conecte-se conosco



Internacional

EUA ordena apreensão de 4 navios iranianos em novo carregamento para Venezuela

Publicado

em


source

Presidente  Donald Trump
Reprodução Twitter @rrealdonaldtrump

Donald Trump Twitter


O mundo caminha para uma novo momento de tensão. Os EUA emitiram uma ordem para apreender quatro navios iranianos que transportam combustível para a Venezuela. Esta determinação da Justiça Federal se baseia  em que a transação beneficia o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica, que foi classificada pela Casa Branca como uma suposta “organização”. terrorista”.

Esta é análise do juiz James Boasberg, pela demanda da ação de quatro promotores pela retenção de aproximadamente 1,1 milhão de barris de gasolina, que atualmente estão sendo transportados pelos navios Bella, Bering, Pandi e Luna, para a Venezuela .

O juiz determinou que essa gasolina estará sob a jurisdição exclusiva do tribunal federal do distrito de Columbia, embora não aponte métodos que o executivo dos EUA aplicará para confiscar a carga.

O Departamento de Justiça dos EUA expressou seu apoio à medida, considerando que os lucros da venda desse combustível supostamente “apóiam toda a gama de atividades prejudiciais da Guarda Revolucionária”, incluindo “terrorismo e violações dos direitos humanos”.

O país caribenho tem sofrido um bloqueio de insumos e tecnologia que gerou problemas na sua produção gasolina devido a medidas unilaterais pelo governo do presidente Donald Trump .

As sanções dificultam importação de equipamentos, peças e insumos a cadeia de exploração do crudo, além de ir contra altos funcionários do governo e reter ativos do país sul-americano. Estas ameaças se estendem a qualquer país que tente estabelecer relações comerciais que “beneficiem” Caracas.


Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Quarentenas para conter covid-19 suavizam abalos sísmicos no planeta

Publicado

em


.

As quarentenas feitas em todo o mundo para conter a propagação da covid-19 levaram à redução mais longa da história de vibrações sísmicas ligadas a atividades humanas, aprimorando a capacidade dos cientistas para captar os sinais naturais da Terra e detectar terremotos, revelou estudo divulgado nessa quinta-feira (23).

As vibrações percorrem o planeta como ondas, criando ruído sísmico de terremotos, vulcões, ventos e rios, além de atividades humanas como viagens e indústrias.

No estudo, publicado no periódico científico Science e realizado por meio de redes internacionais de sismógrafos, cientistas descobriram que as vibrações terrestres ligadas a humanos diminuíram em média 50% entre março e maio deste ano.

“O período de pausa do ruído sísmico de 2020 é a redução de ruído sísmico global antropogênico mais longa e proeminente já registrada”, escreveram os pesquisadores. O trabalho foi desenvolvido pelo Real Observatório da Bélgica e mais cinco instituições, usando dados de 268 estações de monitoramento de 117 países.

Começando na China, no fim de janeiro, e seguida pela Europa e o resto do mundo de março a abril, pesquisadores viram “uma onda de aquietamento” enquanto medidas de isolamento eram adotadas para desacelerar a pandemia. 

As viagens e o turismo foram praticamente suspensos, milhões de escolas e indústrias fecharam e muitas pessoas ficaram confinadas em casa.

As maiores reduções de vibrações induzidas por humanos foram vistas em áreas densamente povoadas, como Singapura e a cidade de Nova York, mas também foram observadas em áreas como a Floresta Negra da Alemanha e Rundu, na Namíbia.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Agricultura13 minutos atrás

FRANGO/CEPEA: Com alto preço do frango vivo, poder de compra aumenta em julho

. Cepea, 24/7/2020 – Os preços do frango vivo, que operam nas máximas nominais da série do Cepea, têm elevado...

Agricultura13 minutos atrás

CITROS/CEPEA: Ritmo de processamento das precoces começa a se elevar em SP

. Cepea, 24/7/2020 – Com o avanço da colheita das laranjas precoces de 2020/21, as grandes processadoras do estado de...

Policial13 minutos atrás

Noite com veículo adulterado apreendido, apreensão de drogas e prisão por furto

. Na noite da última quarta-feira e madrugada de quinta (22 e 23), foram realizadas ações contra a criminalidade na área...

Entretenimento13 minutos atrás

Carol Roberto é escolhida para dublar protagonista de “Mira”

Reprodução Carol Roberto Até aqui, Carol Roberto já realizou boa parte do que queria e chegou à dublagem em grande...

Nacional13 minutos atrás

Idosa morre com Covid-19 dias após receber homenagem por estar curada

Arquivo familiar Mulher foi internada duas vezes Uma idosa de 92 anos morreu contaminada com o novo coronavírus (Sars-Cov-2) poucos...

Saúde28 minutos atrás

Anvisa proíbe venda sem receita de cloroquina e ivermectina

. Regras que proíbem a venda sem receita em farmácias de medicamentos como cloroquina, hidroxicloroquina, nitazoxanida e ivermectina foram publicadas pela Agência Nacional de Vigilância...

Agricultura43 minutos atrás

SUÍNOS/CEPEA: Preços do vivo disparam; em SC, valor médio atinge recorde real

. Clique aqui e baixe o release completo em word.   Cepea, 24/07/2020 – Depois de caírem com força entre...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!