conecte-se conosco



Esportes

Ex-chefe do atletismo mundial Lamine Diack é condenado por corrupção

Publicado

em


.

 O ex-chefe do órgão regulador do atletismo mundial Lamine Diack foi condenado na França, nesta quarta-feira (16), por corrupção em um escândalo de doping na Rússia e foi sentenciado a passar pelo menos dois anos na prisão. Diack, de 87 anos, foi considerado culpado de aceitar propinas de atletas suspeitos de doping, para encobrir os resultados dos testes e permitir que continuassem competindo, inclusive na Olimpíada de Londres 2012.

O tribunal também considerou Diack culpado de aceitar dinheiro russo para ajudar a financiar a campanha de Macky Sall para as eleições presidenciais de 2012, no Senegal, em troca de atrasar os procedimentos antidoping.

Os promotores disseram que Diack solicitou propinas totalizando 3,45 milhões de euros de atletas suspeitos de uso de drogas. O juiz considerou que as ações do ex-saltador “minaram os valores do atletismo e da luta contra o doping”.

O tribunal determinou a Diack uma sentença de prisão de quatro anos, dois dos quais foram suspensos. Também impôs multa máxima de 500 mil euros.

Diack já foi um dos homens mais influentes no esporte, liderando a Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf) de 1999 a 2015. A Iaaf é agora conhecida como World Athletics.

Comentários do Facebook

Esportes

Regata Santos-Rio terá duelo entre medalhistas da família Grael

Publicado

em


.

A família Grael estará em peso na edição de número 70 da regata Santos-Rio, que tem largada prevista para o dia 23 de outubro. Martine, que brilhou nos Jogos de 2016 (Rio de Janeiro) e venceu um Campeonato Mundial em 2014 ao lado de Kahena Kunze, fará sua terceira participação na regata, que é considerada a mais difícil do país. Pai de Martine, Torben Grael, bicampeão olímpico e dono de cinco medalhas nos Jogos, também marcará presença, assim como Lars Grael, irmão de Torben e tio de Martine, dono de duas medalhas de bronze. Todos estarão em barcos diferentes.

Martine destaca a disputa saudável em família e a experiência a favor de seu pai e tio. Torben tem cinco conquistas como comandante, e Lars um título: “Acho que rola disputa entre todos os barcos. E é claro que todos imaginam ganhar. Mas tenho um respeito enorme pelo meu pai e meu tio, e a experiência dos demais velejadores. Não vou para chegar atrás, mas também não seria nenhum vexame. Aliás, é minha terceira Santos-Rio. E com esse negócio de barco a vela, já viu que experiência conta, e muito”, diz.

“A Santos-Rio é a síntese da história da vela de oceano no Brasil. Será minha 18ª participação, fui muito ativo nas décadas de 1980 e 1990, e agora [chego] motivado por tudo que está passando no país e também pela vela de oceano celebrando a 70ª edição dessa regata, que é a mais importante do Brasil”, afirma Lars Grael.

Além deles, já estão confirmados outros grandes nomes da modalidade como Kiko Pelicano, Samuel Gonçalves, Samuel Albrecht, e Henry Boening, o Maguila, proeiro de Robert Scheidt. É esperada a participação de mais de 40 barcos.

Vale lembrar que os veleiros de oceano farão parte do programa dos Jogos Olímpicos de 2024 (Paris), com barcos de 30 pés e dupla mista com um homem e uma mulher como tripulantes. “Será, sem dúvida, um grande evento. Estamos preparando uma competição especial com todos os cuidados e protocolos diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19)”, diz Mario Martinez, comodoro da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO).

“Todos os campeões da Santos-Rio presentes nessa edição serão homenageados na largada, teremos a presença de uma fragata da Marinha do Brasil, um desfile de barcos a partir das 10h30 na Ponta da Praia em Santos e uma salva de canhão para cada barco vencedor da história da Santos-Rio”, encerra Martinez.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde14 minutos atrás

Covid-19: Brasil tem 140 mil mortes e 4,68 milhões de casos acumulados

. O número de pessoas que se infectaram com o novo coronavírus desde o início da pandemia subiu para 4.689.613 ....

Internacional14 minutos atrás

Cientistas pesquisam por quanto tempo Covid-19 pode sobreviver no ar

Sam Frost/Reprodução Allen Haddrell e Henry Oswin (sentado) verificam o equipamento do Celebs antes do estudo, que deve começar na...

Economia14 minutos atrás

Governo articula desoneração, novo imposto e novo Bolsa Família; entenda

Reprodução/TV Brasil Na segunda-feira (28), o presidente Bolsonaro e ministros farão anúncio de temas econômicos, incluindo o calendário de pagamento...

Política30 minutos atrás

Entenda as consequências da aposentadoria antecipada do ministro Celso de Mello

Agência Brasil Ministro Celso de Mello iria se aposentar em 1º de novembro Poucos horas após retornar de uma licença médica...

Nacional44 minutos atrás

Polícia encontra carro e arma de secretário que matou político em Patrocínio

Câmeras de Segurança/Reprodução Candidato foi morto a tiros O secretário de Obras de Patrocínio, em Minas Gerais, Jorge Marra,  que...

Esportes44 minutos atrás

Regata Santos-Rio terá duelo entre medalhistas da família Grael

. A família Grael estará em peso na edição de número 70 da regata Santos-Rio, que tem largada prevista para...

Esportes44 minutos atrás

Thiago Monteiro é finalista do Toneio Challenger de Forlí, na Itália

. Após mais de duas horas de embate, o brasileiro Thiago Monteiro assegurou nesta sexta sexta-feira (25) uma vaga na final...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!