conecte-se conosco



Estadual

Estado tem cerca de 1,2 milhão de doses de Influenza disponíveis

Publicado

em


Ao todo, cerca de 1.225.000 doses de vacinas da Influenza estão disponíveis à população para a imunização contra a gripe no Espírito Santo para a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Com 2.561.200 doses distribuídas, foram aplicadas 1.335.408. Até esta quarta-feira (18), o Estado apresentava cobertura vacinal total de 67,4% nos grupos prioritários em que há meta de vacinação, segundo dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI).

De acordo a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo, é importante que toda a população-alvo da campanha, ou seja, acima dos seis meses de idade, seja imunizada.

“O apelo é que as pessoas não deixem de se vacinar contra a Influenza. Temos doses disponíveis nos municípios à população acima dos seis meses de idade. Aqueles que se encontram aguardando a D2 contra a Covid-19 ou que já completaram o esquema podem e devem se vacinar, seguindo o intervalo mínimo recomendado entre as vacinas”, orientou Danielle Grillo.

A coordenadora explica que é necessário o intervalo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e da Influenza. “A orientação é que seja feita primeiramente a aplicação da vacina Covid-19, e atentar-se ao intervalo de aplicação entre as vacinas contra a Covid-19 e Influenza, que são de 14 dias”.

Até esta quarta-feira (18), a cobertura vacinal dos públicos-prioritários é de 73,8% para crianças; 70,6% para gestantes; 72,6% para puérperas; 62,1% trabalhadores da saúde; 104,4% indígenas; 64,5% idosos; e 49,2% para professores.

Cobertura vacinal por municípios

No Espírito Santo, conforme dados do SIPNI, desta quarta-feira (18), 17 municípios já haviam atingido a cobertura vacinal total do grupo prioritário preconizada pelo Ministério da Saúde – acima dos 90%, entretanto, de forma heterogênea entre os grupos.

São eles: Brejetuba, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Ibitirama, Irupi, Itaguaçu, Marilândia, Mucurici, Muniz Freire, Pinheiros, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Teresa, Sooretama e Vila Valério.

Por outro lado, três municípios ainda não atingiram ao menos 50% de cobertura vacinal desde o início da Campanha: Alegre (48,70%), Mantenópolis (35,80%) e Colatina (14,60%).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais / Ana Cláudia dos Santos
[email protected]  

Fonte: Governo ES

Comente Abaixo
Mulher2 minutos atrás

Sofás: como escolher a melhor opção para você e sua casa?

A estrela da sala é o sofá. E, na hora de escolher, muitas dúvidas surgem, uma vez que normalmente esse...

Internacional27 minutos atrás

Homem morre de Covid após participar de festa para se infectar propositalmente

Long Truong / Unsplash Homem morreu ao tentar se infectar de propósito Um austríaco de 55 anos morreu de Covid-19...

Política32 minutos atrás

Prévias do PSDB têm votação encerrada; resultado deve sair às 18h

Twitter/ PSDB Eduardo Leite e João Doria nas Prévias do PSDB, no último final de semana As prévias do Partido da...

Nacional57 minutos atrás

São Paulo confirma 440 blocos de rua para o Carnaval; veja a programação

Edson Lopes Jr/ Secom Bloco Minhoqueens, no Carnaval de rua, em São Paulo A Prefeitura de São Paulo divulgou neste...

Polícia Federal57 minutos atrás

PF apura possível desvio de cota parlamentar no Amapá

Macapá/AP – A Polícia Federal deflagrou na manhã deste sábado (26/11) a Operação En Passant*, para cumprimento de 15 mandados...

Entretenimento57 minutos atrás

Anitta conta conselho que recebeu de Madonna após criticar música

Reprodução/Instagram Anitta e Madonna gravaram “Faz Gostoso” para o álbum “Madame X” Em uma entrevista exclusiva para o portal espanhol...

Política1 hora atrás

Carnaval: Bolsonaro dispara contra governadores e prefeitos por festa em 2022

Reprodução Bolsonaro participou de cerimônia oficial na Academia Militar das Agulhas Negras O presidente Jair Bolsonaro voltou a alfinetar governadores...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!