conecte-se conosco



Internacional

EUA anunciam novas sanções contra políticos da Venezuela

Publicado

em

source
Steven Mnuchin arrow-options
US Embassy Jerusalem

Secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (13) novas sanções contra sete parlamentares da Venezuela , incluindo Luis Parra , aliado do governo de Nicolás Maduro proclamado presidente da Assembleia Nacional ao mesmo tempo que o opositor Juan Guaidó foi reeleito para o cargo.

Em comunicado, o secretário do Tesouro americano, Steven Terner Mnuchin, afirmou que o seu departamento “aplicou sanções a sete funcionários corruptos da Assembleia Nacional que, a favor de Maduro, tentaram impedir o processo democrático na Venezuela”.

Leia também: Venezuela perde direito a voto na ONU e país culpa EUA por isso

Além de Parra, de 41 anos, os deputados que foram sancionados são: José Brito, Franklyn Duarte, Negal Morales, José Gregorio Noriega, Conrado Perez e Adolfo Ramón Superlano.

No último dia 5 de janeiro, o aliado de Maduro assumiu a presidência da Câmara, em um ato considerado como um”golpe de Estado” pelos seguidores de Guaidó. Na ocasião, o proclamado presidente da Venezuela, reconhecido pelos EUA e mais de 50 países, foi impedido de entrar na Assembleia Nacional.

Leia também: Juan Guaidó convoca manifestações para os próximos dias na Venezuela

“As sanções podem ser retiradas para esses e outros funcionários se eles se alinharem com o povo da Venezuela e Juan Guaidó como líderes legítimos”, acrescenta a nota do Departamento do Tesouro.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Quarentenas para conter covid-19 suavizam abalos sísmicos no planeta

Publicado

em


.

As quarentenas feitas em todo o mundo para conter a propagação da covid-19 levaram à redução mais longa da história de vibrações sísmicas ligadas a atividades humanas, aprimorando a capacidade dos cientistas para captar os sinais naturais da Terra e detectar terremotos, revelou estudo divulgado nessa quinta-feira (23).

As vibrações percorrem o planeta como ondas, criando ruído sísmico de terremotos, vulcões, ventos e rios, além de atividades humanas como viagens e indústrias.

No estudo, publicado no periódico científico Science e realizado por meio de redes internacionais de sismógrafos, cientistas descobriram que as vibrações terrestres ligadas a humanos diminuíram em média 50% entre março e maio deste ano.

“O período de pausa do ruído sísmico de 2020 é a redução de ruído sísmico global antropogênico mais longa e proeminente já registrada”, escreveram os pesquisadores. O trabalho foi desenvolvido pelo Real Observatório da Bélgica e mais cinco instituições, usando dados de 268 estações de monitoramento de 117 países.

Começando na China, no fim de janeiro, e seguida pela Europa e o resto do mundo de março a abril, pesquisadores viram “uma onda de aquietamento” enquanto medidas de isolamento eram adotadas para desacelerar a pandemia. 

As viagens e o turismo foram praticamente suspensos, milhões de escolas e indústrias fecharam e muitas pessoas ficaram confinadas em casa.

As maiores reduções de vibrações induzidas por humanos foram vistas em áreas densamente povoadas, como Singapura e a cidade de Nova York, mas também foram observadas em áreas como a Floresta Negra da Alemanha e Rundu, na Namíbia.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher24 minutos atrás

Saiba quais são os cuidados que você deve ter após fazer uma tatuagem

Com diversos tamanhos, cores e formatos, as tattoos já caíram no gosto popular e fazem parte do estilo de muita...

Entretenimento39 minutos atrás

Participante do “De férias com o ex” irá para “A Fazenda”

Esta coluna descobriu mais um nome que  assinou contrato para participar da próxima edição de “A Fazenda”. Lipe Ribeiro, de...

Internacional54 minutos atrás

Quarentenas para conter covid-19 suavizam abalos sísmicos no planeta

. As quarentenas feitas em todo o mundo para conter a propagação da covid-19 levaram à redução mais longa da...

Meio Ambiente59 minutos atrás

Poluição de plástico em oceanos pode triplicar até 2040, segundo estudo

Pesquisa oferece soluções para reduzir poluição em mais de 80% A quantidade de resíduo plástico fluindo para os oceanos e...

Estadual1 hora atrás

Senac-ES abre inscrições para cursos rápidos com aulas remotas

São cinco novos cursos profissionalizantes, com conteúdo programático voltado para a nova realidade do país diante da pandemia da Covid-19...

Mulher1 hora atrás

Como ensinar o seu filho a expressar sentimentos?

Cena clássica em um supermercado, uma mãe empurrando um carrinho e uma criança ao lado pedindo alguma coisa que a...

Mulher1 hora atrás

Qual o signo mais ciumento do zodíaco? Veja ranking e características de cada um

Você, com certeza, já ouviu aquele famoso ditado popular de “quem ama, cuida”. Porém, como tudo na vida, nada em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!