conecte-se conosco



Esportes

Espanhol Fernando Alonso está de volta à Fórmula-1 em 2021

Publicado

em


.

O piloto Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1 (F1), anunciou nesta quarta-feira (8) que assinou contrato com a Renault para voltar à modalidade na temporada de 2021. Desde o fim de 2018, quando deixou a McLaren, o espanhol não participava da categoria. Após a divulgação do novo desafio, o piloto disse ao site oficial da F1 estar orgulhoso dessa terceira passagem pela equipe francesa.

“A Renault é minha família, minhas melhores lembranças na Fórmula 1 com meus dois títulos no Campeonato do Mundo. Mas agora estou olhando para o futuro. É uma grande fonte de orgulho, e com uma imensa emoção estou retornando à equipe que me deu a chance no início da minha carreira e que agora me dá a oportunidade de retornar no mais alto nível”, disse o piloto, conhecido como o Príncipe das Astúrias.

Alonso defendeu a Renault entre 2003 e 2006, sendo campeão mundial nos dois últimos anos. Posteriormente retornou em 2008, permanecendo até 2009, mas desta vez sem título. Desta vez, ele vai substituir o australiano Daniel Ricciardo, que está a caminho da McLaren na próxima temporada, e fará dupla com o francês Esteban Ocon.

O chefe da escuderia francesa, Cyril Abiteboul, afirmou que a contratação faz parte de um projeto ambicioso visando competitividade.

“A contratação de Fernando Alonso faz parte do plano do grupo Renault de continuar seu compromisso com a F1 e retornar ao topo do grid. A presença dele em nossa equipe é um ativo formidável no nível esportivo, mas também para a marca à qual ele está muito apegado.”

Além de Renault e MacLaren, Fernando Alonso, de 38 anos, também defendeu a Ferrari, e iniciou a carreira na Minardi, estreando na F1 em 2001.

Edição: Sergio du Bocage

Comentários do Facebook

Esportes

CBV divulga novidades para próxima temporada do vôlei brasileiro

Publicado

em


.

Nesta sexta-feira (24), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou os nomes das equipes que atenderam as exigências da entidade para se inscreverem nas Superligas masculina e feminina da temporada 2020/2021.

A definição aconteceu após reuniões com clubes, análise de documentos e pagamento de inscrições. Ao todo 24 equipes, 12 de cada naipe, podem participar da próxima edição do principal torneio do vôlei nacional.

No feminino foram Sesi Vôlei Bauru (SP), Brasília Vôlei (DF), Curitiba Vôlei (PR), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco/Audax/São Cristóvão Saúde (SP), Pinheiros (SP), Dentil/Praia Clube (MG), São José dos Pinhais (PR), Sesc RJ Flamengo (RJ), São Paulo/Barueri (SP) e São Caetano (SP).

Para a liga masculina, as equipes são Apan/Eleva/Blumenau (SC), Minas Tênis Clube (MG), Vôlei UM Itapetininga (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Caramuru Vôlei (PR), Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Pacaembu Ribeirão (SP) e Vôlei Renata (SP).

Na próxima sexta-feira (31) serão anunciados os times que participarão dos torneios.

Superliga C 2020

Na última quinta-feira (23) foi a vez do anúncio da Superliga C 2020. A competição deve acontecer entre os dias 14 e 28 de setembro. O prazo de inscrições das equipes começa em 14 de agosto e os candidatos a sediar a competição precisam enviar a proposta para a CBV até o dia 21 do mesmo mês.

Pelo regulamento, todas as equipes devem contar com pelo menos dois atletas sub-23 e dois sub-21.

Ainda dependendo do número de equipes inscritas, a fórmula da competição pode ser um triangular, grupo único ou em dois grupos com semifinal e final. Os dois melhores de cada naipe garantem o acesso para a Superliga B 2020.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional31 minutos atrás

Decisão de Augusto Aras fortalece invasores de terra indígena no Mato Grosso

Rousinei Coutinho/SCO/STF Aras ignorou recomendações do Ministério Público Federal. Uma tragédia assombra os indígenas no Mato Grosso. A pandemia explodiu...

Entretenimento31 minutos atrás

Jorge e Mateus, Matheus e Kauan e mais: Confira as lives do fim de semana

No último final de semana do mês de julho não poderia faltar grades lives produzida para você curtir em casa. Vai...

Mulher31 minutos atrás

Nova etiqueta social: é feio pedir para as pessoas ficarem distantes?

Reprodução Twitter Pessoas seguindo as regras de distanciamento social no transporte público A pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2) está exigindo...

Tecnologia31 minutos atrás

Homem Pateta ainda circula na internet; saiba como proteger seu filho

Reprodução Homem pateta perturba crianças nas redes sociais Na última semana, a Polícia Civil de São Paulo  encontrou um adolescente...

Economia31 minutos atrás

Cupons, ofertas e até “auxílio bicicleta”: países inovam para reaquecer economia

Reprodução/ Malta Governo de Malta oferece cinco vouchers para população utilizar em estabelecimentos locais Após o forte impacto causado pela...

Tecnologia2 horas atrás

Confira os lançamentos da Netflix para assistir no final de semana

Unsplash/Clay Banks Confira os lançamentos da semana na Netflix Semanalmente, a Netflix adiciona novos filmes e séries ao seu catálogo...

Carros e Motos2 horas atrás

Honda Civic Si 2020: aceleramos o cupê com retoques e mais equipado

Divulgação Honda Civic Si 2020: frente com novos detalhes e câmbio mais curto estão entre as principais novidades do esportivo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!