conecte-se conosco



Nacional

Estado de saúde de avó de Michelle Bolsonaro é gravíssimo

Publicado

em


source
Primeira-dama Michelle Bolsonaro
Marcos Corrêa/PR

Avó da primeira-dama foi encontrada desmaiada em rua da periferia do Sol Nascente, em Brasília


A avó da Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, está em estado gravíssimo de saúde. Ela está hospitalizada há uma semana e foi  encaminhada para a UTI do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), em Brasília, desde o último dia 3.


Uma fonte informou ao Correio Braziliense que o estado de saúde da avó da primeira-dama é muito grave. Por complicações da doença, ela teve um dreno inserido no tórax e o sistema renal foi prejudicado.

Não há informações sobre se Maria Aparecida está consciente ou se tem água e secreções no pulmão, devido a inflamação causada pela Covid-19. Ela foi sedada por conta da entubação e é monitorada por profissionais de saúde.

No dia 1º de julho, Maria Aparecida foi socorrida por vizinhos que a encontraram desmaiada na rua principal da periferia de Sol Nascente. Ela sentia falta de ar e apresentava tosse seca, falta de ar, dor no abdômen, coriza e falta de apetite. Ela tem hipertensão arterial, arritmia cardíaca e hipotireodismo.

Comentários do Facebook

Nacional

Bolsonaro sanciona MP que proíbe pessoas de viajarem durante pandemia

Publicado

em


source
Jair Bolsonaro e Paulo Guedes
Marcos Corrêa/PR – 29.8.19

Jair Bolsonaro e Paulo Guedes

Nesta quarta-feira (12), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), sancionou – com vetos – uma MP (Medida Provisória) que prevê a restrição da circulação de pessoas e bens durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2).

A medida de número “prevê, de forma excepcional e temporária, restrição, por rodovias, portos ou aeroportos, de entrada e saída do País e locomoção interestadual e intermunicipal”, informa o site do Congresso. Além disso, o texto também dá ao governo o poder de restringir a manutenção de serviços durante a crise sanitária. 

Isso quer dizer que, a partir de agora, governadores podem proibir viagens e para isso precisarão apenas da autorização dos órgãos de vigilância sanitária.

O documento também dispensa a obrigatoriedade de licitação “para aquisição de bens, serviços, inclusive de engenharia, e insumos destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus “.

O presidente, aconselhado pelo Ministério da Economia , vetou trechos que se referiam a isenção de impostos para produtos e serviços necessários para o combate à  pandemia . A proposta rejeitada incluia o PIS (Programa de Integração Social), o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) e o Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social).

Bolsonaro também optou por vetar o trecho que transferia para o Ministério da Saúde a responsabilidade de classificar os produtos e serviços essenciais a serem isentos. Dessa vez, a orientação de veto foi conjunta entre Saúde e Economia. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional15 minutos atrás

Bolsonaro sanciona MP que proíbe pessoas de viajarem durante pandemia

Marcos Corrêa/PR – 29.8.19 Jair Bolsonaro e Paulo Guedes Nesta quarta-feira (12), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido),...

Política15 minutos atrás

Ales realiza live sobre Eleições 2020 na quinta-feira

. Novo calendário eleitoral, desincompatibilização, regras de propaganda durante pré-campanha e campanha, prestação de contas e outros assuntos relacionados às...

Mulher15 minutos atrás

Modelo do “De Férias com o Ex” apanha em festa e fotos machucada impressionam

A modelo Yasmine Pierards, que participou do “De Férias com o Ex” da Bélgica, postou um desabafo e uma série...

Nacional15 minutos atrás

Tiro que matou adolescente em condomínio de luxo não foi acidental, diz perícia

Redes sociais Isabele foi atingida por tiro acidental A perícia que investiga a morte da adolescente Isabele Guimarães Rosa, de...

Estadual23 minutos atrás

Homem é assassinado dentro de carro no ES

Crime aconteceu no final da tarde desta terça-feira (12), em Cariacica Um homem foi morto a tiros dentro de um...

Estadual30 minutos atrás

Lei autoriza ES a receber trecho de rodovia federal

  . Por meio da Lei 11.155/2020, publicada nesta quarta-feira (12) no Diário Oficial do Estado, o governo do Estado...

Nacional37 minutos atrás

Funcionário é preso por estuprar jovem, neta de seu patrão

Um homem de 21 anos foi preso no último sábado (8) acusado de abusar sexualmente da neta de seu patrão,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!