conecte-se conosco



Destaque

Estudantes ocupam campus do Ifes de São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS – Desde a última terça-feira (11), estudantes ocupam o campus do Ifes de São Mateus. De acordo com o tesoureiro geral da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) de São Mateus, Luís Philipe Machado, cerca de 80 estudantes participam do movimento.
“A ocupação faz parte de uma série de ações liderada pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas contra a PEC 241 e a medida provisória que reformula o ensino médio”, informou Luís Philipe. Não há previsão para o fim do movimento.
Por meio de nota, a direção-geral do Ifes Campus São Mateus confirmou que a instituição está sob ocupação estudantil de parte de suas instalações desde a última terça (11). Fazem parte do movimento estudantes do Ifes e estudantes secundaristas de outras escolas de São Mateus.
A direção-geral está dialogando com os estudantes, tanto favoráveis quanto contrários ao movimento de ocupação. A direção-geral solicitou a desocupação e está agindo dentro da legalidade e com orientações da Procuradoria, setor jurídico do Ifes.
A nota informa também que o Ifes preza pela preservação do patrimônio público, e principalmente, pela integridade física dos estudantes da Instituição.
A assessoria do Ifes de São Mateus disse que as aulas serão repostas depois que o pedagógico da Instituição se reunir para decidir.

Comente Abaixo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!