conecte-se conosco


São Mateus

Estudantes saem para “programa” e simulam sequestro

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Duas jovens estudantes de São Mateus conheceram dois rapazes através do facebook e acabaram mobilizando a Polícia Militar entre esta sexta-feira (15) e sábado (16) que por algumas horas acabou tratando um “programa” realizado pelas duas adolescentes como se fosse sequestro. O alarme de possível sequestrou deu-se a partir do momento da localização de um veículo Prisma que foi visto com um elemento no final das três pistas da BR-101, no sentido São Mateus/Jaguaré.

Quando avisada da localização do carro suspeito policiais se dirigiram ao local e até populares da região comovidos com a notícia de sequestro de duas jovens estudantes, manifestaram a intenção de atacar o carro já que no seu interior a PM encontrou uma Carteira de Identidade cuja foro foi reconhecida como do possível sequestrador.

Tudo começou na sexta-feira (15) quando as estudantes, ao término da aula, final do expediente, encontraram com dois rapazes que estavam no Prisma e no Onix e foram para a balada. Como testemunhas viram elas entrando nos carros, fizeram contato com a família como se tivessem sido sequestradas.

Depois de toda mobilização da polícia, e de passarem a noite e parte do dia com os supostos sequestradores que na verdade nada mais foram “companheiros da balada”, as duas estudantes foram devolvidas no mesmo local em que embarcaram nos carros, e levadas para suas casas.

Só que antes tiveram que contar toda a verdade aos policiais e foi aí que confessaram que conheceram os rapazes pelas redes sociais e aceitaram passara um dia com eles. Afirmaram ainda que esta não foi a primeira vez que acontece a “aventura”.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Chuva deixa ruas do Balneário de Guriri totalmente alagadas
publicidade

São Mateus

Água volta a ficar salinizada em São Mateus, mas Saae usa poços artesianos

Publicado

em

Entre sábado e domingo últimos, o morador de São Mateus, principalmente dos bairros distantes do centro e na parte mais alta como Ideal e Lago do Cisne voltaram a enfrentar o problema de falta d’água. O motivo foi o corte do fornecimento por parte do SAAE devido à salinização do Rio Cricaré.

Bem que o SAAE tentou solucionar o problema, mas enfrentou um outro: alguns poços artesianos não puderam funcionar porque estavam danificados, devido a ação de vândalos, o que está sendo investigado por determinação do prefeito Daniel Santana, que pediu agilidade na recuperação dos poços para evitar que a população venha a ser ainda mais prejudicada.

De acordo com o diretor do SAAE René Michel Kherlakian, no domingo (20) a salinidade da água no ponto de captação no Rio Cricaré chegou a 440 na maré cheia – o máximo permitido pela Organização Mundial de Saúde para o consumo humano é de 250ppm.

René informou através da Secretaria de Comunicação da Prefeitura que a estação do Saae ficou desligada no período entre 9 e 13 horas, e, depois, das 21h até 1h40 desta segunda-feira (21).  Afirmou ainda que a estação volto a bombear água do rio no período de 1h40 até as 10h20, quando foi novamente desligada e voltou a ser ligada às 15h10.

Quanto à dificuldade de colocar todos os poços artesianos em funcionamento em tempo hábil devido a ação de vândalos, o prefeito Daniel determinou que fossem acionados os guardas municipais para atuarem nos locais onde existem poços. Também pediu apoio da Polícia Militar neste sentido e ação da Polícia Civil para identificar os responsáveis pelos danos aos poços. 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Probabilidade de ganhar na Mega-Sena é menor do que a de ser canonizado
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Agricultura29 minutos atrás

Pavilhão Brasil é inaugurado na Fruit Attraction 2019 na Espanha

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), em parceria com Associação Brasileira...

Agricultura29 minutos atrás

Sessenta mil pescadores artesanais do Nordeste vão receber seguro defeso em novembro

No próximo mês, 60 mil pescadores artesanais afetados pelo vazamento de óleo no litoral do Nordeste receberão uma parcela do...

Agricultura29 minutos atrás

Câmara do Agro 4.0 apresenta as principais demandas para ampliar o uso de novas tecnologias no campo

A Câmara do Agro 4.0 iniciou os trabalhos nesta terça-feira (22), durante a programação da 16ª Semana Nacional de Ciência...

Entretenimento30 minutos atrás

Grávida, Thais Carla posa nua com o marido em praia

Thais Carla, bailarina plus size de Anitta , está grávida de quatro meses e fez um ensaio nu ao lado...

Entretenimento30 minutos atrás

MC Gui pode ser condenado por polêmica discriminatória na Disney

Nesta terça-feira (22) MC Gui concedeu uma entrevista ao “Hora da Venenosa”, quadro de fofocas do “Balanço Geral”, noticiário vespertino...

Entretenimento30 minutos atrás

Gabigol e irmã de Neymar estão juntos novamente

O jogador do Flamengo Gabigol e a influencer Rafaella Santos, irmã de Neymar, reataram o namoro. Leia também: Apaixonada? Bruna Marquezine...

Entretenimento30 minutos atrás

Após polêmica, MC Gui ganha mais seguidores nas redes sociais

Desde que MC Gui divulgou, nesta segunda-feira, um vídeo no qual ri de uma criança que passeava na Disney, nos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana