conecte-se conosco


Estadual

Estado investe na recuperação de ciclovia e urbanização de avenida na Serra

Publicado

em

O município da Serra vai receber mais de R$ 5 milhões de investimentos do Governo do Estado. Foi assinada na manhã desta terça-feira (03), a Ordem de Serviço para as obras de recuperação de ciclovia e urbanização da Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, no bairro Vila Nova de Colares. Serão 7,5 quilômetros de uma via totalmente urbanizada e com ciclovia em toda sua extensão. A obra é um convênio entre o Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e a Prefeitura do município.

“Com essa obra, a Talma vai ser a avenida mais bonita do Estado. Ela vai ter ciclovia, passeio para caminhadas e corridas, além de ser toda embelezada com arborização. Terá ainda trevos que vão melhorar a entrada dos bairros. Essa avenida atende tanto a área industrial quanto a comercial, além de alguns grandes bairros, como Feu Rosa e Vila Nova, por exemplo. Além da circulação dos carros, nós vamos ter um parque linear e as pessoas vão poder desfrutar dessa avenida. Fazendo seus passeios, sua atividade física, desfrutando dessa beleza que é a cidade da Serra”, disse o governador.

Ao todo, serão 8.486,93 metros quadrados de pavimentação, 7.938,40 metros de meio fio, 375,05 metros quadrados de calçada, 896,38 metros quadrados de sinalização horizontal, 72,10 metros de passagem de pedestre em nível, 1.170,90 metros de guarda-corpo para ciclovia, além de paisagismo e iluminação com luminárias em LED.

O subsecretário para Assuntos Administrativos da Sedurb, Octavio Guimarães, afirma que este é um importante investimento numa região com grande circulação de pessoas, já que concentra muitas empresas e residências. “As obras, quando concluídas, beneficiarão moradores e trabalhadores que passam pela via, que terão mais segurança e mobilidade no seu deslocamento”, disse.

Leia mais:  Faltam médicos pneumologistas e otorrinos na rede pública de Linhares

A Avenida Talma Rodrigues interliga o polo industrial Civit II e diversos bairros como Alterosas, Nova Zelândia, Vila Nova de Colares, Boulevard Lagoa, Feu Rosa e o Portal de Jacaraípe, atendendo diretamente cerca de 40 mil pessoas. Além disso, está localizada no corredor de transporte coletivo, entre os terminais urbanos de Laranjeiras e Jacaraípe, influenciando na circulação de milhares de pessoas em deslocamentos local, regional e metropolitano.

Entre diversas autoridades presentes, estiveram na solenidade o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, e os secretários de Estado Bruno Lamas (Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social), Álvaro Duboc (Economia e Planejamento), Fabricio Noronha (Cultura) e Lenise Loureiro (Gestão e Recursos Humanos). A primeira-dama do Estado, Virginia Casagrande, também participou do evento, acompanhando o governador no dia de seu aniversário.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Karolina Gazoni
(27) 3636-5002/ 99982-8559
[email protected] / [email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
publicidade

Estadual

Coordenadoria do TJES participa de Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Publicado

em

A ação aconteceu no último domingo (08/12), na praia de Camburi.

Cidadãos de Vitória vestiram laranja e foram para a Praia de Camburi na manhã do último domingo (08) para participar da “Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. O evento, organizado pelo Grupo Mulheres do Brasil”, contou com o apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comvides) do TJES.

A caminhada saiu do 1° Píer de Iemanjá e percorreu a Praia de Camburi até o 2° bolsão de estacionamento. A líder do Núcleo Vitória do Grupo, Geovana Ferreira, agradeceu aos apoiadores que acreditaram no movimento, que contou “com a participação de homens e mulheres que clamam pela paz, por civilidade e por transformação”.

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013, em São Paulo, por 40 empresárias. E hoje já conta com mais de 27 mil mulheres participantes no Brasil e no exterior. O Núcleo Vitória, iniciado há aproximadamente um ano, possui aproximadamente 120 inscritas e tem como foco o combate à violência contra a mulher, aliados ao empreendedorismo, saúde e educação.

Vitória, 09 de dezembro de 2019

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Comvides) | [email protected]

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Leia mais:  Faltam médicos pneumologistas e otorrinos na rede pública de Linhares
Continue lendo
Política46 minutos atrás

Comissão ouve conselheiros tutelares de Vila Velha

“Se não temos condições dignas de trabalho, como vamos acolher alguém com dignidade?”. A pergunta foi feita pela conselheira tutelar...

Estadual2 horas atrás

Coordenadoria do TJES participa de Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres

A ação aconteceu no último domingo (08/12), na praia de Camburi. Cidadãos de Vitória vestiram laranja e foram para a...

Estadual2 horas atrás

Tribunal de Justiça do Espírito Santo assina termo de adesão ao pacto nacional da primeira infância

O evento aconteceu em São Paulo e contou com palestra sobre justiça restaurativa apresentada pela Coordenadora das Varas da Infância...

Estadual2 horas atrás

Presidente do TJES inaugura nesta terça nova sede da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Serra

Nova sede da 2ª Vara da Infância e da Juventude será ao lado do Fórum Cível de Serra. O presidente...

Estadual2 horas atrás

Convênio para reforma do complexo do Fórum de Vitória é assinado pelo TJES e Governo do Estado

Assinatura aconteceu nesta segunda-feira (09), no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça. A iniciativa vai otimizar a prestação jurisdicional...

Estadual2 horas atrás

Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa assume dia 12 a Presidência do TJES

Também tomam posse o vice-presidente do TJES, além do novo corregedor-geral da Justiça e o novo vice-corregedor. O Presidente do...

Esportes2 horas atrás

Flamengo domina premiação do Campeonato Brasileiro

No final da noite desta segunda (9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu, na região portuária do Rio de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana