conecte-se conosco



Nacional

Estado de São Paulo tem aumento nos casos de homicídios e latrocínios

Publicado

em


source

Agência Brasil

Homicídios
A Gazeta

As ocorrências de latrocínio – roubo seguido de morte – também aumentaram, passando de 10 para 14

O número de homicídios dolosos – aquele com intenção de matar – aumentou no estado de São Paulo no mês de agosto deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado, passando de 203 para 213 casos, uma variação de 5%.

O número de vítimas deste delito também cresceu, de 210 para 225, na comparação anual para o mês de agosto, uma variação de 7,14%. Os dados, divulgados hoje (25), são da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo.

As ocorrências de latrocínio – roubo seguido de morte – também aumentaram, passando de 10 para 14, na mesma base de comparação. O número de vítima deste crime passou de 11 para 15 pessoas. A lesão corporal seguida de morte registrou mais casos em agosto deste ano, na comparação com o ano passado, passando de 7 para 10 casos.

Segundo informações da SSP, as taxas de homicídios dos últimos 12 meses (de setembro de 2019 a agosto de 2020) ficaram em 6,46 casos e 6,74 vítimas de homicídios a cada grupo de 100 mil habitantes.Entre os índices em queda no mês de agosto no estado, estão roubos e furtos em geral e de veículos, nos roubos de carga e nos estupros.

Nos roubos em geral a redução foi de 29,1%, ou 6.386 casos em números absolutos, passando de 21.938 em agosto do ano passado para 15.552 em agosto deste ano. Os roubos de veículos caíram de 3.554 para 2.149, uma variação de 39,5% ou 1.405 a menos em números absolutos.

Também houve diminuição de 29,4% nas ocorrências de roubos de carga, passando de 592 para 418. Já os roubos a banco aumentaram de um para três.Os furtos em geral e de veículos tiveram queda de 32,6% e 35,5%, respectivamente.

No primeiro, o total passou de 42.936 para 28.933. No segundo, de 7.904 para 5.098.Os estupros diminuíram 9,3%, passando de 1.051 para 953 casos, na comparação entre os meses de agosto de 2019 e 2020.

Comentários do Facebook

Nacional

Mulher humilhada por Russomanno protesta contra candidato do Republicanos; veja

Publicado

em


source
Cleide Cruz
Reprodução

Cleide Cruz

A operadora de caixa Cleide Cruz, que foi humilhada pelo então deputado Celso Russomanno (Republicanos), em 2005, durante o programa de TV dele sobre direitos do consumidor, gravou um vídeo em protesto à candidatura dele para a prefeitura de São Paulo. Na gravação, Cleide declama um poema que escreveu contra o candidato.

“Gostaria de expressar a minha indignação em relação a essa candidatura dele à Prefeitura. Não votem nele, cidadãos paulistanos, ele não merece a Prefeitura. Ele não é uma pessoa democrática, não é um homem do povo, ele é só um oportunista, infelizmente”, diz a operadora de caixa.

Veja o vídeo na sequência:

Na sequência, Cleide diz que escreveu um poema, como forma de expressar a sua indignação em relação à candidatura de Russomanno em São Paulo. “Eu espero ter ajudado nessa luta pela democracia”, afirma.

Entenda

As imagens que mostram a caixa sendo humilhada pelo hoje candidato à prefeitura foram gravadas quando ele ainda era deputado estadual e apresentava um programa sobre direitos dos consumidores na TV.

Na época, o parlamentar fui até uma unidade de um supermercado para reivindicar o direito do consumidor de comprar apenas a quantidade de produtos que atendesse sua necessidade e não um pacote inteiro.

Para isso, ele abriu pacotes de produtos como papel toalha e caixa de fósforos, que continham mais de uma unidade de cada produto, para poder comprar as unidades separadamente, fazendo ameaças de prender a funcionária da loja e chamar a polícia.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento5 minutos atrás

“A Fazenda 12”: pai de Mirella passa mal após a filha sofrer ataques

Reprodução/Record Mirella desmaiou em “A Fazenda 12” A equipe de MC Mirella emitiu um comunicado sobre o estado de saúde...

Policial5 minutos atrás

Polícia Militar apreende drogas e recupera veículos em Cachoeiro e Castelo

Policias militares da Força Tática do 9º Batalhão deslocaram ao bairro Bela Vista e abordaram  dois indivíduos escondendo entorpecentes na...

Polícia Federal5 minutos atrás

Policiais apreendem embarcação com grande quantidade de pó branco e maconha em Foz do Iguaçu/PR

Foz do Iguaçu/PR – Na quinta-feira (22/10), durante patrulhamento no Rio Paraná, em frente à Ilha Acaray, próximo ao Jardim...

Internacional5 minutos atrás

Homem acusado de abusar sexualmente de 160 crianças e da filha é preso na França

Reprodução/Twitter Homem acusado de pedofilia foi preso na França Um italiano foi preso na cidade de Rumersheim-Le-Haut, no leste da...

Polícia Federal5 minutos atrás

PF investiga posse ilegal de arma de fogo no Espírito Santo

Vila Velha/ES – A Polícia Federal nesta sexta-feira, 23/10, a Operação Bengala, com o objetivo de cumprir mandado de busca...

Polícia Federal5 minutos atrás

Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR incinera 3,5 toneladas de drogas

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (23/10) a sétima incineração de drogas deste ano, na cidade...

Entretenimento5 minutos atrás

BBB21: Edição será a mais longa da história e terá anônimos e famosos novamente

A Globo anunciou nesta sexta-feira (23) que o Big Brother Brasil 21 será o mais longo da história, com 100...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!