conecte-se conosco



Estadual

Ex-aluna da Rede Estadual é aprovada em várias faculdades e realiza sonho de cursar Psicologia

Publicado

em

Moradora da zona rural de Vargem Alta e ex-aluna da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Guilherme Milaneze, a estudante Mariana Fabres conquistou não só uma, mas dez vagas em diferentes instituições de Ensino Superior, incluindo a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Ela também conseguiu bolsas em faculdades particulares, por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Atualmente, ela cursa Psicologia em uma faculdade no município de Cachoeiro de Itapemirim.

Mariana Fabres contou que sempre estudou em escola pública e que teve muito apoio da família com relação aos estudos. Mas, nada foi fácil, pois ela descobriu uma doença no olho que a fez se afastar da escola para realizar o tratamento. “No meu Ensino Médio, em que eu tinha que me esforçar ao máximo para os vestibulares, eu passei por muitas dificuldades, mas isso me provou que nada nos impede de conquistar os nossos sonhos. Mesmo com problemas, eu dei o meu melhor”, disse.

A diretora da escola, Rosiane Dalfior Dalcin, se orgulhou ao lembrar da ex-aluna. “Falar da Mariana chega a me arrepiar. Ela sempre foi destaque na nossa escola em tudo, seja no esforço como estudante, seja como protagonista da própria história e dos colegas. Quando estava na segunda série do Ensino Médio, ela, juntamente com algumas amigas, elaboraram e executaram um projeto que ajudou muitos de nossos alunos. Uma caixinha foi colocada no corredor para que os estudantes que estavam passando por algum problema os relatassem em forma de carta. Muitos deles foram ajudados e superaram as adversidades. Mariana é proativa, nasceu para estudar e tem um futuro brilhante pela frente”, afirmou.

A estudante destacou ainda que a rotina de estudos precisa de foco e isso também a ajudou a alcançar esta conquista. “Como eu estudava no turno vespertino, eu focava nos estudos em casa na parte da manhã. Mas, também ajudava minha mãe com as tarefas domésticas. Na 3ª série do Ensino Médio consegui uma vaga no Pré-Enem da Sedu e passei em primeiro lugar para o polo de Vargem Alta. Hoje, estudando Psicologia, vejo que é o que sempre quis fazer. Era um sonho!”

Premiações

Na Educação Básica, Mariana Fabres recebeu menção honrosa três vezes na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Foi também homenageada pela Câmara de Vereadores de Vargem Alta, com a “Comenda do Estudante”, que tem o objetivo de reconhecer do empenho e dedicação dos estudantes.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected]/ [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Idaf prorroga prazos de processos administrativos e flexibiliza atendimento on-line

Publicado

em

.

Em virtude do novo Coronavírus, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) criou uma Instrução Normativa que prevê a prorrogação dos prazos dos processos administrativos que tramitam no instituto. O documento já foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo. 

A Instrução Normativa nº007 de 26 de março deste ano, suspende até o dia 31 de maio de 2020, com possibilidade de prorrogação, todos os prazos de processos administrativos que tramitam no órgão, tais como apresentações de defesas, Certificado de Registro de Atividade Florestal (CRAF), renovações de licenças ambientais, comprovação de condicionantes, renovação de registro e cadastros, apresentação de Plano de Recuperação de Área Degradada, relatórios fotográficos e demais congêneres.

Para empresas comerciantes de produtos agrotóxicos do Espírito Santo ou de outros Estados que teriam seus registros com vencimento até 31 de maio deste ano, estão compulsoriamente prorrogados os prazos até 31 de julho.

De acordo com o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, o momento agora é de isolamento social, por isso o instituto precisou criar algumas medidas. ” Não podemos colocar em risco os usuários e o servidores do Idaf, agora é importante que as pessoas fiquem em casa, por isso aumentamos os prazos e implementamos serviços on-line. Vale ressaltar que os serviços que são essenciais do Idaf continuam funcionando normalmente”, conta Louzada.

Não estão contemplados na Instrução Normativa, atendimento a notificações que tratem de interrupção de dano ambiental e de adequações de barragens para garantir a estabilidade e segurança das estruturas, e emergências sanitárias e atualização de mapas mensais de produção relacionados à Agroindústria de Pequeno Porte.

Protocolização de documentos

Em caráter temporário, a protocolização de documentos no Idaf será permitida por meio eletrônico, através do e-mail [email protected], ou pelos Correios, sendo considerada a data da postagem ou de envio da mensagem eletrônica para efeito da contagem do prazo.

O protocolo da Declaração de Dispensa de Licenciamento de Barragem será realizado exclusivamente por e-mail. Todas as instruções necessárias e os procedimentos serão definidos por Nota Técnica e disponibilizados no site do Idaf na próxima semana.

Serviços disponíveis no site

O site do Idaf já possui uma série de serviços que podem ser realizados on-line, sem que o usuário tenha que ir até um escritório do Idaf, como a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), notificação de suspeita ou ocorrência de doenças em animais de produção, emissão de Permissão de Trânsito Vegetal (PTV), e consultas processuais no Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental (SIMLAM).

Texto: Rafaely Lyra

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Idaf
Francine Castro/ Rafaely Lyra Walter
(27) 3636-3774 / (27) 99237-5308
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento1 minuto atrás

“O Pequeno Príncipe visita São Paulo”: a saudade do que a gente sempre teve

Enquanto selecionava e pensava no material para escrever o texto da semana na coluna, fiz várias reflexões acerca do mercado...

Nacional1 minuto atrás

Em entrevista, Bolsonaro defende retorno de atividades na próxima semana

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que é favorável ao retorno de atividades comerciais a partir da próxima semana, mesmo com...

Nacional1 minuto atrás

Bolsonaro considera propor jejum de todos os brasileiros contra a Covid-19

arrow-options Carolina Antunes/PR Presidente Jair Bolsonaro Durante a entrevista concedida para o programa ‘Os Pingos nos Is’ da Jovem Pan,...

Saúde1 minuto atrás

Conselho interamericano analisará cuidados alimentares das Américas

. O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) anunciou hoje (2) em São José, Costa Rica, a criação...

Nacional14 minutos atrás

Governo faz pesquisa para avaliar comportamento no combate à Covid-19

arrow-options – Pesquisa será feita por telefone com população maior de 18 anos Para avaliar as práticas de prevenção e...

Nacional14 minutos atrás

Bolsonaro diz que Bruno Covas adota medidas de terror em São Paulo: “vergonha”

arrow-options Agência Brasil Presidente Jair Bolsonaro criticou o prefeito de São Paulo durante programa na Jovem Pan Durante a entrevista...

Variedades32 minutos atrás

Horóscopo do sexo: veja as previsões de cada signo em abril

O céu do mês terá Vênus e Marte em signos de ar, dando uma forcinha para usar a inteligência e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana