conecte-se conosco



Nacional

“Este governo não tem medo de retroceder”, diz secretária sobre reabertura em SP

Publicado

em


source
patrícia ellen
Reprodução

Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, participou de coletiva de imprensa nesta terça-feira

A secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen, afirmou nesta terça-feira que, caso os dados apontem problemas no controle da pandemia , o estado pode voltar atrás com as medidas de retomada econômica. “Só vamos manter a situação se os protocolos forem bem implementados, se o uso de máscaras continuar aderente (…), se isso não acontecer, os dados vão mudar. Se os dados mostrarem, nós temos os protocolos necessários para retroceder. Este governo não tem medo de retroceder”, disse a secretária, reforçando que há consenso entre os comitês de saúde e economia do estado.

Leia mais: Pandemia de Covid-19 está desacelerando em São Paulo, diz secretário

“Eu acho esse ponto muito importante para dar conforto às pessoas. Nós não passamos esses dois meses, nos sacrifícios que nós fizemos, para colocar tudo isso a perder”, continuou Patrícia Ellen. A representante do governo também reforçou que o momento pede rigor e colaboração no cumprimento das medidas de isolamento social e protocolos de segurança.

Nesta segunda-feira o estado de São Paulo registra 7.994 mortes causadas pelo Covid-19 . O total de casos confirmados é de 118.295 mil. De acordo com a secretaria de saúde do estado, cerca de 40% das cidades já possuem registro de óbitos pela doença. Além disso, existem pelo menos um caso em 526 cidades.

Comentários do Facebook

Nacional

Praias de Santos lotam após flexibilização das restrições

Publicado

em


source

As praias de Santos, no litoral de São Paulo, amanheceram lotadas de banhistas aproveitando o dia ensolarado neste sábado (11). A Baixada Santista e o Vale do Ribeira entraram na fase amarela do Plano São Paulo de retomada das atividades econômicas.

santos
A Tribuna/Vanessa Rodrigues

Sábado de sol reúne centenas de pedestres na orla de Santos


Nessa fase, as cidades poderão seguir rígidos protocolos sanitários para reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade. Já academias, podem funcionar com 30% da capacidade.

Em Santos, o acesso às praias estava totalmente restrito desde o dia 19 de março e pedestres no calçadão da orla, proibidos desde 4 de abril. No entanto, a prefeitura liberou parcialmente, no dia 22 de junho, o acesso à faixa de areia para a prática de atividades esportivas individuais e na última sexta-feira, 10 de junho, o acesso foi completamente liberado.

De acordo com o boletim epidemiológico emitido pela Prefeitura de Santos , o município registra 11.439 casos confirmados do novo coronavírus, 781 pacientes com a suspeita da doença e 396 mortes. Atualmente, há 165 pacientes internados e 6.219 se recuperaram da doença. As informações são do G1 Santos.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial17 minutos atrás

Pm realiza operação e prende cinco pessoas em São mateus e Jaguaré

. Logo no início desse sábado (11), policiais militares do 13º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, cumpriram diversos...

Saúde17 minutos atrás

São Paulo tem 7.780 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

. O estado de São Paulo registrou, nas últimas 24 horas, 7.780 novos casos de coronavírus, somando agora 366.890 ocorrências...

Saúde1 hora atrás

Surto de covid-19 nas Américas está longe de acabar, dizem cientistas

. Enquanto em vários países europeus os gráficos que acompanham a evolução da pandemia de covid-19 demonstram um controle da...

Policial1 hora atrás

Homem procurado pela justiça é apreendido com drogas, em Rio Novo do Sul

. Na noite de sexta-feira (10), um homem com mandado de busca e apreensão foi apreendido com drogas, em Rio Novo...

Nacional1 hora atrás

Praias de Santos lotam após flexibilização das restrições

As praias de Santos, no litoral de São Paulo, amanheceram lotadas de banhistas aproveitando o dia ensolarado neste sábado (11)....

Mulher2 horas atrás

Jada e Will Smith dão dicas de como enfrentar uma crise no relacionamento

Reprodução Os atores Will e Jada Smith se abriram sobre crise no relacionamento Nunca é fácil para um casal quando...

Nacional2 horas atrás

Homem é preso suspeito de matar jovem em São Sebastião

Um homem de 37 anos foi preso em Ilhabela suspeito de matar a jovem Julia Rosemberg, que teve o corpo encontrado...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!