conecte-se conosco


Esportes

Estaduais: Corinthians perde outra vez no Paulistão; Cruzeiro e Inter vencem bem

Publicado

em


Estaduais pelo Brasil: Vagner Love em ação pelo Corinthians contra o Novorizontino
Reprodução/Gazeta Esportiva

Estaduais pelo Brasil: Vagner Love em ação pelo Corinthians contra o Novorizontino

O domingo foi de disputa nos principais campeonato estaduais pelo Brasil, com alguns grandes entrando em campo às 17h (de Brasília). Lembrando que as semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca, foram adiadas por conta do incêndio que matou 10 atletas da base do Flamengo no Ninho do Urubu, na sexta-feira. 

Leia também: Confira a classificação e os próximos jogos do Paulistão

Em um desses estaduais , o Campeonato Paulista, o Corinthians visitou o Novorizontino e se deu mal, sendo derrotado por 1 a 0. O resultado mantém o atual campeão na terceira posição do grupo C, atrás de Ferroviária e Bragantino, fora da zona de classificação para as quartas de final.

O primeiro tempo na cidade de Novo Horizonte teve poucas chances claras. O Corinthians chegou perto de marcar em cabeçada de Marllon, por cima do gol, e depois com Vagner Love, que teve finalização defendida pelo goleiro Vagner.

A equipe da casa também apareceu no ataque em alguns lances e quase abriu o placar em uma bobeira do goleiro Cassio, que saiu errado da sua meta após lançamento longo e viu Lucas Ramon cabecear para fora, já com o gol vazio.

O duelo seguiu bastante equilibrado no segundo tempo. O Corinthians teve mais posse de bola, mas agrediu pouco a zaga do time aurinegro, que se arriscou em alguns contra-ataques, incomodando a defesa alvinegra.

E o gol da vitória do Novorizontino saiu aos 40 minutos, no finalzinho. Cassio fez linda defesa em cabeçada de Paulinho, a bola tocou na trave e voltou para Lucas Ramon, que cruzou para Edson Silva. O zagueiro cabeceou na zaga e a bola sobrou para Murilo estufar as redes e definir o marcador.

Leia mais:  Torcedores criam petição online pedindo a saída de Felipe Melo do Palmeiras


Estaduais pelo Brasil: Fred marcou pelo Cruzeiro e lembrou vítimas da tragédia no Fla
Mineirão/Divulgação/Twitter

Estaduais pelo Brasil: Fred marcou pelo Cruzeiro e lembrou vítimas da tragédia no Fla

Pelo Campeonato Mineiro, no estádio do Mineirão, o Cruzeiro não teve dificuldades para passar pelo Tupynambás e fez 3 a 0. Com a vitória, a Raposa chegou aos mesmos 16 pontos do líder América-MG, mas fica atrás pelo saldo de gols, na segunda colocação.

Leia também: Confira a classificação e próximos jogos do Mineiro 2019

Aos 14 minutos, Marquinhos Gabriel cruzou rasteiro e Fred bateu de primeira para abrir o placar – na comemoração, o atacante segurou uma faixa preta em sinal de luto às vítimas do Flamengo. No final da etapa inicial, Rafinha mandou na área e Rodriguinho anotou seu primeiro gol com a camisa celeste.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou com Rafinha em assistência de Rodriguinho. Com a vitória praticamente garantida contra um adversário muito inferior, a equipe tirou o pé do acelerador e só administrou os três pontos diante de seus torcedores.


Estaduais pelo Brasil: Inter venceu o Juventude em Caxias do Sul
Twitter/Reprodução

Estaduais pelo Brasil: Inter venceu o Juventude em Caxias do Sul

Já no Gauchão, o Internacional foi até Caxias do Sul e venceu o Juventude por 2 a 1, seguindo com sua campanha de recuperação após um início ruim na temporada. O time já tem 10 pontos, na quarta colocação, e o Juventude tem sete.

O uruguaio Nico López marcou um belo gol aos 18 minutos do primeiro tempo depois de receber lançamento na medida de Edenílson. Ainda na etapa inicial, o atacante levou cartão vermelho ao se envolver em uma confusão no banco de reservas do time rival – Victor Salinas e o técnico Luis Carlos Winck, ambos do Juventude, também foram expulsos.

A equipe do Inter seguiu melhor no segundo tempo e ampliou o marcador com o jovem Pedro Lucas. Ele aproveitou cruzamento de Neilton, que fez grande jogada antes de dar assistência. Aos 46, o Juventude diminuiu com Dalberto, mas ficou nisso.

Leia mais:  Como forma de evitar lesões, dieta vegana ganha espaço entre esportistas


Outros resultados pelo Brasil

(jogos das 17h, de Brasília)

Campeonato Baiano

Bahia 3 x 0 Jacobina
Bahia de Feira 2 x 2 Vitória

Campeonato Paranaense

Athletico-PR 1 x 0 Cianorte
Operário 2 x 2 Coritiba
Londrina 1 x 2 Paraná Clube

Campeonato Cearense

Guarany de Sobral 0 x 1 Fortaleza

Campeonato Catarinense

Tubarão 1 x 3 Avaí

Campeonato Pernambucano

Sport 3 x 0 Petrolina

Campeonato Alagoano

CRB 0 x 0 CSA

Leia também: Anotaram a placa? Manchester City enfia 6 no Chelsea e volta à ponta do Inglês

O que achou da rodada dos campeonatos estaduais neste domingo? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

“Chegada de CR7 não garantia a conquista da Champions”, diz técnico da Juventus

Publicado

em


técnico da Juventus%2C Massimiliano Allegri
Reprodução/Twitter/juventusfc

“Chegada de CR7 não garantia a conquista da Champions”, diz técnico da Juventus, Massimiliano Allegri

O principal objetivo da Juventus, ao contratar Cristiano Ronaldo, era, sem dúvidas, conquistar a Liga dos Campeões. O plano foi por água abaixo com a eliminação diante do ótimo Ajax na fase de quartas de final na última terça-feira (16).

Por conta da queda, Cristiano Ronaldo estaria insatisfeito e poderia até deixar a Juventus antes de cumprir o contrato , conforme informou o jornal italiano La Repubblica nesta semana. O técnico da Velha Senhora, Massimiliano Allegri, porém, afirmou que a chegada do português não assegurava a conquista do torneio continental.

“A chegada de Cristiano Ronaldo não garantia a conquista da Champions, eu sempre disse. A Juventus joga para ganhar todas as competições, jogamos as quartas de final da Champions longe das condições ideais, perdemos e estamos eliminados”, afirmou o treinador em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19).

“O Cristiano tem feito uma temporada extraordinária, é o futuro da Juventus. Ele fez muito bem este ano e vai fazê-lo novamente no próximo. Ele está desapontado como todos nós, mas está sereno. E vai jogar amanhã (sábado)”, acrescentou Massimiliano Allegri .

Apesar de o sonho de levantar o troféu da Champions ter acabado, a Velha Senhora deve conquistar o Campeonato Italiano de forma antecipada já neste sábado (20), quando enfrenta a Fiorentina. A equipe de Turim lidera a competição com 84 pontos, contra 67 do Napoli, segundo colocado.

“Amanhã devemos fechar a campanha do Scudetto, que deve ser celebrado e celebrado, porque é um objetivo onde tem havido trabalho constante ao longo da temporada. A eliminação diante do Ajax deve ser aceita, não podemos voltar atrás”, completou o técnico da Juventus .

Leia mais:  Aos 40 anos, goleiro Buffon afirma que ainda está ‘no topo’ da carreira

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional4 minutos atrás

Grávida de 7 meses morre ao tentar salvar filho de 5 anos afogado em represa

Mãe e filho que se afogaram na Represa de Jurumirim, em Itaí (SP), na tarde desta quinta-feira (18), morreram depois de...

Direto de Brasília14 minutos atrás

Salles nomeia militares para acabar com “arcabouço ideológico” no Ministério

Jorge William/Agência O Globo O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não comentou nomeação de militares Seguindo orientação do presidente...

Direto de Brasília14 minutos atrás

Alan García deixou carta de despedida onde nega subornos e diz que cumpriu dever

Alexandre Moreira/Brazil Photo Press/Agencia O Globo Alan García deixou carta de despedida onde nega subornos e diz que cumpriu sua...

Direto de Brasília14 minutos atrás

Explosão em casas deixa dois mortos e três feridos em Pernambuco

Reprodução/TV Globo A explosão atingiu três casas em Camaragibe e duas delas foram completamente destruídas Um vazamento de gás provocou...

Direto de Brasília14 minutos atrás

Acidente com ônibus que ia para enterro de ex-presidente do Peru deixa 8 mortos

Reprodução Acidente com ônibus que ia para enterro do ex-presidente do Peru deixou vários mortos e feridos Pelo menos oito...

Mulher2 horas atrás

‘Tinja o cabelo’: aluna de medicina faz lista com vezes que sofreu com machismo

Se você é mulher, certamente já ouviu frases como “Isso não é coisa de menina” ou “Você precisa se comportar...

Entretenimento2 horas atrás

Túlio Gadelha faz trocadilho e se derrete por Fátima Bernardes

Curtindo uma folga do “Encontro”, Fátima Bernardes está aproveitando s sexta-feira (19) ao lado de seu namorado, Túlio Gadêlha. Em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana