conecte-se conosco


Internacional

EUA anunciam novas sanções contra políticos da Venezuela

Publicado

em

source
Steven Mnuchin arrow-options
US Embassy Jerusalem

Secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (13) novas sanções contra sete parlamentares da Venezuela , incluindo Luis Parra , aliado do governo de Nicolás Maduro proclamado presidente da Assembleia Nacional ao mesmo tempo que o opositor Juan Guaidó foi reeleito para o cargo.

Em comunicado, o secretário do Tesouro americano, Steven Terner Mnuchin, afirmou que o seu departamento “aplicou sanções a sete funcionários corruptos da Assembleia Nacional que, a favor de Maduro, tentaram impedir o processo democrático na Venezuela”.

Leia também: Venezuela perde direito a voto na ONU e país culpa EUA por isso

Além de Parra, de 41 anos, os deputados que foram sancionados são: José Brito, Franklyn Duarte, Negal Morales, José Gregorio Noriega, Conrado Perez e Adolfo Ramón Superlano.

No último dia 5 de janeiro, o aliado de Maduro assumiu a presidência da Câmara, em um ato considerado como um”golpe de Estado” pelos seguidores de Guaidó. Na ocasião, o proclamado presidente da Venezuela, reconhecido pelos EUA e mais de 50 países, foi impedido de entrar na Assembleia Nacional.

Leia também: Juan Guaidó convoca manifestações para os próximos dias na Venezuela

“As sanções podem ser retiradas para esses e outros funcionários se eles se alinharem com o povo da Venezuela e Juan Guaidó como líderes legítimos”, acrescenta a nota do Departamento do Tesouro.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Leia mais:  “Bolsonaro representa a maior ameaça ao planeta”, diz Sônia Guajajara
publicidade

Internacional

Número de infectados por novo coronavírus chega a quase 1.300 na China

Publicado

em

Autoridades do setor de saúde da China afirmam que o número de mortos por um novo tipo de coronavírus aumentou para 41, e com centenas de casos adicionais de infecção, o total de infectados chega a quase 1.300 em todo o país.

A Comissão Nacional de Saúde anunciou que 237 pacientes estão em condições graves.

Novos casos de infecção estão sendo confirmados em todo o mundo. Autoridades na França anunciaram ter registrado os três primeiros casos na Europa.

A ministra da Saúde da França disse que dois pacientes estão em Paris, e o outro, na cidade de Bordeaux.

Autoridades australianas confirmaram também o primeiro caso de infecção no país. O paciente seria um homem na casa dos 50 anos, que está visitando Melbourne. Ele é um morador da cidade de Wuhan, onde teve início o surto do vírus.

Os feriados do Ano Novo Lunar na China, com a duração de uma semana, tiveram início na sexta-feira. O fato está aumentando a preocupação sobre o alastramento do vírus, uma vez que centenas de milhões de pessoas viajam para ver seus familiares e amigos.

Autoridades chinesas estão adotando medidas para lidar com os temores, isolando várias cidades e fechando famosos pontos turísticos e locais de entretenimento. O parque temático Disney Resort, de Xangai, e a Cidade Proibida, em Pequim, estão temporariamente fechados.

*Agência Públilca do Japão

Edição: Narjara Carvalho

Comentários do Facebook
Leia mais:  Coreia do Sul planeja implantar cidades inteligentes na Ásia
Continue lendo
Entretenimento1 minuto atrás

Cotada para a Cultura, Regina Duarte recebe quase R$ 7 mil de pensão militar

A atriz Regina Duarte, convidada para assumir a Secretaria Especial de Cultura, pelo presidente Jair Bolsonaro, recebe R$ 6.843,34 mensais...

Agricultura1 minuto atrás

Brasil e Índia firmam cooperação técnica em produção animal

Os governos do Brasil e da Índia firmaram neste sábado (25) declaração conjunta para cooperação na área de produção animal. O...

Economia1 minuto atrás

Operadoras fixam valores competitivos para planos de celular no litoral paulista

Consumidores do litoral paulista podem até ter menos opções do que aqueles que moram na região metropolitana ou mesmo no...

Internacional14 minutos atrás

Número de infectados por novo coronavírus chega a quase 1.300 na China

Autoridades do setor de saúde da China afirmam que o número de mortos por um novo tipo de coronavírus aumentou...

Nacional35 minutos atrás

Vale considerava 7 barragens mais críticas que a de Brumadinho

arrow-options Divulgação/Prefeitura de Brumadinho Rompimento da barragem deixou centenas de mortos e desaparecidos em Brumadinho A barragem I da Mina...

São Mateus52 minutos atrás

Casagrande: “Porto da PetroCity é estratégico para o Estado

Ao participar de uma solenidade em Jaguaré, no Norte do Estado, quando assinou, nesta sexta-feira (24), a ordem de serviço...

Nacional1 hora atrás

Mortes em decorrência das chuvas em Belo Horizonte e região chegam a 14

arrow-options Telmo Ferreira/Agência O Globo Maior parte das mortes ocorreram por deslizamentos de terra O Corpo de Bombeiros e a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana