conecte-se conosco



Nacional

Estados aumentam pontuação em ranking de transparência de gastos; SP lidera

Publicado

em


source
Levantamento mediu os índices de transparência de gastos com a pandemia; São Paulo mostrou a melhor pontuação
Agência Brasil

Levantamento mediu os índices de transparência de gastos com a pandemia; São Paulo mostrou a melhor pontuação

A ONG Transparência Internacional divulgou, nesta segunda-feira (29), os índices que demonstram a transparência de gastos com a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). São Paulo obteve a maior pontuação, 84,8, uma considerável melhora em relação ao levantamento do dia 21 de maio, quando registrou 57 pontos. Das 27 unidades federativas, as piores notas ficaram com os estados de Roraima e Bahia.

A pesquisa da ONG Transparência Internacional avalia se as informações de gastos emergenciais com a pandemia estão nos portais oficiais dos governos e se são de fácil acesso para a população.

O coordenador da pesquisa, Guilherme France, contou que muitos gestores procuraram a ONG entre o primeiro e segundo ranking para saber como poderiam melhorar a transparência em relação aos gastos na pandemia. Guilherme destacou que a falta de um portal único com todas as informações ainda é o principal problema na maioria dos locais.

O Vice-Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, disse que a alta foi possibilitada por esforços da gestão na adequação e implementação das novas recomendações dos órgãos reguladores.

“No caso do enfrentamento à COVID-19, o estado trabalhou com a urgência exigida para a implantação das medidas, ao mesmo tempo que construiu um sistema de informações que atendesse às demandas da sociedade”, destacou.

Comentários do Facebook

Nacional

Avó é detida com droga escondida em tempero de macarrão para neto preso

Publicado

em


source
saches de tempero
DGAP / Divulgação

Droga foi encontrada em sachê de tempero

Uma mulher de identidade não revelada foi presa na cidade de Catalão, no sudeste de Goiás, na quinta-feira (9) após tentar entrar na cadeia local  com drogas escondidas em sachês de tempero de macarrão.

Imagens divulgadas pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária mostram os sachês abertos e dispostos sobre uma mesa. A maneira como as drogas foram encontradas não foi divulgada pela polícia.

A mulher foi levada para prestar depoimento na delegacia e liberada em seguida. Ainda não há informações sobre por quais crimes ela pode responder. Um inquérito interno também foi aberto pela diretoria do presídio de Catalão, que deve aplicar sanções ao neto que receberia a droga.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia10 minutos atrás

Spotify, Nubank e outros aplicativos caem nesta sexta; entenda o que aconteceu

Unsplash/ROBIN WORRALL Aplicativos para iOS deixaram de funcionar Diversos aplicativos para iPhone pararam de funcionar na manhã desta sexta-feira (10)....

Policial10 minutos atrás

Força Tática apreende drogas em Maria Ortiz

. Na noite desta quinta-feira (09), a Força Tática da 12ª Cia Ind apreendeu entorpecentes em Maria Ortiz, Vitória. Durante patrulhamento...

Nacional10 minutos atrás

Avó é detida com droga escondida em tempero de macarrão para neto preso

DGAP / Divulgação Droga foi encontrada em sachê de tempero Uma mulher de identidade não revelada foi presa na cidade...

Nacional10 minutos atrás

Homem bêbado ataca madrasta com golpe de frango congelado na cabeça

Marcos Santos/USP Agressão Um homem, de 42 anos, utilizou um pedaço de peito de frango para agredir a madrasta, de...

Internacional10 minutos atrás

Vírus mais letal que Covid-19 atinge Cazaquistão; saiba mais

NIAID Imagem do novo coronavírus Em comunicado divulgado no perfil da embaixada da China na internet, a representação diplomática avisou...

Polícia Federal11 minutos atrás

PF combate contrabando de cigarros estrangeiros em Minas Gerais

. Juiz de Fora/MG – A Polícia Federal deflagrou hoje (10/7) a operação policial Caratinga, para combater o contrabando de...

Policial40 minutos atrás

Veículo é recuperado pela PM em Boa Esperança

. Na manhã desta quinta-feira (09), policiais militares da 2ª Companhia do 2º Batalhão recuperaram um veículo com restrição de furto...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!