conecte-se conosco



Política

“Está sujando o nome das Forças Armadas”, diz Ciro Gomes sobre general Heleno

Publicado

em


source
Ciro Gomes
Marcelo Camargo / Agência Brasil

Ciro Gomes já foi deputado federal, prefeito, governador e ministros de estado

O vice-presidente do PDT, Ciro Gomes , e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general da reserva Augusto Heleno , trocaram farpas nas redes sociais nesta terça-feira (26). 

Leia também: Heleno compara Ciro Gomes a Adélio Bispo e chama ex-ministro de “lixo humano”

Após ter sido chamado de “débil mental”, “lixo humano” e “canastrão” por Heleno, Ciro Gomes respondeu afirmando que “ele está sujando o nome das Forças Armadas ao defender a pior bandidagem corrupta, ligada às milícias, que representa Bolsonaro”.

As ofensas começaram após Ciro ter publicado um vídeo na semana passada em que chama Heleno de “mentiroso” e “sem honra”, após  o chefe da GSI ter divulgado uma nota contra o pedido de apreensão do celular de Bolsonaro.

Ciro afirma que Augusto Heleno “age como qualquer político corrupto: tenta matar o carteiro para não ter que ler a carta. Ao só me atacar, se exime de responder às questões que pontuei”.

“É ou não é verdade que ele está agindo para defender Bolsonaro no flagrante crime de interferência na Polícia Federal, tendo inclusive mentido (crime de perjúrio) ao STF sobre isso?”, defendeu Ciro.

Confira os tuítes de Ciro Gomes e de Augusto Heleno:

$

Comentários do Facebook

Política

Proibir divulgação de Bolsonaro da hidroxicloroquina é ação “temerária”, diz AGU

Publicado

em


source
Bolsonaro compartilhou foto nesta quarta-feira (8) para mostrar que está bem usando cloroquina
reprodução / Twitter

Bolsonaro compartilhou foto nesta quarta-feira (8) para mostrar que está bem usando cloroquina

A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou uma manifestação ao decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello, na qual diz que a decisão judicial que proíbe o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ou qualquer membro do Executivo de divulgar o uso da cloroquina  é uma ação “temerária”.

A decisão do ministro do STF ainda pede que o Ministério da Saúde explique quais são as explicações para o uso do medicamento.

Segundo a defesa do presidente, no enfrentamento de crises como a do novo coronavírus (Sars-CoV-2), as autoridades competentes devem adotar “soluções que sejam precisas e eficazes ao atendimento das necessidades sociais que, nessas ocasiões, vão naturalmente surgindo a cada momento”. A órgãos do poder Judiciário, a AGU diz que a recomendação seria uma “postura de autocontenção”.

“As políticas públicas e a realização de despesas públicas são implementadas no interesse coletivo ou geral, a partir de planejamento administrativo que deve atender a toda a sociedade brasileira, sem privilégios ou preferências, afigurando-se absolutamente temerária uma ordem judicial para que o Presidente da República ou seus ministros de Estado se abstenham de divulgar estudos em andamento de combate à pandemia”, disse a AGU.

A manifestação foi enviada ao STF na segunda-feira (6). No dia seguinte, Bolsonaro testou positivo para a Covid-19 . Desde então, o presidente usa as redes sociais para fazer anúncios, mostrando inclusive que está tomando a cloroquina , e atende aos compromissos de sua agenda por meio de videoconferência.

“Sabemos que hoje em dia que existem outros remédios que podem ajudar a combater o coronavírus, sabemos que nenhum tem sua eficácia cientificamente comprovada, mas sou uma pessoa que está dando certo. Eu confio na hidroxicloroquina”, afirmou Bolsonaro em vídeo publicado no Facebook.

A manifestação foi enviada ao decano, que cobrou explicações do governo sobre o uso da cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento de pacientes. O pedido foi enviado ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no âmbito de ação movida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS) .

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional55 minutos atrás

Depois de Bolsonaro, presidente da Bolívia está com Covid-19 e é assintomática

Zaconeta Caballero Reinaldo Añez confirmou seu diagnóstico positivo para Covid-19 em vídeo postado no Twitter Após o presidente brasileiro, Jair...

Estadual1 hora atrás

Covid-19. Mulher sofre aborto espontâneo e recebe feto em garrafa de soro no ES

Uma indígena com Covid-19 sofreu um aborto espontâneo e denuncia que recebeu o feto que havia morrido dentro de um...

Nacional1 hora atrás

No Brasil, Covid-19 já matou o dobro que a gripe espanhola em 1918

Alex Pazuello/Semcom Gripe espanhola causou a morte de um terço da população mundial entre 1918 e 1920 Nesta sexta-feira (10),...

Nacional1 hora atrás

Conselho Nacional de Saúde discute enfrentamento à pandemia

Divulgação O conselho se uniu a várias organizações e lançou a campanha Frente pela Vida O Conselho Nacional de Saúde...

Estadual1 hora atrás

Roda de conversa: servidores do TJES trocam experiências sobre adaptação ao teletrabalho

. Os participantes puderam compartilharam, nesta tarde, suas experiências dentro da nova realidade do trabalho remoto. Nesta sexta-feira, 10, servidores...

Estadual1 hora atrás

TJES promove curso online sobre o Sistema Eletrônico de Execução Unificado, SEEU

. Convocação foi disponibilizada no Diário da Justiça. Usuárias e usuários internos do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) das...

Estadual1 hora atrás

Núcleo socioambiental do TJES realiza pesquisa interna sobre o uso de materiais de consumo

. Magistrados, servidores e estagiários podem responder o questionário a partir da próxima segunda-feira. O Núcleo Socioambiental do Tribunal de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!