conecte-se conosco



Estadual

Estado recebe doações de álcool para o combate a COVID-19

Publicado

em

.

No último domingo (29), a Secretaria da Saúde (Sesa) começou a receber doações de álcool que já estão sendo destinadas às unidades estaduais como hospitais, Centros Regionais de Especialidades, Farmácias Cidadãs Estaduais, além de hospitais filantrópicos, órgãos públicos estaduais e municípios. O material doado será empregado no combate ao novo Coronavírus no Espírito Santo. 

A primeira doação recebida é de aproximadamente 35 mil litros de álcool 70, da União da Indústria de Cana de Açúcar (Unica). A empresa capixaba Penedo realizou o envasamento do produto que já está sendo distribuído. 

Ainda esta semana, mais 44.630 mil litros de álcool anidro 96% doados pela Usina Alcon serão transformados em álcool 70, líquido e em gel. Com empresa já contratada para a transformação, a capixaba Ervas Naturais, o subsecretário de Administração e Financiamento de Atenção à Saúde, Rafael Grossi, informou que serão disponibilizados 44.200 mil litros para álcool 70 em gel e 14 mil álcool 70 líquido. 

O subsecretário destacou a postura das empresas em ajudar a sociedade. “A solidariedade das empresas diante da situação que todo país enfrenta, em meio ao combate do novo Coronavírus, é uma postura positiva”.

Previsão de mais álcool 70 para o Estado

Ainda segundo explicou o subsecretário Rafael Grossi, a Secretaria da Saúde tem previsão de receber para o próximo mês cerca de 720 mil litros de álcool 70, em gel e líquido. Os valores são de aquisição da secretaria e serão distribuídos para todas unidades estaduais.

Comentários do Facebook

Estadual

CORONAVÍRUS NO ES | ES registra 14 mortes e 276 novos casos em 24 horas

Publicado

em

 

Os dados foram atualizados na tarde deste sábado (30) no Painel Covid-19

Nas últimas 24 horas, o Espírito Santo registrou 14 novos mortes e 276 casos foram confirmados. Com a atualização dos dados da Secretária Estadual de Saúde, na tarde deste sábado (30), o número de óbitos provocados pela covid-19 subiu para 583 e o de casos confirmados para 13.437. Ao todo, 7.420 pacientes se recuperaram da doença.

As informações foram divulgadas, por volta das 16h30 deste sábado (30), no Painel Covid-19, plataforma digital da Secretaria de Saúde do Estado que mostra as notificações da doença, em tempo real.

Além dos números levantados pela rede pública, o sistema também inclui os dados da rede particular do Estado e de todos os municípios.

Maior número de casos

O município da Serra continua na liderança do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A cidade já registrou 2.463 casos. A capital Vitória, com 2.416 casos, aparece como o segundo município com o maior número de casos confirmados, seguido por Vila Velha que contabiliza 2.396 casos. 

Ainda segundo o painel, Jardim Camburi, em Vitória, é o bairro capixaba com maior número de casos confirmados. Ao todo, 335 pessoas foram infectadas na região. Praia da Costa, em Vila Velha é o segundo bairro, com 301 casos. 

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!