conecte-se conosco



Entretenimento

Ex-BBB Ariadna acusa Sikêra Jr de transfobia e ameaça processar o apresentador

Publicado

em


source
Sikêra Jr e Ariadna Arantes
Reprodução Instagram

Sikêra Jr e Ariadna Arantes

Nesta quinta-feira (24), Ariadna Arantes , ex-participante do ” Big Brother Brasil “, utilizou suas redes sociais para falar sobre uma imagem transfóbica que o apresentador Sikêra Jr compartilhou em sua conta do Instagram. 

Em carta aberta, a ex-BBB pediu mais respeito ao comunicador e disse que a publicação dele trazia “desinformação” e “incentivava o ódio aos transgêneros”.

“Transgênero é uma pessoa que não aceita o próprio nome, o próprio corpo, a própria voz, a própria vida. Mas quer ser aceito por todo mundo”, escreveu Sikêra.

Em resposta, Ariadna dissertou: “Você, como comunicador, deveria estudar um pouco mais para falar sobre esse assunto. Me dá vergonha que em 2020 tenha gente como você, que tem o espaço que tem e, no entanto, compartilha ignorância”, iniciou.

“Transgêneros não se identificam. Se nós não nos aceitássemos, todos nós estaríamos mortos. Alguns pulando de um prédio. Se jogando na frente de um trem. Cortando os pulsos. E isso realmente acontece, sabe por quê? Porque existem pessoas como você, que não sabem o significado da palavra respeito”, continuou.

A ex-participante do reality da Globo ainda declarou que é vergonhoso que “em pleno século 21 um comunicador incentive o ódio com essa desinformação”.

“A transexualidade é estudada pela medicina e, sim, é uma condição humana. Ninguém aqui é obrigado a te aceitar sendo esse ser medieval, que está parado lá nos tempos da inquisição, da Idade Média. Mas somos todos obrigados a te respeitar”, declarou ela.

“Sua opinião, quando fere a minha integridade e a de milhões de pessoas transgêneros, está compactuando com toda violência, ataques e até mortes. E esse peso, meu querido, está em suas costas também. Eu vejo vocês falarem tanto de bons costumes, mas a empatia está desatualizada. Nós somos cidadãos íntegros, com direitos e deveres”, pontuou.

Ariadna  ainda sugeriu que Sikêra Jr deve responder judicialmente por suas palavras e convidou famosos transgêneros, como Lea T,  Thammy Miranda , Tarso Brandt,  Glamour Garcia , Pepita,  Liniker , entre outros, para buscarem direitos penais contra o apresentador da RedeTV! .

“Eu convido aqui todas as personalidades Referências Transgêneros e as que também se sentiram ofendidas mesmo não sendo personagens públicos, a buscarem nossos direitos penais contra esse cidadão e qualquer outra pessoa que nos façam passar por esse tipo de vexame nacional. Isso é incitação ao ódio. Isso não pode ficar assim”, finalizou.

Ver essa foto no Instagram

Carta Aberta ao comunicador @sikerajr Você como comunicador deveria estudar um pouco mais pra falar sobre esse assunto. Me dá vergonha que em 2020 tenha gente como você que tem o espaço que tem e no entanto compartilham ignorância. Transgêneros não se IDENTIFICAM. Se nós não nos aceitássemos, todos nós estaríamos mortos. Alguns pulando de um prédio. Se jogando na frente de um trem. Cortando os pulsos. E isso realmente acontece sabe porque? Porque existe pessoas como você que não sabe o significado da palavra RESPEITO. É vergonhoso que em pleno século 21 um comunicador incentive ao ódio com essa desinformação. A transexualidade é estudada pela medicina e sim é uma condição humana. Ninguém aqui é obrigado a te aceitar sendo esse ser Medieval que tá parado lá nos tempos da inquisição, da idade média. Mas somos todos obrigados a te respeitar. E sua opinião quando fere a minha integridade e a de milhões de pessoas transgêneros, está compactuando com toda violência , ataques e até mortes. E esse peso meu querido, está em suas costas também. Eu vejo vocês falarem tanto de bons costumes, mas a empatia está desatualizada. Nós somos cidadãos íntegros, com direitos e deveres. Vocês se acham superiores, a maioria… mas na hora que devemos votar, pagar nossos impostos , não temos diferença. Então porque fazer das nossas vidas uma eterna perseguição? Eu tenho os mesmos direitos que vocês. Todos nós temos. Inclusive ao respeito. E se sua opinião me fere, me falta com respeito, então você tem sim que ficar calado ou responder legalmente pelos seus ataques. Eu convido aqui todas as personalidades Referências Transgêneros e as que também se sentiram ofendidas mesmo não sendo personagens públicos, a buscarem nossos direitos penais contra esse cidadão e qualquer outra pessoa que nos façam passar por esse tipo de vexame nacional . Isso é incitação ao ódio. Isso não pode ficar assim. @leat @gabrielaloran @tarsobrant @thammymiranda @nanypeople @leonoraaquillaoficial @glamourgarcia @melpormel @uriasss @maiteschneideroficial @luisamarilacc @laerteminotaura @linikeroficial @ericamalunguinho @linndaquebrada @mariaclaraspinelli @tifannyabreu10 @pepita @mctransoficial @michellyx

Uma publicação compartilhada por Ariadna ♊️ (@ariadnaarantes) em 24 de Set, 2020 às 2:51 PDT


Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook

Entretenimento

“A Fazenda 12”: Jojo finge dormir em reunião de Luiza Ambiel em ‘A Fazenda’

Publicado

em


source
Jojo Todynho em
Reprodução/Record

Jojo Todynho em “A Fazenda 2020”


Luiza Ambiel vai ter problemas para organizar os peões como fazendeira da quinta semana de “A Fazenda 12”. Na tarde desta sexta-feira (9), a atriz chamou os participantes para uma espécie de ‘reunião de condomínio’ a fim de debater as divisões das tarefas da casa. Jojo Todynho não aguentou as recomendações e as pílulas motivacionais e fingiu dormir durante a explanação. A cantora até roncou.

“Ôh, Jojo. Brincou, né? Agora é sério. Eu falo rápido e vocês dispersam rápido”, afirmou Luiza. Mas a conversa foi se estendendo e, a funkeira foi ficando sem paciência e mandou na lata: “Posso ir deitar? Estou com sono, não vou me estressar”, levantou e saiu deixando Luiza decepcionada no meio da sala.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook
Continue lendo
Versão Impressa3 horas atrás

FA 1167 / 10 DE OUTUBRO DE 2020

Comentários do Facebook Post Views: 0

Esportes4 horas atrás

Seleção estreia nas Eliminatórias com goleada de 5 a 0 sobre a Bolívia

  A seleção brasileira estreou da melhor forma possível pelas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo do Catar (2022),...

Estadual5 horas atrás

TJES, Sebrae, CDL e FCDL vão auxiliar empresas em razão da pandemia

Termo de Cooperação entre as instituições foi assinado na última quinta-feira, 08. O Tribunal de Justiça (TJES), o Serviço de...

Estadual5 horas atrás

Judiciário Estadual funcionará em regime de plantão durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida

O plantão ordinário terá início na noite desta sexta-feira (09/10) e terminará ao meio dia de terça-feira, quando retoma suas...

Esportes5 horas atrás

Sem atuar desde o ano passado, Jadson é anunciado pelo Athletico-PR

O Athletico Paranaense anunciou nesta sexta-feira (9) o retorno do meia Jadson, após mais de 15 anos. O jogador, de...

Esportes6 horas atrás

Com Neymar titular, seleção enfrenta Bolívia nas Eliminatórias

A seleção brasileira enfrenta a Bolívia nesta sexta (9) na sua estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do...

Economia6 horas atrás

MPF diz que ação afirmativa racial do Magalu é constitucional e louvável

Reprodução YouTube/IMP Concursos Nota foi assinada pelo procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena; texto afirma que programa...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!