conecte-se conosco


Regional

Ex-presidente da Câmara de Nova Venécia é condenado por fraudar notas e recibos

Publicado

em

Um ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Nova Venécia foi condenado por uma série de fraudes na prestação de contas do suprimento de fundos, recursos destinados ao pagamento de despesas da Casa com combustível, material de limpeza e de escritório, entre outros. A decisão judicial prevê o pagamento de indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 10 mil e a suspensão dos direitos políticos do ex-vereador por cinco anos. A sentença acatou os pedidos feitos pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Nova Venécia, em ação de improbidade administrativa ajuizada em face do ex-vereador.

As investigações indicaram que a origem das notas inseridas na prestação de contas dos gastos da Câmara não era verificada. Os documentos eram emitidos antes mesmo dos cheques, utilizando-se de mecanismos para ocultar as falsificações e duplicidade das notas fiscais.

O ex-vereador foi condenado em outras duas ações penais em casos semelhantes. Esses processos anteriores estão em fase de recurso aos tribunais superiores.


(*MPES)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Porto da PetroCity vai alavancar a construção civil em São Mateus e Região Norte do ES
publicidade

Regional

Trabalhador é assassinado com tiro no rosto durante forró no Norte do ES

Publicado

em

Iago Oliveira dos Santos, de 26 anos, é da cidade de Canavieiras, na Bahia, e estava na região para a colheita do café.

LINHARES (ES) – Um trabalhador rural identificado como Iago Oliveira dos Santos, de 26 anos, foi assassinado com um tiro no rosto na noite deste domingo (19) na localidade de Quartel de Cima, no interior do município. Ele estava participando de um forró num bar quando foi surpreendido pelo assassino. No momento do crime ele dançava com uma mulher e as primeiras informações da Polícia Militar apontam que o suspeito seria esposo desta mulher. Iago era natural da cidade baiana de Canavieiras e trabalhava na colheita de café.
A Polícia Militar também informou que Iago comprava cigarros quando o suspeito chegou por trás da vítima e disse: “é isso aqui que você quer”. Após ser atingido com o tiro, Iago ainda tentou correr para o meio de um cafezal, onde já caiu sem vida.  Corpo dele foi levado para o Serviço Médico Legal de Linhares para o reconhecimento dos familiares. 
O caso é investigado pela Polícia Civil de Linhares e qualquer informação que possa ajudar a polícia deve ser repassada para os telefones 181 ou 190. A ligação é gratuita e não precisa se identificar. 

(*Site de Linhares / Foto: Facebook)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Idoso é assassinado a pauladas e facadas no Norte do ES
Continue lendo
Esportes2 horas atrás

Consórcio Rio Motorsports construirá autódromo do Rio de Janeiro

Divulgação Novo autódromo do Rio de Janeiro será construído em Deodoro O Rio Motorsports foi o vencedor do edital de...

Nacional1 hora atrás

Tremor de terra é sentido em cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo

Reprodução De acordo com a UnB, o tremor começou às 16h46 e pode ser sentido em um raio de 100...

Regional41 minutos atrás

Trabalhador é assassinado com tiro no rosto durante forró no Norte do ES

Iago Oliveira dos Santos, de 26 anos, é da cidade de Canavieiras, na Bahia, e estava na região para a...

Mundo24 minutos atrás

Cantora de 74 anos vira ‘virgem de novo’ antes de se casar, mas acaba abandonada

A cantora peruana Juana Judith Bustos, de 74 anos, estava se preparando para se casar com o namorado, Elmer Molocho, de...

Entretenimento19 minutos atrás

Após polêmica com Loreto, Marina Ruy Barbosa é “ameaçada” por Juliana Paes

Nesta segunda-feira (20) Juliana Paes brincou com Marina Ruy Barbosa por meio de um comentário postado em seu perfil nas redes...

Esportes19 minutos atrás

Torcida do Flamengo se mobiliza e marca protesto no Ninho do Urubu

Alexandre Vidal / Flamengo Torcida do Flamengo marcou protestos contra Abel Braga para o Ninho do urubu Na noite desta...

Nacional18 minutos atrás

Heleno diz que derrubar MP dos ministérios seria “criminoso contra o país”

Antonio Cruz/Agência Brasil – 6.11.18 General Augusto Heleno admitiu nesta segunda-feira que o governo corre o risco de ver caducar...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana