conecte-se conosco


Esportes

Especulado no Fluminense, Buffon está próximo de voltar para a Juventus

Publicado

em

O goleiro Gianluiggi Buffon em sua despedida da Juventus
Reprodução/Twitter
O goleiro Gianluiggi Buffon em sua despedida da Juventus

Mesmo especulado em outros clubes europeus, o goleiro Gianluigi Buffon está próximo de acertar o seu retorno à Juventus, clube que deixou no início da temporada passada.

Aos 41 anos de idade, o italiano também está sendo cogitado em times como Leeds United, Porto, Atalanta e até no Fluminense . No entanto, de acordo com o empresário de Buffon , Silvano Martina, o futuro do seu cliente poderá ser na Velha Senhora.

“Seria bom se isso se materializasse. Ele tem 41 anos, mas ainda parece bem. Gosta de jogar futebol e ainda quer se dispor a testar a si mesmo. Se tal oportunidade surgisse, ele certamente apreciaria isso. Por enquanto, não há acordo, mas vemos o que acontece. Por enquanto, é apenas uma ideia e nunca pensamos que pudesse acontecer de fato”, explicou Martina em entrevista à emissora “Mediaset”.

Leia também: Buffon cita o Flamengo em entrevista e revela: “Meus filhos são Fluminense”

Caso volte para a Juventus , Buffon será o reserva do polonês Wojciech Szczesny. Além disso, o italiano já passará por um treinamento para futuramente assumir um cargo na comissão técnica do treinador Maurizio Sarri.

Quem deverá deixar a Juventus para a chegada de Buffon é o goleiro Mattia Perin. O ex-atleta do Genoa atuou nove vezes na temporada passada e estaria interessado em deixar a Velha Senhora para ter mais tempo de jogo em outro clube.

Leia também: “Cristiano Ronaldo me pediu para ir para Juventus. Fiquei chocado”, diz De Ligt

A notícia sobre a possível volta de Buffon pegou de surpresa os torcedores da Velha Senhora. Nas redes sociais, muitos avaliaram positivamente o retorno do goleiro, já outros não aprovaram o retorno do atleta.

Leia mais:  Barcelona monitora situação de “menino prodígio” do Brasileirão

Alguns torcedores da Juventus escreveram que a volta de Buffon é “incompreensível”. Outros afirmaram que o clube deveria dar chance para jovens goleiros.

Leia também: CR7 aprova lista de reforços da Juventus para próxima temporada

Natural de Carrara, Buffon foi revelado pelo Parma e sua história na Juventus começou em 2001. Nos 18 anos que ficou no clube bianconero, o goleiro venceu nove Campeonatos Italianos, quatro Copas da Itália e cinco Supercopas da Itália. Sonhando em conquistar a Liga dos Campeões, o atleta defendeu o Paris Saint-Germain (PSG) na temporada passada, mas teve uma passagem apagada pelo time francês.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

Justiça Federal suspende licitação para construção de autódromo no Rio

Publicado

em

Novo autódromo do Rio de Janeiro será construído em Deodoro arrow-options
Divulgação
Novo autódromo do Rio de Janeiro será construído em Deodoro

A Justiça Federal suspendeu o edital de licitação da construção do autódromo de Deodoro, no Rio de Janeiro. A contratação do consórcio Rio Motosport, que venceu a concorrência para fazer o circuito, precisará ser interrompida pela prefeitura da capital fluminense.

O pedido de suspenção do processo foi feito, em caráter liminar, pelo Ministério Público Federal, que solicita que não haja nenhuma obra do autódromo até que seja apresentado o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) e, consequentemente, a apresentação de uma licença para a realização da construção.

Leia mais: Hamilton x Schumacher: Piloto britânico persegue recordes da lenda na Fórmula 1

Em princípio, o autódromo será edificado para receber o GP do Brasil de Fórmula 1 a partir de 2021.

O centro da questão gira em torno da área da Floresta do Camboatá, local em que se pretende erguer o autódromo. Para o MPF, o local “é o único ponto remanescente de grande porte de Mata Atlântica em área plana na cidade”.

A Justiça Federal, em documento assinado pelo juiz Adriano de Oliveira França, cita: “A suspensão da contratação do objeto da licitação em questão tem o condão de evitar danos não só ao meio ambiente, mas também prejuízos econômicos ao próprio ente federativo, caso venha a ser reconhecida a inviabilidade do empreendimento”.

O anúncio de que o consórcio Motorsport venceu o edital de concorrência para a construção do autódromo foi feito no último dia 20 de maio . Pelo projeto da empresa, o autódromo terá capacidade de 80 mil lugares fixos, podendo ultrapassar 135 mil com estruturas provisórias, e contará com uma pista de 4,5 km de extensão.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Leia mais:  Torcedor arremessa casca de banana para Aubameyang durante clássico inglês
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Versão Impressa12 minutos atrás

FA 1108 / 20 DE JULHO DE 2019

Comentários do Facebook Leia mais:  PSG garante que Mbappé ficará na equipe por mais uma temporada

Polícia Federal50 minutos atrás

PF combate concussão e lavagem de dinheiro em Vila Velha/ES

Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (19/7) a Operação Endosso, com o objetivo de desarticular suposto esquema...

Polícia Federal50 minutos atrás

Operação Vertex combate crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa

Manaus/AM – A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (19/7) a Operação Vertex, uma nova fase da Operação...

Nacional2 horas atrás

ASSALTO A BANCO: Bandidos morrem em confronto com a polícia no Sul da Bahia

Vários suspeitos de terem participado das explosões contra um caixa eletrônico do Bradesco e da agência dos Correios de Jucuruçu,...

Agricultura2 horas atrás

Recadastramento de pescadores deve começar em cerca de 30 dias

O novo Registro Geral de Pesca (RGP) está pronto, anunciou nesta sexta-feira (19) o secretário de Aquicultura e Pesca do...

Economia2 horas atrás

Ministro da Infraestrutura recebe caminhoneiros na semana que vem

arrow-options Agência Brasil/Wilson Dias Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas se encontrará com caminhoneiros na próxima semana para falar sobre...

Economia2 horas atrás

Economia já propôs fim da multa de 40% do FGTS a Bolsonaro

arrow-options Antonio Cruz/Agência Brasil  Após participar de um evento da igreja Sara Nossa Terra, presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana