conecte-se conosco



Estadual

Está no ar novo vídeo da campanha de adoção do TJES “Esperando por Você”

Publicado

em


.

Durante a pandemia, os depoimentos estão sendo gravados por profissionais dos acolhimentos, para evitar o risco de contágio.

Está no ar o novo vídeo da campanha de adoção do Tribunal de Justiça do Espírito Santo “Esperando Por Você”. O adolescente da vez é Santos, um amável menino de 13 anos que sonha emencontrar uma família.

“Gosto muito de brincar, colar pecinhas, soltar pipa, fazer muitosamigos. E já caí muitas vezes de bike”, revela o garoto.

“Santinho”, como é conhecido pelos colegas do acolhimento, é querido por todos, conta a ex-coordenadora da instituição, OdeteAtaíde: “Esperamos que ele encontre uma família que o adote, que tenha muito carinho, ofereça cuidados necessários e dê a ele um futuro melhor”.

Para evitar os riscos de contágio pelo novo coronavírus, o vídeo foigravado por profissionais do abrigo, com as orientações da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA-ES) e as imagens foram encaminhadas para a equipe de comunicação do TJES, que finalizou o material.

De acordo com o coordenador da CEJA, Helerson Santos, essa é a alternativa encontrada para dar continuidade à campanha, preservando a saúde de todos os envolvidos: “Estamos trabalhando para que essas crianças e adolescentes continuem a ter a chance de encontrar uma família”.

Durante a Pandemia, das 6 crianças que iniciaram a aproximaçãocom os pretendentes, 04 já estão em processo de guarda. “As aproximações estão acontecendo com todo o cuidado, inicialmenteem ambiente virtual. E posteriormente, o encontro é feito com as precauções  necessárias” , destaca.

Saiba Mais    Esperando Por Você é uma campanha criada em 2017 pelo  Tribunal de Justiça, por meio da CEJA-ES, para dar  visibilidade a adolescentes, grupos de irmãos e crianças com alguma deficiência ou condição especial de saúde, após serem esgotadas todas as buscas por pretendentes pelos Cadastros  Nacional e Internacional de Adoção.    Ao todo, 11 crianças e adolescentes já foram adotados, 4  estão em processo de guarda e 2 em fase de aproximação.    Recentemente a página oficial da campanha, ganhou um novo  layout. Confira e conheça os participantes.    

 

Vitória, 14 de julho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook

Estadual

Medidas protetivas de urgência devem ser prorrogadas até o dia 23 de agosto

Publicado

em

 

.

Ato Normativo que trata da prorrogação foi disponibilizado no Diário da Justiça desta quarta-feira, 12/08.

A Supervisão das Varas Criminais, de Execução Penal e Violência Doméstica, e a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJES orientam aos juízes de todo o estado que as medidas protetivas de urgência sejam prorrogadas até o dia 23 de agosto, independente de manifestação da vítima.

A orientação está estabelecida no ato Normativo Nº 030/2020, publicado nesta quarta-feira (12) e leva em consideração que a segunda fase do retorno ao atendimento presencial presencial nas unidades judiciárias começa no dia 24 de agosto, como disposto no Ato Normativo 88/2020.

Para o cumprimento da decisão de prorrogação das medidas protetivas, os magistrados ainda podem utilizar meios alternativos de comunicação, como e-mail, whatsapp e telefone.

O objetivo é evitar que a perda da eficácia das medidas protetivas pelo decurso do prazo coloque em risco a vida de mulheres, já que, em regra, as medidas expiram automaticamente quando a vítima não manifesta o interesse na prorrogação, o que é feito, normalmente, de forma presencial.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher7 minutos atrás

4 coisas que você faz de errado com a sua calcinha sem saber

A calcinha é um item essencial na vida de qualquer mulher e, exatamente por ocupar esse lugar, pouco se fala...

Mulher7 minutos atrás

Como cada signo demonstra que ama? Astrologia te ajuda a decifrar

A forma como cada um demonstra o amor é muito única. Enquanto alguns se sentem mais à vontade para ser...

Internacional52 minutos atrás

Rússia: médicos serão vacinados contra covid-19 em duas semanas

. A Rússia anunciou nessa quarta-feira (12) que o primeiro lote de sua vacina contra covid-19 estará pronto para ser aplicado...

Internacional1 hora atrás

Instituto alemão diz que vacina pode estar disponível logo

. O principal instituto de doenças infecciosas da Alemanha informou nessa quarta-feira (12) que uma primeira vacina contra o coronavírus poderá...

Saúde1 hora atrás

Soros produzidos por cavalos têm anticorpos potentes para covid-19

. Trabalhos iniciados em maio deste ano por pesquisadores brasileiros de várias instituições científicas verificaram que soros produzidos por cavalos para...

Nacional2 horas atrás

Qualidade do ar cai ainda mais em São Paulo em quinta-feira quente e ensolarada

Reprodução Redes Sociais/msonohara Cliam seco e dia ensolarado em São Paulo Tempo seco, céu ensolarado e sem chuvas durante todo o dia...

Internacional2 horas atrás

França tem recorde de casos pós-lockdown, sem pressão sobre hospitais

. A França registrou 2.524 novas infecções por coronavírus nas últimas 24 horas, um novo recorde diário pós-isolamento, mas não...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!