conecte-se conosco



Internacional

EUA: Policial que atirou em Breonna Taylor faz vaquinha para se aposentar

Publicado

em


source
Myles Cosgrove
Louisville Police Department

Myles Cosgrove quer arrecadar dinheiro para se aposentar antecipadamente

O policial Myles Cosgrove, que atirou em  Breonna Taylor, está arrecadando dinheiro, por meio de uma vaquinha virtual, para financiar sua aposentadoria.

O policial foi um dos três agentes da corporação de Louisville,  no estado Kentucky, que dispararam contra o apartamento de Breonna Taylor, em março, após invadir o local para cumprir um mandado de busca relacionado ao ex-namorado de dela.

Após o crime, Myles Cosgrove está buscando arrecadar US$ 75 mil (mais de R$ 420 mil) em um site de crowdfunding cristão, chamado ‘GiveSendGo’ para que ele possa “comprar o restante de seu tempo de serviço” e se aposentar, segundo a descrição que é encontrada na página.

Segundo o apelo, ele quer se concentrar na segurança de sua família, que está ameaçada desde que os protestos começaram após a morte de Breonna.

“A reputação de Myles foi completamente desmantelada e o trauma psicológico é algo que ele terá que enfrentar pelo resto de sua vida”, afirma o pedido.

Entenda 

A enfermeira Breonna Taylor, de 26 anos, foi morta em uma abordagem policial no dia 13 de março. Os agentes foram até a casa dela em um mandado de busca e apreensão de drogas, que era destinado ao ex-namorado da mulher. Nenhum entorpecente foi encontrado.

Taylor e o namorado, Kenneth Walker, estavam dormindo quando ouviram um barulho na porta. Walker reagiu com um disparo e os policiais invadiram a residência atirando cerca de 16 vezes. Durante o tiroteio, Breonna foi atingida e morreu.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

ONU pede que bancos deixem de financiar projetos de combustível fóssil

Publicado

em


O secretário-geral das Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, pediu aos bancos de desenvolvimento que interrompam o apoio a projetos de combustíveis fósseis, aumentando a pressão sobre os credores públicos antes de uma cúpula sobre mudança climática que a França realizará no mês que vem.

Os ativistas ambientais há anos exigem que os bancos comerciais listados na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia parem de financiar novas usinas elétricas a carvão, exploração de petróleo ou infraestrutura de gás natural. Mas os bancos de desenvolvimento do mundo, cujo apoio é muitas vezes crucial para determinar se tais projetos são viáveis, também estão enfrentando apelos para acabar com o financiamento à indústria de combustíveis fósseis.

Guterres pediu uma reunião virtual de uma coalizão de ministros da Economia e formuladores de políticas econômicas de dezenas de países para garantir que os bancos de desenvolvimento eliminem os investimentos em combustíveis fósseis, aumentem rapidamente o suporte à energia renovável e apoiem projetos para ajudar os mais expostos aos impactos das mudanças climáticas.

“Precisamos de velocidade, magnitude e liderança decisiva”, disse Guterres em mensagem de vídeo. “Conto com essa coalizão para enfrentar o desafio.” A França vai receber o que diz ser a primeira reunião global de todos os bancos públicos de desenvolvimento para discutir a mudança climática, chamada Finance in Common Summit, em 12 de novembro.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional12 minutos atrás

ONU pede que bancos deixem de financiar projetos de combustível fóssil

O secretário-geral das Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, pediu aos bancos de desenvolvimento que interrompam o apoio a...

Internacional12 minutos atrás

FMI: mudança climática é ameaça significativa ao crescimento global

A mudança climática representa uma séria ameaça ao crescimento global, disse a chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) nessa segunda-feira...

Internacional12 minutos atrás

Espanha proíbe desigualdade salarial entre gêneros

O governo da Espanha aprovou um decreto que proíbe a desigualdade salarial entre gêneros, disse a ministra do Trabalho, Yolanda...

Economia26 minutos atrás

Sem poder viajar, clientes trocam milhas por produtos e quitam fatura de cartão

Arquivo Pessoal/Leonardo Chen Antunes Leonardo e a filha Mariana: milhas trocadas por celular A pandemia provocada pelo novo coronavírus provocou...

Entretenimento26 minutos atrás

“A Fazenda 2020”: Motivo de barraco, Raça Negra nega música para Ambiel

Reprodução Instagram Luiza Ambiel e Luiz Carlos Lembram quando Luiza Ambiel disse que as peoas Lidi Lisboa e Tays Reis...

Entretenimento26 minutos atrás

Justiça: Mayra Cardi tenta anular união com Arthur e pode responder por bigamia

Instagram/Reprodução Em mais uma briga após a separação, Arthur Aguiar diz que entrará na Justiça por parte dos lucros de...

Política27 minutos atrás

Celso de Mello se aposenta hoje do Supremo Tribunal Federal

Agência Brasil Celso de Mello se aposentou do STF nesta terça (13) O decano do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!