conecte-se conosco



Saúde

Estado do Rio atinge 5 mil mortes por covid-19

Publicado

em


.

O estado do Rio de Janeiro chegou a 5.079 mortes e tem 47.953 casos confirmados de covid-19. O dado foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta sexta-feira (29). Foram mais 223 óbitos e 3.067 casos confirmados nas últimas 24 horas. Há ainda 1.315 óbitos em investigação.

A capital lidera o número de óbitos, com 3.430 casos, ou 67,5% do total do estado. Entre os demais municípios com número elevado de mortes, estão Duque de Caxias (235), Nova Iguaçu (165), São Gonçalo (142), Niterói (102), Belford Roxo (96), Magé (89), São João de Meriti (81), Itaboraí (75), Mesquita (54), Itaguaí (44), Petrópolis (42), Nilópolis (36), Volta Redonda (35), Angra dos Reis (30), Maricá (29), Araruama (26), Teresópolis (26), Campos dos Goytacazes (26) e Macaé (24).

Em casos confirmados, o maior número também é da capital, que tem 27.311 pessoas contaminadas, ou 56,9% do total do estado. Entre os demais municípios com grande número de confirmações, estão Niterói (2.747), Nova Iguaçu (1.453), Duque de Caxias (1.358), São Gonçalo (1.245), Itaboraí (1.061), Queimados (961), São João de Meriti (836), Macaé (720), Angra dos Reis (685), Campos dos Goytacazes (662), Volta Redonda (655), Belford Roxo (601), Magé (599), Mesquita (494), Teresópolis (452), Maricá (436), Petrópolis (348), Cabo Frio (311) e Itaguaí (299).

O estado do Rio aparece na segunda posição em número de casos e de óbitos por covid-19 no país, atrás de São Paulo. Por isso, o governador Wilson Witzel prorrogou o isolamento social até o dia 31 de maio e pode editar novas medidas para o mês de junho.

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Saúde

Comentários do Facebook

Saúde

Parques municipais serão reabertos durante a semana em São Paulo

Publicado

em


.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse hoje (6) que os parques municipais da capital paulista serão reabertos em breve, mas não irão funcionar nos finais de semana. Segundo ele, o anúncio sobre a reabertura de parques deve ocorrer ainda esta semana.

Os parques estão fechados na cidade de São Paulo desde o dia 21 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O objetivo, segundo ele, é evitar aglomerações. “Essa semana a prefeitura deve anunciar quando serão reabertos os parques municipais. Estamos terminando de discutir com a Vigilância Sanitária as regras de reabertura. Mas já posso adiantar que vamos anunciar a retomada dos parques durante a semana. Não vamos retomar os parques, ainda, aos finais de semana para evitar aglomeração”, disse Covas.

A capital paulista já está na fase 3-Amarela do Plano São Paulo e pode reabrir, a partir de hoje (6), bares, restaurantes e salões de beleza. No entanto, esses estabelecimentos só poderão funcionar até as 17h. com exceção dos restaurantes localizados em praças de alimentação ou dentro de shoppings, que tem permissão para funcionar das 16h às 22h.

Além dessa determinação, os bares, restaurantes e salões de beleza precisam limitar a capacidade para 40% do público e também tem horário reduzido de funcionamento, por apenas seis horas diárias. Já os shoppings centers e comércio de rua, que já estavam abertos na capital desde a fase Laranja, poderão agora ampliar o horário de funcionamento de quatro para seis horas por dia, além de poder ampliar também sua capacidade, de 20% para 40%.

“Entramos para a segunda semana na fase 3. Mas a pandemia continua na cidade de São Paulo, como continua no estado e no Brasil. Quero pedir cautela à população e pedir para que ela entenda que ainda não é o momento de comemorarmos o fim da pandemia. E que possamos evitar cenas em São Paulo como tivemos no Rio de Janeiro e em Londres [de bares lotados e com pessoas sem máscara]”, disse o prefeito.

O Plano São Paulo é dividido em cinco fases que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (Vermelho) a etapas identificadas como controle (Laranja), flexibilização (Amarelo), abertura parcial (Verde) e normal controlado (Azul). O Plano São Paulo também é regionalizado, ou seja, o estado foi dividido em 17 regiões e cada uma delas é classificada em uma fase.

Virada Cultural

O prefeito disse hoje (6) que a Virada Cultural, evento que costuma ocorrer no mês de maio na capital, promovendo 24 horas de programação cultural ininterruptas, foi transferida para o mês de setembro e pode ocorrer este ano de forma virtual. “A gente discute já a transformação da Virada Cultural em apenas uma virada online. Esse já é o horizonte em que a prefeitura trabalha”, disse Covas.

Edição: Denise Griesinger

Fonte: EBC Saúde

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes17 minutos atrás

Flamengo: Torcedores terão dinheiro de volta

Diretoria diz que o dinheiro devolvido será totalmente abatido do valor que o Flamengo receberá O Flamengo emitiu nota nesta...

Tecnologia18 minutos atrás

Aplicativos roubam senhas do Facebook e são excluídos pelo Google; veja a lista

Unsplash/ROBIN WORRALL Aplicativos maliciosos foram excluídos A empresa de segurança Evina descobriu 25 aplicativos disponibilizados na Play Store do Android...

Nacional19 minutos atrás

Helicóptero cai na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro

undefined Helicóptero caiu no Rio de Janeiro Um helicóptero caiu, na tarde desta segunda-feira (06), Baía de Guanabara, no Rio de...

Economia19 minutos atrás

Indústria: Em recuperação, faturamento cresce 11,4% em maio

A retomada da atividade econômica após a paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus ( Sars-Cov-2 ) fez o faturamento...

Internacional19 minutos atrás

Governo da Indonésia apresenta um colar de eucalipto que “mata” o coronavírus

Reprodução twitter @ParrotOfTheDay Eucalipto Na corrida por procurar uma solução que combata o covid-19, a Agência de Pesquisa e Desenvolvimento...

Entretenimento48 minutos atrás

Chris Hemsworth vai ganhar ainda mais músculos para viver lenda da luta livre

Reprodução/Instagram Chris Hemsworth Chris Hemsworth está prestes a viver um novo desafio: protagonizar a cinebiografia de Hulk Hogan, lenda da...

Entretenimento49 minutos atrás

Ator de “Scrubs” revela pedido emocionante de Nick Cordero antes de falecer

O ator Zach Braff , conhecido pelo seu personagem Dr.John ‘J.D’ Dorian em “Scrubs”, usou as redes sociais nesta segunda-feira...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!