conecte-se conosco



Internacional

EUA: casos de covid-19 dobram em junho em pelo menos 10 estados

Publicado

em


.

Os casos de infecções pelo novo coronavírus mais que dobraram em junho em pelo menos 10 estados norte-americanos, incluindo a Flórida e o Texas, mostrou análise da Reuters nessa terça-feira(30).

O Arizona registrou o maior salto do número de casos no mês, com uma disparada de 294%, seguido pela Carolina do Sul e o Arkansas. Os casos também mais que dobraram no Alabama, em Nevada, na Carolina do Norte, em klahoma e Utah.

Nacionalmente, os casos nos Estados Unidos aumentaram pelo menos 43% e as mortes aumentaram 20%, de acordo com o levantamento. Vários estados ainda não atualizaram seus casos.

Embora grande parte do mundo pareça ter se livrado do pior momento da pandemia, os Estados Unidos e outros países, como o Brasil, ainda estão registrando números diários enormes de casos e mortes por covid-19.

Nos seis meses decorridos desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou pela primeira vez sobre um conjunto de casos misteriosos de pneumonia em Wuhan, na China, mais de 500 mil pessoas morreram devido ao novo coronavírus no mundo, incluindo mais de 126 mil norte-americanos.

Uma forte resposta nacional, quarentenas rigorosas e o uso obrigatório de máscaras em público ajudaram a controlar a pandemia em grande parte da Ásia e da Europa. Nos Estados Unidos, o uso de máscaras se tornou uma questão política, e muitos estados começaram a reabrir negócios sem ter atingido os critérios de saúde recomendados para fazê-lo com segurança.

Na semana passada, 21 estados norte-americanos relataram aumento no índices de pessoas com teste positivo para o vírus acima do patamar de 5%, o que a OMS sinalizou como preocupante. O Arizona teve a taxa mais alta do país, com 24%. 

Os casos aumentaram menos de 10% em junho em apenas quatro estados – Nova York, Massachusetts, Connecticut e Nova Jersey. Nova York, que foi o epicentro da epidemia nos EUA, viu os casos subirem cerca de 6% em junho – a taxa mais baixa do país – depois que medidas rígidas de quarentena e distanciamento social foram implementadas para ajudar a controlar a doença.

Comentários do Facebook

Internacional

Fernandéz faz carta para Bolsonaro desejando uma rápida recuperação

Publicado

em


source
Alberto Fernandez e Bolsonaro (twitter)
Reprodução Twitter @sebastianarcher

Alberto e Bolsonaro


Diante da confirmação de que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro testo positivo para o coronavírus, seu colega argentino, Alberto Fernández, enviou uma carta para expressar seu desejo de uma rápida recuperação e solicitar que extremo cuidado fosse tomado no país vizinho.

“Com muito pesar, soube que ele foi afetado pelo COVID-19. Quero expressar meus desejos de que ele se recupere muito em breve”, começou o presidente.

A carta possui quatro parágrafos, e Fernández analisou que “o perigo dessa pandemia se manifesta nos níveis de contágio. Esse vírus não faz distinção entre governantes e governados. Estamos todos ameaçados e é por isso que os cuidados devem ser extremos”.

Usando de objetividade, destacou a necessidade de se cuidar, disse o presidente argentino, foi entendida pelos “povos que enfrentam essa tragédia com integridade e responsabilidade”. Por esse motivo, sustentou que “nesta hora difícil” receba  saudação e solidariedade como todos os cidadãos do Brasil.

A assinatura da carta não é menos notável: “Sinceramente “, como o livro de sua vice-presidente Cristina Kirchner, “Alberto Fernández”, escrito com uma caneta azul.


Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional1 hora atrás

Temperaturas sobem e clima fica seco em São Paulo

Reprodução Redes Sociais/msonohara Clima seco em São Paulo Tempo volta a esquentar e sem previsão de chuva durante todo o dia marcam...

Esportes7 horas atrás

Covid 19: CT Paralímpico de São Paulo reabre com atletas da natação

. Depois de 111 dias fechado, o Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo voltou a receber atividades na tarde...

Nacional7 horas atrás

Jornalistas que entrevistaram Bolsonaro serão afastados por emissoras

Reprodução/TV Brasil Jair Bolsonaro em entrevista no Palácio do Planalto As emissoras Empresa Brasil de Comunicação (EBC), CNN Brasil e...

Nacional7 horas atrás

Caixa deve prorrogar suspensão de prestações da casa própria por mais 2 meses

Medida vale para financiamentos com recursos do FGTS e da poupança; Famílias mais pobres do Minha Casa Minha Vida são...

Nacional7 horas atrás

Dias Toffoli critica “ódio e intolerância” e deseja melhoras a Bolsonaro

Plenário da Câmara / FLICKR / Reprodução Toffoli enviou mensagem de apoio a Bolsonaro, que está com a Covid-19 Na...

Nacional7 horas atrás

Sete traficantes são presos após mãe de usuário fazer denúncia

    Polícia Civill/Divulgação Foram apreendidos maconha, crack e cocaína, além de R$ 3,5 mil em dinheiro, celulares e um...

Nacional7 horas atrás

Estado de saúde de avó de Michelle Bolsonaro é gravíssimo

Marcos Corrêa/PR Avó da primeira-dama foi encontrada desmaiada em rua da periferia do Sol Nascente, em Brasília A avó da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!