conecte-se conosco



Mulher

Ex-funcionária acusa Alex Atala de assédio sexual; advogado do chef nega

Publicado

em

 

 

 
o chef alex atala é visto de frente
Divulgação

“A gerência e a esposa dele sabem”, diz mulher que acusa chef Alex Atala de assédio sexual

Sob o pseudônimo Aquela Cavaleira do Zodíaco, uma mulher de 35 anos acusa o ex-patrão de assédio sexual em um texto publicado no blog de gastronomia o “Boteco do JB”. Localizada pelo iG Delas, a autora, que não quis se identificar, afirma o que não havia dito no blog: que estava falando do chef Alex Atala , propretário do restaurante D.O.M, em São Paulo, e um dos convidados do reality show “MasterChef”, da Band. Segundo ela, as conversas começaram como elogios, mas as investidas foram ficando mais incisivsas: “Um dia ele foi claro e objetivo: ‘Minha rola é grande e sua bunda é grande, vamos promover um encontro dos dois’”

No texto, ela conta que foram sete meses “fugindo muito” das investidas do chef, que, segundo ela, envolvem fotos íntimas, assédio verbal e tentativas de drogá-la com Ecstasy em uma festa de confraternização. Ela afirma que Alex Atala teria feito comentários inapropriados desde o primeiro dia de trabalho dela. “Ele me recebeu no turno do almoço com uma medida dos pés a cabeça e um ‘Mas toda tatuada?'”, escreve no texto do blog. Depois disso, ela alega que ele a convidou para sair mais de uma vez, fez piadas, elogios e que conduta de Atala é conhecida por toda a equipe e pela esposa do chef. “Os casos são encobertos pela própria gerência”, diz ela, em entrevista ao iG, por telefone.

“Descobri que houve um processo por assédio sexual e ele pagou os funcionários que depuseram a favor dele. A vítima perdeu o processo e o emprego e muitas estagiárias eram vítimas de assédio. Algumas não concluíam o curso e outras que conseguiram saíam de lá com um diploma e um trauma”, escreve no texto do blog. “Sei disso por histórias nos bastidores, no vestiário”, afirma a mulher.

Roberto Padoval, advogado de Alex Atala, nega as acusações de assédio e afirma que seu cliente nunca respondeu por um caso como esse. “Nunca houve um processo. É mentira. Ela se coloca sem nome, rosto, sem nada. Não existe uma única acusação. Nunca existiu na história da vida deste homem uma acusação de assédio”, afirma ele, em entrevista ao iG também por telefone.

A mulher que acusa Atala diz que, apesar de não fazer investidas públicas, os colegas de trabalho percebiam os olhares dele e que passava bastante tempo conversando com ela — e diz que nunca teve interesse no chef, além do profissional. “O que eu queria ali era ganhar meu dinheiro. Eu estava preocupada em sustentar minha família, preocupada em pagar minhas contas”, explica.

Ela conta que o que mais marca os funcionários é a “boa educação” do chef. “Ele cumprimenta todo mundo toda vez que ele entra e dá tchau toda vez que ele sai”, diz. “Comigo, era abraço e beijo, era diferente”, explica ao Delas. “Lá, ouvia muitos comentários misóginos, machistas e homofóbicos sobre os clientes por parte de quem trabalhava lá”.

Ela conta que ele chegou a mostrar uma foto de uma tatuagem na coxa em que era possível ver o pênis de Alex Atala “marcando bem” na cueca. “Ele oferecia aulas de jiu jitsu aos funcionários. Não gosto de luta, mas, como era gratuito, fui duas vezes”, afirma ao Delas. No entanto, ela diz que deixou de ir pois teria sido alertada por um bartender a não participar, para que não fosse abusada por Atala ou por “seus seguidores”. “Com o contato corpo a corpo, o Atala se aproveitava”, diz.

A mulher afirma que eram “tentativas incisivas”. “A impressão que eu tinha era que ele pensava: ‘Se ela aceitar, tá tudo bem, mas se ela não aceitar tá tudo bem também'”, explica. “Primeiro, ele dizia ‘você é muito bonita’. Depois, vieram os comentários sobre meu corpo e minha bunda. Ele me disse: ‘Se você ficar me cumprimentando assim todo dia eu vou ser obrigado a fazer alguma coisa’ e ‘Você está linda com esses óculos novos, parece uma professora de filme pornô’”.

“Um dia ele foi claro e objetivo: ‘Minha rola é grande e sua bunda é grande, vamos promover um encontro dos dois’ e saiu, me deixando sem chão e com muito medo”, diz ela. “Não importava o quanto eu me defendia, ignorava ou fosse grossa com ele, sua técnica era impecável e ele sempre tinha uma resposta pronta para ter a palavra final”, continua.

No blog, ela afirma que, em uma festa de confraternização da empresa, Atala distribuiu água com droga, MDMA, para funcionários. “Ele me ofereceu e eu disse que já estava bebendo [ela estava com um copo na mão]. Quando eu estava saindo, ele disse: ‘Minha água é muito melhor’. Eu ignorei”, conta.

Ela afirma que uma das funcionárias havia contado sobre o MD. Mais tarde, ele teria despejado a água “batizada” em um narguile. “Poucas pessoas continuaram fumando depois”, disse. “Eu trabalho na noite há muito tempo, se uma pessoa oferece água dessa forma, tem coisa”.

“Todo mundo sabe, incluindo a esposa [a estilista Márcia Lagos]. Os líderes de salão fingem cegueira para não perder o emprego, a gerência e metria têm respostas prontas e te fazem passar por louca. Mas não se atreva a avisar o RH. Nunca! É justa causa”, escreve no blog.

Ela afirma que tentou conversar com o gerente, mas diz que ele mesmo chegou a assediá-la. “‘Tira essa bunda perfeita da minha frente’, ele me disse. Esse mesmo gerente me chamou de ‘vagabunda, filha da puta sem noção’ por mensagem de texto, após eu ter pedido de demissão.” Ela afirma que, quando levava os casos de assédio do chef para a gerência, não havia aconselhamento. “Eles diziam que não poderiam fazer mais nada, para eu ficar quieta para não dar merda para todo mundo”.

Ela afirma ao Delas não ver muito as participações de Atala na televisão. Mas a ex-funcionária viu o episódio da série Chef Table, disponível na Netflix, em que o chef Atala está presente. “Quando assistiu à apresentação sobre seu esforço, sua batalha e todas as comunidades indígenas que ajuda, me senti frustrada. Ver ele ali, sendo aquela pessoa, foi meio doido. Eu estava ali ganhando meu salariozinho de merda e ele falava todas aquelas coisas. E depois ele estava lá na televisão, perfeito e maravilhoso. O homem ideal”, diz.

Ela afirma, ainda, que mesmo que não tente encontrá-lo, “Alex Atala sempre dá um jeito de aparecer para ela. Recentemente foi em uma banca de jornal.Tive vontade de comprar uma latinha de spray e pichar a palavra ‘abusador’. Mas foi só uma piada comigo mesma. Passou”.

O advogado de Alex Atala, Roberto Padoval, afirma que entrará com uma ação na justiça contra o blogueiro que publicou a história. “Independentemente da existência da mulher, o que eu estranho muito, a notícia publicada, ainda que fosse verdadeira, é criminosa. Não conheço os fatos, oficialmente, e o Alex não recebeu nenhuma intimação. Não há nada, nenhuma queixa e, ainda que tivesse, teria de ser provada. Não dá para um blogueiro ofender as pessoas e sair publicando. Amanhã vamos tomar as medicas judiciais contra ele”

Padoval diz que, mesmo não tendo o nome de Alex, Para que ele declare que é o Alex Atala. Tem várias mensagens dos leitores. Como ele faz Ele dá a entender. Ele indica indiretamente que é o Alex Atala. Não é a primeira vez que o blog ataca Atala e que o chef nunca havia dado bola, mas ele passou dos limites. É um homem casado, um homem de família.

Antes de publicar esta reportagem, o Delas tentou entrar em contato com Alex Atala diversas vezes em cinco números de telefone e com a assessora de imprensa, mas não foi atendida.


Fonte: IG

Comentários do Facebook

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 6 de junho de 2020

Publicado

em


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para cada signo do zodíaco

ÁRIES 

A Lua segue fora de curso até o meio da tarde: evite grandes decisões na primeira parte do dia, prefira as atividades mais rotineiras. Após às 16h, a Lua cheia ingressa em Capricórnio, que inspira mais objetividade. É um tempo de colheita, o clímax para muitas situações. A preferência vai para iniciativas mais maduras, conscientes e solidárias. Mercúrio segue em harmonia com Urano, indicando bom período para ousar, criar, aprender e fazer algo diferente. Procure manter a mente aberta para assimilar novos conceitos!

TOURO 

Iniciativa sim, mas com bom senso para não atirar no escuro. Cuidado para não exagerar na impulsividade e na agressividade. Pela manhã a Lua fica fora de curso e o clima é mais introspectivo. Prefira lidar com os assuntos mais importantes após o almoço: a Lua ingressa em Capricórnio no período da tarde para ajudá-lo a administrar as ideias, o tempo e os recursos com mais responsabilidade. Continue a revisar seus valores, as finanças e os relacionamentos também, pra que se tornem mais equilibrados.

GÊMEOS 

No período da Lua cheia, muitas situações podem chegar ao clímax. Lembre-se de respirar fundo para relaxar a mente e harmonizar as emoções. A Lua ingressa em Capricórnio no período da tarde, que tende a ser mais produtivo. Soluções práticas entram em pauta. Perseverança, estratégia, planejamento e organização são qualidades que ganham destaque. Vale fazer algo diferente também, fugir da rotina. Mercúrio e Urano seguem em harmonia, favorecendo novas ideias, novos assuntos e aprendizados.

CÂNCER 

Melhor deixar decisões e conversas importantes para a segunda parte do dia, quando fica mais fácil tomar atitudes práticas e realistas. Assuntos ligados à carreira e vocação profissional ganham destaque com o ingresso da Lua em Capricórnio. Atividades que oferecem estabilidade, segurança e economia ficam favorecidas. Aproveite para organizar-se. Mas lembre-se que a vida não é só trabalho, procure também reservar tempo para passeios, leituras, momentos de relaxamento e introspecção.

LEÃO 

Cuidado com posturas individualistas, agressivas ou egoístas, que são contraproducentes. O Sol se desentende com Marte, é importante refinar suas ações com doses de inspiração, solidariedade e sensibilidade. Vale desafogar a inquietação com movimento, atividades físicas, trabalhos autônomos e independentes.Caso tenha algum assuntos importante a tratar, é melhor encaminhá-lo após o almoço, quando a Lua ingressa em Capricórnio. Mercúrio e Urano favorecem conversas criativas também, você pode expandir sua rede de contatos.

VIRGEM 

Prefira agir com autonomia, sem muitas expectativas e dependências. A mente continua acelerada, novos assuntos e ideias continuam a surgir. Evite acelerar muito, há risco de enganos e confusões. É importante relaxar e fazer tudo com calma, cultivar momentos de tranquilidade para conectar-se com sua paz interior. Em momentos assim, insights criativos acontecem. A Lua ingressa em Capricórnio no período da tarde: com seu olhar clínico, analise, pesquise e observe para perceber tudo com mais clareza.

LIBRA 

É propício abrir a mente para novos assuntos e ideias. Mercúrio segue em harmonia com Urano, favorecendo a liberdade de pensamento, as redes sociais e as propostas inovadoras! Porém, evite forçar situações ou confrontar as pessoas, principalmente o sexo oposto. Prefira a autonomia. Vênus se desentende com Marte, pedindo um cuidado maior para evitar atritos e disputas. Não é um bom momento para fazer cobranças ou negociar valores. É importante abrir-se para ouvir, aprender, estudar e considerar a opinião dos outros. 

ESCORPIÃO 

Pela manhã a Lua segue fora de curso, o clima é mais introspectivo. Vale perceber o que está estagnado: emoções, objetos, roupas, papéis. Liberar espaço lhe pode trazer alívio e leveza. No período da tarde a Lua ingressa em Capricórnio: bom para avaliar procedimentos, organizar e elaborar estratégias, tanto na área profissional como pessoal. O período de revisões nos valores e nas finanças continua. É preciso um cuidado nos relacionamentos, para não ferir, causar rompimentos ou imprevistos.

SAGITÁRIO 

É bom lembrar: Vênus, Júpiter, Saturno e Plutão estão retrógrados, é importante dosar os gastos, evitar exageros, excessos e investimentos arriscados. Se souber agir com comedimento, pode fortalecer suas estruturas para crescer com mais força, consciência e consistência. As iniciativas devem ser prudentes, não é um bom momento para assumir riscos mal calculados. É importante também investir em estudos e especializações para que possa crescer profissionalmente.

CAPRICÓRNIO 

Período de emoções transbordantes. Muitas situações chegam ao clímax com a Lua cheia, você pode deixar para trás velhos sentimentos. No período da tarde a Lua ingressa em seu signo, aproveite para traçar estratégias e administrar a vida financeira. Planos e negociações avançam se houver maturidade, honestidade, profissionalismo e comprometimento. Mas não seja tão rígido consigo mesmo ou com os outros. Invista também em atividades criativas, você pode introduzir algo novo em sua vida.

AQUÁRIO 

Nada melhor do que estar aberto para trocar ideias e aprender. Mercúrio segue em harmonia com Urano, você fica mais direto, espontâneo e comunicativo. Novos assuntos continuam em pauta. A convivência com pessoas de outras faixas etárias, com diferentes visões e pontos de vista, pode enriquecer seu espírito. Para equilibrar a inquietação, vale buscar terapias e atividades que promovam seu equilíbrio energético. Ações impensadas podem trazer prejuízos. Ponderação e prudência são grandes aprendizados para o momento.

PEIXES 

Marte e Netuno seguem em seu signo, mas desafiam Sol e Vênus: faça tudo com calma, sem pressa, que procure sentir o que sua intuição e seu coração estão a dizer. Há risco de ações confusas e expectativas ilusórias, por isso é tão importante desacelerar. As iniciativas agora devem ser mais amorosas, elevadas e solidárias. Você pode potencializar suas inspirações com novos aprendizados e com o desenvolvimento de técnicas, para que seus talentos possam ser alinhavados produtivamente. 

Além do horóscopo do dia

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento9 minutos atrás

Jarlles Gois, do “De Férias com o Ex”, mostra corpão em ensaio a distância

Assim como  Thelma Assis , vencedora do “Big Brother Brasil 20”, da  Globo , que precisou pedir demissão do hospital em...

Internacional48 minutos atrás

Protesto antirracista reúne milhares de pessoas nas ruas de Londres

Reprodução/BFM TV Manifestação antirracista reúne milhares de pessoas em Londres Em Londres , milhares de pessoas vão às ruas para...

Esportes1 hora atrás

Santo André promove encontro virtual de basquete feminino no domingo

. A equipe feminina do Santo André/APABA, em parceria com a professora chilena Andrea Bilbao, promove neste domingo (7), a...

Nacional2 horas atrás

Em meio a atrasos com dados, site do Ministério da Saúde fica fora do ar

O site do Ministério da Saúde ficou fora do ar na noite da última sexta-feira (05), no endereço onde os...

Política2 horas atrás

Sem máscara, Bolsonaro chega ao Comando de Artilharia do Exército

Reprodução/Facebook Jair Bolsonaro com policial na base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Formosa, Goiás Neste sábado (6), o presidente...

Estadual2 horas atrás

Espírito Santo: cresce número de drogas enviadas pelos Correios durante a pandemia

Segundo a Polícia Federal (PF), nos meses após a chegada da pandemia, o número de registros subiu para nove O...

Saúde2 horas atrás

Covid-19 é encontrado em 88% das amostras de esgotos de BH

. Amostras de monitoramento feitas em 24 pontos de coleta do sistema de esgotamento de Belo Horizonte e Contagem (MG)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!