conecte-se conosco



Saúde

Estado do Rio registra quase 179 mil casos de covid-19

Publicado

em


.

Com mais 326 notificações de covid-19 hoje (9), o estado do Rio de Janeiro chegou a 178.850 casos da doença. Segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram contabilizados também dez óbitos, elevando o total de mortes pela doença no estado a 14.080. Há ainda 992 óbitos em investigação e 331 foram descartados. No total, 159.372 pacientes se recuperaram da covid-19.

A capital lidera o número de casos, com 74.421 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Em seguida estão Niterói (9.380) e São Gonçalo (9.298), ambos na Região Metropolitana, depois Duque de Caxias (6.587), na Baixada Fluminense, Macaé (6.159), no Norte Fluminense, e Nova Iguaçu (4.443), na Baixada.

O número de mortos também é muito superior na capital do que nos demais municípios, com 8.612 registros. Em segundo lugar está São Gonçalo (601), em terceiro Duque de Caxias (593), depois Nova Iguaçu (454) e em quinto São João de Meriti (335), também na Baixada Fluminense.

Mais informações sobre os dados da pandemia de covid-19 no estado estão disponíveis no site painel.saude.rj.gov.br.

Edição: Nélio de Andrade

Fonte: EBC Saúde

Comentários do Facebook

Saúde

Vacinação contra febre aftosa já imunizou 166 milhões de animais

Publicado

em


.

Dados parciais da primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa em 2020 mostraram cobertura vacinal de 97,81% do rebanho de bovinos e bubalinos de todas as idades. No total, segundo o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, entre estados que já enviaram informações foram imunizados 166 milhões de animais.

Até o momento, 18 dos 23 estados que precisam vacinar seus rebanhos entraram no balanço. Isso porque um está em análise e três ainda não enviaram o relatório com os dados finais dessa fase. A segunda etapa de campanha de vacinação contra aftosa começa em 22 estados em novembro.

Novo coronavírus

Em 2019, na campanha de maio, foram vacinados 196 milhões de bovinos e bubalinos, cobrindo 98,08% do total. Por causa da pandemia de covid-19, este ano a primeira etapa de vacinação foi prorrogada em 30 dias para que todos os estados tivessem 60 dias para a imunização.

Segundo o diretor do Departamento de Saúde Animal do ministério, Geraldo Moraes, a pequena redução da cobertura vacinal era esperada como reflexo direto da pandemia, que atrapalhou a logística da vacinação. “Apesar disso, foi uma campanha exitosa, dadas as proporções da emergência em saúde existente no país”, disse. A previsão para esta primeira etapa é de vacinar cerca de 183 milhões de bovinos e bubalinos de todas as idades.

Certificação

Os estados do Paraná, Acre e Rondônia, e regiões do sul do Amazonas e do noroeste de Mato Grosso tiveram a última vacinação contra a doença em 2019 e, no momento, estão cumprindo o prazo para reconhecimento de zona livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal.

O Rio Grande do Sul, que teve a última vacinação em março deste ano, também está cumprindo prazo para o reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação. Desde 2007, o estado de Santa Catarina é reconhecido internacionalmente nessa categoria. 

Edição: Graça Adjuto

Fonte: EBC Saúde

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher9 minutos atrás

Semana Criativa de Tiradentes ganha edição online em 2020

Valorização da cultura, do artesanato, das nossas raízes. Estes são alguns dos objetivos da Semana Criativa de Tiradentes que, desde...

Carros e Motos9 minutos atrás

Conheça detalhes da Yamaha XS 650, a motocicleta incompreendida

Acervo pessoal Esta Yamaha XS 650 é uma XS-1B, de 1971, com o freio dianteiro da XS-2 de 1972 Antes...

Política24 minutos atrás

Carlos Bolsonaro comprou imóvel por valor venal 70% menor

IG – Último Segundo Carlos Bolsonaro diz não ser ‘covarde’ e assume uso das redes do pai O filho do...

Economia24 minutos atrás

Ministro garante que plano de privatização dos Correios irá ao Congresso em 2020

Diuvlgação Fábio Faria, ministro das Comunicações, garante que os Correios terão projeto de privatização enviado pelo governo ao Congresso neste...

Internacional24 minutos atrás

Mulher grávida salva marido de ataque de tubarão pulando no mar

Facebook Margot se jogou no mar para salvar o marido Um mergulhador de 30 anos identificado como Andrew Charles Eddy...

Esportes24 minutos atrás

Organizadores de Tóquio propõem redução de funcionários nos Jogos

. Os organizadores da Olimpíada de Tóquio propuseram nesta sexta-feira (25) reduzir o número de funcionários nos Jogos do próximo...

Entretenimento24 minutos atrás

Silvio Santos será investigado pelo MPF por falar de sexo com criança

O apresentador Silvio Santos começará a ser investido pelo Ministério Público Federal por conta de um programa exibido em 2016....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!