publicado

em


.

Para amenizar os prejuízos trazidos pela suspensão das aulas presenciais devido à pandemia, o deputado Marcos Garcia (PV) apresentou o Projeto de Lei (PL) 369/2020, que cria o Programa de Reforço Escolar para alunos do terceiro ano do ensino médio da rede pública estadual. 

De acordo com a matéria, a suplementação do conteúdo acadêmico visa à preparação desses estudantes neste ano e em 2021 para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. O projeto prevê oferta de aulas em plataformas virtuais, televisão, rádio, além de apostilas.  

A medida, segundo Garcia, objetiva melhorar o nível da educação e garantir maior competitividade desses alunos em exames. 
“Uma das maiores preocupações neste momento é quanto à qualidade de formação dos alunos da rede pública de ensino. Precisamos garantir que eles estarão preparados para a disputa de vagas no ensino superior de instituições públicas ou de bolsas de estudos”, afirma. 

Tramitação 

O PL 369/2020 foi protocolado no dia 24 de junho e lido na sessão ordinária virtual do dia 29. A matéria aguarda análise das Comissões de Constituição e Justiça, de Educação e de Finanças. Caso seja aprovada e vire lei, a iniciativa entrará em vigor na data de sua publicação em diário oficial. O projeto menciona possibilidade de regulamentação da norma pelo Executivo. 

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!