conecte-se conosco



Internacional

EUA planejam mega esforço de testagem de vacinas para covid-19

Publicado

em


.

Os Estados Unidos (EUA) planejam um mega esforço envolvendo mais de 100 mil voluntários e cerca de meia dúzia das mais promissoras candidatas a vacina contra o coronavírus para cumprir a meta de entregar uma imunização segura e efetiva para a doença até o final deste ano, disseram à Reuters cientistas que lideram o programa.

O projeto vai reduzir o tempo de desenvolvimento de uma vacina, que geralmente é de 10 anos, e testá-la em questão de meses, numa demonstração da urgência para conter uma pandemia que já infectou mais de 5 milhões de pessoas, matou mais de 335 mil e abalou economias em todo o mundo.

Para fazer isso, os principais fabricantes de vacina concordaram em compartilhar dados e emprestar a utilização de sua rede de testes clínicos a concorrentes caso sua própria candidata a vacina fracasse, disseram os cientistas.

Candidatas que demonstrarem segurança em estudos iniciais pequenos serão testadas em larga escala, de 20 mil a 30 mil indivíduos para cada vacina, a partir de julho.

Entre 100 mil e 150 mil pessoas podem estar envolvidas nos estudos, disse o doutor Larry Corey, especialista em vacina do Fred Hutchinson Cancer Center, em Seattle, que está ajudando a desenvolver os experimentos.

“Se você não enxergar um problema de segurança, você simplesmente vai adiante”, disse o doutor Francis Collins, diretor do Instituto Nacional de Saúde dos EUA (NIH), à Reuters.

O esforço para a vacina é parte de uma parceria público-privada chamada “Accelerating COVID-19 Therapeutic Interventions and Vaccines (ACTIV)” –Acelerando as intervenções terapéuticas e as vacinas para Covid-19– anunciada no mês passado.

Comentários do Facebook

Internacional

Manifestantes se juntam em Washington para o 12° dia de mobilizações

Publicado

em


source
Washington
Wikipedia

Expectativa é que mais de 100 mil pessoas se manifestem na capital dos EUA

Milhares de manifestantes se juntam na capital dos Estados Unidos, Washington, para o 12° dia de manifestações contra a  morte de George Floyd, no final do mês passado.

Leia também 

Pela internet, alguns ativistas pediram que 1 milhão de pessoas participem da manifestação neste sábado (06).

“Temos muito público e informações para prever que o evento deste sábado pode se tornar um dos maiores que já tivemos na cidade”, disse o chefe da polícia local, Peter Newsham.

Contexto

A morte de George Floyd reacendeu um intenso debate sobre a questão racional nos Estados Unidos.  Milhares de pessoas estão indo às ruas todos os dias desde a morte de Floyd, em Minneapolis, no dia 25 de maio.

Após policias brancos abordarem Floyd na cidade,  um deles ficou por mais de 8 minutos em cima do pescoço do ex-segurança.  Os autores do assassinato já estão presos nos EUA.

A onda de protestos contra o racismo e a violência policial tomou conta das ruas do país e tomou proporcões internacionais,  com movimentos similares em outros países.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional2 horas atrás

Brasil tem 904 mortes por Covid-19 e 27.075 novos casos

PM/Divulgação Brasil tem 904 mortes por Covid-19 em 24 horas segundo o Ministério da Saúde Os dados divulgados pelo Ministério da...

Nacional4 horas atrás

Sem dados oficiais, levantamento aponta 965 mortes por Covid-19 em 24h

Segundo levantamento do G1 junto às secretarias estaduais de saúde, o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) nas últimas...

São Mateus4 horas atrás

COVID | São Mateus registra mais uma morte e chega a quase 300 casos, segundo Governo do ES

  A Secretaria Estadual de Saúde (SESA), atualizou o painel coronavírus na tarde deste sábado (06) e confirmou mais 01...

Saúde4 horas atrás

Rio registra 64.533 casos confirmados e 6.639 mortes por covid-19

. O estado do Rio de Janeiro registrou 64.533 casos confirmados e 6.639 mortes por covid-19. São mais 1.467 casos...

Nacional5 horas atrás

Governo Bolsonaro retira dados acumulados do site da Covid-19

reprodução Governo Bolsonaro está mudando protocolo de divulgação sobre a pandemia de coronavírus no Brasil O Ministério da Saúde retirou...

Esportes5 horas atrás

Ferj não marca retorno para a volta do futebol no Rio

. A autorização do governo estadual já estava dada, mas faltava a Federação de Futebol do Estado do Rio de...

Saúde5 horas atrás

Hospital em Brasília dá atenção especial a mães na hora do parto

. Equipes médicas que atuam no combate ao novo coronavírus (covid-19) têm dado atenção especial às grávidas com suspeitas de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!