conecte-se conosco



Estadual

Estado investe na recuperação de ciclovia e urbanização de avenida na Serra

Publicado

em

O município da Serra vai receber mais de R$ 5 milhões de investimentos do Governo do Estado. Foi assinada na manhã desta terça-feira (03), a Ordem de Serviço para as obras de recuperação de ciclovia e urbanização da Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, no bairro Vila Nova de Colares. Serão 7,5 quilômetros de uma via totalmente urbanizada e com ciclovia em toda sua extensão. A obra é um convênio entre o Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e a Prefeitura do município.

“Com essa obra, a Talma vai ser a avenida mais bonita do Estado. Ela vai ter ciclovia, passeio para caminhadas e corridas, além de ser toda embelezada com arborização. Terá ainda trevos que vão melhorar a entrada dos bairros. Essa avenida atende tanto a área industrial quanto a comercial, além de alguns grandes bairros, como Feu Rosa e Vila Nova, por exemplo. Além da circulação dos carros, nós vamos ter um parque linear e as pessoas vão poder desfrutar dessa avenida. Fazendo seus passeios, sua atividade física, desfrutando dessa beleza que é a cidade da Serra”, disse o governador.

Ao todo, serão 8.486,93 metros quadrados de pavimentação, 7.938,40 metros de meio fio, 375,05 metros quadrados de calçada, 896,38 metros quadrados de sinalização horizontal, 72,10 metros de passagem de pedestre em nível, 1.170,90 metros de guarda-corpo para ciclovia, além de paisagismo e iluminação com luminárias em LED.

O subsecretário para Assuntos Administrativos da Sedurb, Octavio Guimarães, afirma que este é um importante investimento numa região com grande circulação de pessoas, já que concentra muitas empresas e residências. “As obras, quando concluídas, beneficiarão moradores e trabalhadores que passam pela via, que terão mais segurança e mobilidade no seu deslocamento”, disse.

A Avenida Talma Rodrigues interliga o polo industrial Civit II e diversos bairros como Alterosas, Nova Zelândia, Vila Nova de Colares, Boulevard Lagoa, Feu Rosa e o Portal de Jacaraípe, atendendo diretamente cerca de 40 mil pessoas. Além disso, está localizada no corredor de transporte coletivo, entre os terminais urbanos de Laranjeiras e Jacaraípe, influenciando na circulação de milhares de pessoas em deslocamentos local, regional e metropolitano.

Entre diversas autoridades presentes, estiveram na solenidade o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, e os secretários de Estado Bruno Lamas (Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social), Álvaro Duboc (Economia e Planejamento), Fabricio Noronha (Cultura) e Lenise Loureiro (Gestão e Recursos Humanos). A primeira-dama do Estado, Virginia Casagrande, também participou do evento, acompanhando o governador no dia de seu aniversário.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Karolina Gazoni
(27) 3636-5002/ 99982-8559
[email protected] / [email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Concessionária de energia é condenada a indenizar consumidor que sofreu com apagão em casa

Publicado

em


.

Segundo os autos, a falha no serviço durou 48 horas e prejudicou o autor, que tem uma filha recém-nascida e um irmão com deficiência.

O juiz titular da Vara Única de Águia Branca julgou parcialmente procedentes os pedidos formulados por um homem que sofreu com um repentino apagão em sua residência pelo período de 48 horas.

A parte requerente narrou que não possui débitos com a concessionária de energia e acredita que houve a interrupção do fornecimento de energia elétrica em razão da queima de componentes devido à sobrecarga de fios entrelaçados e velhos.

O autor afirmou ter sido prejudicado pela falha da requerida, uma vez que tem uma filha recém-nascida em casa, além de um irmão com deficiência.

A ré, em defesa, contestou a ação, sustentando que após reclamação, restabeleceu a energia no mesmo dia, o que não condiz com o período alegado pelo autor. Da mesma maneira, aduziu que não há qualquer indício ou evidência de falha na prestação dos serviços, tampouco a ocorrência de ato ilegítimo.

Ao examinar o processo, o magistrado verificou que foram coletados depoimentos testemunhais de vizinhos que sofreram com o mesmo problema, pelo período de 48 horas, fato comum em tempos de chuva e ventania na região, segundo eles.

“[…] verifica-se do depoimento de duas testemunhas que residem próximo à residência do autor que sofreram com os mesmos problemas de falta fornecimento de energia elétrica, que este ocorre, provavelmente, em decorrência da chuva e da ventania e que é de praxe a demora da Requerida em religar a luz, lesando todos os residentes da região […]”.

A partir do conjunto probatório, o juiz entendeu que houve falha no fornecimento do serviço prestado pela concessionária, devendo esta ser condenada pelos prejuízos causados à parte autora. “Com efeito, resta evidenciada a falha na prestação de serviço e, consequentemente, a responsabilidade objetiva da ré, devendo responder pelos prejuízos causados ao autor, cabendo ainda mencionar que a requerida não logrou êxito em apresentar nenhum elemento que pudesse romper o nexo causal (caso fortuito ou força maior), não se desincumbindo de seu ônus probatório”, concluiu em sua decisão.

O magistrado da Vara Única de Águia Branca estabeleceu o valor de R$2 mil, a título de danos morais, ao consumidor.

Processo nº 5000274-73.2018.8.08.0057

Vitória, 01 de julho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Isabella de Paula | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional1 hora atrás

Temperaturas despencam e ficam abaixo dos 10ºC em São Paulo

Rovena Rosa/Agência Brasil Previsão do tempo para São Paulo é de dia frio Tempo limpo e sem preivsão de chuvas durante...

Esportes6 horas atrás

Flamengo e Botafogo avançam às semifinais da Taça Rio

. Flamengo e Botafogo garantiram a classificação para as semifinais da Taça Rio (2º turno do Campeonato Estadual do Rio...

Nacional6 horas atrás

“Caipirinha”: Família contesta leilão judicial de obra de Tarsila do Amaral

Romulo Fialdini/ Reprodução Enciclopédia Itaú Cultural O quadro Caipirinha (1923) de Tarsila do Amaral; Dono está envolvido na operação Lava...

Estadual7 horas atrás

Concessionária de energia é condenada a indenizar consumidor que sofreu com apagão em casa

. Segundo os autos, a falha no serviço durou 48 horas e prejudicou o autor, que tem uma filha recém-nascida...

Estadual7 horas atrás

Emes abre as inscrições para curso ao vivo sobre prescrição e decadência

. A capacitação visa à melhoria da prestação jurisdicional. ​O promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia...

Estadual7 horas atrás

Comissão Gestora do Nugep se reuniu por videoconferência nesta terça-feira (30/6)

. A Comissão realizou a primeira reunião sob a atual gestão. ​Nesta terça-feira (30/6), a Comissão Gestora do Núcleo de...

Estadual7 horas atrás

Poder Judiciário retoma expansão da implantação do SEEU no Espírito Santo

. Ao todo 9.388 processos devem ser digitalizados, cadastrados e migrados para a plataforma. O Poder Judiciário Estadual retomou a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!