conecte-se conosco



Internacional

Esportes devem recomeçar em segurança com eventos menores

Publicado

em

.

Será mais fácil reativar esportes de pequena escala do que eventos maiores devido ao risco das viagens de grandes aglomerações agora que os isolamentos do coronavírus estão sendo suavizados em alguns paísriscos, disse Brian McCloskey, que é membro de um grupo de especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mas as lições aprendidas na implantação e cumprimento do distanciamento social em corridas locais ou uma partida de futebol de pequena escala podem ajudar na organização de eventos de elite, como grandes maratonas, quando eles forem possíveis, disse McCloskey.

“Quanto maior a competição, mais complicadas terão que ser as ações de mitigação, e portanto menos provável que possam ser feitas com segurança”, disse McCloskey, integrante do Grupo de Especialistas de Aglomerações em Massa do Novo Coronavírus-19, à BBC.

“Então, um evento que envolve muitas viagens através do país ou entre países é muito mais complicado ver como isso acontece. Um evento local, futebol comunitário, corrida… é muito mais fácil ver como isso acontece”.

McCloskey disse que eventos locais, nos quais um número limitado de pessoas se reúnem perto de suas casas, podem fornecer às competições profissionais informações que ajudarão os organizadores a voltarem a aumentar a escala de eventos que atraem atletas de todo o mundo.

“Se você olha algo como a corrida em estrada, se voltarmos ao parkour, você pode começá-las, porque não envolvem muitas viagens através do país”, disse.

“Envolva comunidades locais, dá para administrar como é feito, e ao fazê-lo você pode aprender como a implantação pode ajudar com o distanciamento social em uma corrida”.

“Isso ajuda você a decidir como fazer uma maratona na cidade, e por fim como retomar a Maratona de Londres e a Maratona de Boston”.

A Associação Mundial de Atletas, que representa cerca de 85 mil atletas de todo o globo através de mais de 100 associações de esportistas de mais de 60 países, disse na terça-feira (21) que os atletas profissionais não deveriam ser pressionados a voltar às atividades.

O coronavírus já infectou mais de 3,1 milhões de pessoas globalmente e matou mais de 216 mil, provocando a interdição dos negócios, da educação e dos esportes.

Comente Abaixo
Economia5 minutos atrás

Privatização da Eletrobras deve encarecer cerveja, carne e leite; entenda

Redação 1Bilhão Educação Financeira Eletrobras A Câmara dos Deputados aprovou, na segunda-feira (21), a privatização da Eletrobras mesmo com os...

Economia5 minutos atrás

Ministério Público de Contas reprova gastos do governo Doria

Reprodução/Flickr João Doria O Ministério Público de Contas (MPC) rejeitou os gastos do governador de São Paulo, João Doria ,...

Política5 minutos atrás

Parcelamento de débito fiscal é objeto de PL

Tramita na Assembleia Legislativa (Ales) o Projeto de Lei (PL) 266/2021, que institui o Programa de Parcelamento Incentivado de Débitos...

Polícia Federal5 minutos atrás

Policiais apreendem caminhonete e eletrônicos contrabandeados

Foz do Iguaçu/PR – Na terça-feira (22/6), em ações coordenadas, equipes de Policiais Federais, Policiais Militares do BPFRON/PR e Militares...

Polícia Federal5 minutos atrás

PF investiga suspeitos de distribuírem na internet imagens de abusos contra menores

São José do Rio Preto/SP – A Polícia Federal deflagrou hoje (23/6) a Operação Cassiel, que visa a reprimir a...

Nacional5 minutos atrás

Mais de 85 mil arquivos: volume de documentos desafia investigação da CPI

Mariana Schreiber – @marischreiber – Da BBC News Brasil em Brasília Mais de 85 mil arquivos: Gigantesco volume de documentos...

Entretenimento5 minutos atrás

“A culpa foi minha”, diz Carlinhos Maia sobre briga com Whindersson Nunes

Reprodução/Metrópole Carlinhos Maia explica o porquê da briga entre ele e os integrantes da série ‘Os Roni’ Carlinhos Maia, agora...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!