conecte-se conosco



Internacional

Espanha anuncia volta do turismo e do Campeonato Espanhol

Publicado

em


source

Agência Brasil

Lionel Messi
FC Barcelona

Campeonato espanhol continuará com Barcelona e Real Madrid na ponta

A Espanha reabrirá suas fronteiras para o turismo em julho e o Campeonato Espanhol de futebol voltará ainda antes, em junho, informou neste sábado (23) o primeiro-ministro do país, seguindo a reabertura gradual do país, que adotou um dos lockdowns — restrição de circulação — mais restritivos do mundo.

LEIA MAIS: Imprensa internacional repercute Covid-19 no Brasil

Os dois anúncios feitos pelo primeiro-ministro, Pedro Sánchez, coincidiram com pedidos de renúncia pelo partido de extrema-direita Vox, em razão do impacto do lockdown nos empregos e na economia.

O Vox convocou um protesto em várias cidades do país e reuniu milhares de pessoas em carreatas. “A partir de julho, o turismo estrangeiro retornará em condições seguras. Vamos garantir que os turistas que cheguem não corram qualquer risco, nem tragam qualquer risco a nós”, afirmou Sánchez em uma coletiva de imprensa, sem dar detalhes adicionais.

Os visitantes estrangeiros contribuem com aproximadamente um oitavo do PIB espanhol, e as medidas do governo, tomadas para conter a pandemia em um dos países europeus mais atingidos, causaram o fechamento de hotéis, bares e restaurantes, além de praias e parques, em um momento em que a temporada de turismo começaria a esquentar.

Cerca de um milhão de empregos foram perdidos apenas em março, quando começou o lockdown , e o Banco da Espanha previu que a economia encolherá 12% neste ano. Sánchez também afirmou que outro evento que movimenta muito dinheiro na nação, o Campeonato Espanhol de futebol, voltará no dia 8 de junho.

Os manifestantes deste sábado pediram que Sánchez e o vice-premiê, Pablo Iglesias — líder do partido de esquerda Podemos, que faz parte da coalizão de governo —, renunciem devido à forma como estão lidando com a crise e, especificamente, pela contração econômica.

“É hora de fazer muito barulho contra o governo do desemprego e da miséria que abandonou nossos autônomos e trabalhadores”, disse o Vox.

O governo disse que o lockdown foi o que controlou a pandemia no país. As medidas de confinamento estão sendo retiradas pouco a pouco, embora moradores de Madri e Barcelona, os epicentros nacionais do vírus, permaneçam em isolamento. Ambas as cidades amenizarão as restrições na segunda-feira, permitindo jantares fora de casa e aglomerações de até dez pessoas.

A Espanha registrou mais de 28.600 mortes pela covi-19 e mais de 230 mil casos, e Sánchez afirmou que haverá dez dias de luto nacional pelos mortos a partir da terça-feira.

(Reportagem de Elena Rodríguez, Juan Antonio Domínguez, Sergio Perez e Silvio Castellanos)

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Pandemia causa quase 400 mil mortes em todo o mundo

Publicado

em


.

A pandemia de covid-19 já causou pelos menos 395.977 mortos em todo o mundo desde que o coronavírus foi detectado na China em dezembro.

Hoje (6),  foram diagnosticados mais de 6.782.890 casos de infecção em 196 países e territórios, dos quais pelo menos 2.943.700 foram considerados curados.

Os Estados Unidos, que decretaram a primeira morte por covid-19 em fevereiro, continuam a liderar a tabela dos países mais afetados, tanto em número de casos (1.897.838), como de mortes (109.143). O país tem 491.706 pessoas recuperadas.

Depois dos Estados Unidos, aparecem Reino Unido (40.261 mortos, 283.311 casos), Brasil (35.026 mortos, 645.771 casos), Itália (33.774 mortos, 234.531 casos) e França (29.111 mortos, 190.052 casos).

A China, onde o vírus foi identificado pela primeira vez, declara oficialmente 83.030 casos (apenas três novos entre sexta-feira e hoje), dos quais 4.634 mortos e 78.329 recuperados.

A Europa totaliza 182.708 mortos e 2.248.511 casos; a América do Norte (Estados Unidos e Canadá) contabiliza 116.894 mortes e 1.992.165 casos; América Latina e Caribe, 62.458 mortos e 1.245.077 casos; a Ásia apresenta 18.636 mortes e 652.812 casos; o Oriente Médio anotou 10.248 mortos e 458.222 casos; a África identifica 4.902 mortos e 177.477 casos; e Oceânia conta com 131 mortos e 8.632 casos.

O balanço é baseado em dados dos governos e da Organização Mundial da Saúde – OMS.

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher2 minutos atrás

Recém-casados são aplaudidos em protesto contra o racismo nos EUA

Lara Sanders e Samuel Mekonnen estavam fazendo as fotos do casamento nas ruas de Los Angeles, Estados Unidos, quando decidiram...

Entretenimento4 minutos atrás

De biquíni, Rafa Kalimann aproveita dia de sol com as primas e exibe corpo saradíssimo: “Sem condições!”

  Ex-BBB encantou os seguidores com novo vídeo Rafa Kalimann deixou os seguidores completamente encantados depois de postar um vídeo...

Nacional8 minutos atrás

Flanelinha dá soco em mulher que não deu dinheiro por cuidar de motocicleta

  Ele disse que era dono das vagas de estacionamento no Centro de Cuiabá Um homem de 30 anos foi...

Saúde12 minutos atrás

São Paulo prorroga vacinação contra gripe até 30 de junho

. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até 30...

São Mateus16 minutos atrás

Baile funk é fechado em São Mateus e policiais são agredidos

Denuncia de moradores levou policiais militares a interditarem um baile funk que estava sendo realizado na madrugada deste sábado na...

Entretenimento29 minutos atrás

Geisy Arruda faz aniversário “sozinha” e bolo tem forma de seu bumbum; fotos

A influencer teve que mudar os planos de viajar para Portugal por causa da pandemia. Ela acabou comemorando a data...

Política37 minutos atrás

STF condena Paulinho da Força a dez anos de prisão

Reprodução Twitter Paulinho da Força é condenado a dez anos de prisão por esquema envolvendo o BNDES O Supremo Tribunal...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!