conecte-se conosco



Estadual

Esesp retoma atividades educacionais na modalidade presencial

Publicado

em


.

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) retoma, a partir do dia 13 de outubro, os cursos na modalidade presencial, seguindo todas as medidas de segurança para redução dos riscos de disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

 Dentre as medidas administrativas e de segurança sanitária que deverão ser adotadas nas dependências da Esesp para o retorno das atividades educacionais, estão os seguintes cuidados por partes dos estudantes, trabalhadores e visitantes:

 – Respeito às normas de distanciamento social e utilização dos espaços físicos da instituição;

– Uso obrigatório de máscaras de uso individual, obedecendo às recomendações de troca, higiene e descarte;

– Higienização frequente das mãos com solução sanitizante, presente nas salas de aula, laboratórios, sanitários e demais ambientes;

– Evitar o contato físico ao cumprimentar as pessoas (como abraços, beijos e apertos de mão);

– Evitar aglomerações e respeitar o distanciamento físico de 1,5 metros;

– Aferição da temperatura corporal no acesso à instituição;

– Medidas de higienização dos ambientes (pisos, bebedouros, superfícies de uso comum que são tocadas com frequência como corrimãos, bancadas, mesas, bancos, interruptores, puxadores, teclados, mouse e acessórios em instalações sanitárias), com solução sanitizante.

Na programação, a Esesp conta com os cursos Diversidade Sexual e Gênero, Líder Coach, Power BI, Design Thinking, Gerenciamento de Crises e Imagem Pública, Autoliderança, SIARHES – Básico, SIARHES – Processo de Férias e SIARHES, e Processo para Folha de Pagamento. É importante ficar atento aos requisitos para execução de alguns desses cursos e à quantidade de vagas, que são limitadas.

 Confira a agenda completa aqui:

As inscrições têm início na próxima segunda-feira (28). Para participar de qualquer uma das ações, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos (RH) do órgão em que atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que têm Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo, devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para [email protected]gov.br.

Não deixem também de conferir a agenda dos cursos on-line, realizados por meio da plataforma virtual www.ead.es.gov.br.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Esesp
Larissa Pereira Fraga
(27) 3636-6720 / 3636-6719
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

TJES, Sebrae, CDL e FCDL vão auxiliar empresas em razão da pandemia

Publicado

em


Termo de Cooperação entre as instituições foi assinado na última quinta-feira, 08.

O Tribunal de Justiça (TJES), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae), a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL/ES), uniram esforços para prevenir a insolvência de empresas ou empreendedor individual em razão da pandemia de Covid-19.

O termo de cooperação foi assinado na última quinta-feira (08) pela supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do TJES (Nupemec), Janete Vargas Simões, pelos diretores do Sebrae/ES Pedro Gilson Rigo e José Eugênio Vieira e pelo presidente da CDL.

O Projeto Especial de Recuperação Empresarial – Covid-19 (PERE- Covid-19), visa ao tratamento de conflitos relativos à negociação prévia em âmbito pré-processual, ou seja, antes do ajuizamento de ações judiciais, de obrigações vencidas após o dia 05 de março de 2020. O objetivo é auxiliar as micro e pequenas empresas do Estado do Espírito Santo a encontrarem, consensualmente, a solução adequada para a crise ocasionada pela pandemia (Covid-19), através da conciliação, negociação e mediação.

Desse modo, os esforços e as ações para execução do projeto serão implementados pelo TJES, Sebrae/ES, CDL e FCDL/ES, através da formalização de convênios e contratos específicos e por outros tipos de instrumentos administrativos, que estabeleçam parcerias técnicas e financeiras.

Ao Nupemec/TJES caberá tratar essas demandas, coordenar e realizar as sessões de conciliação ou mediação, que podem ser presenciais ou virtuais. O atendimento será feito pelo 3° Cejusc Itinerante – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.

O Sebrae, por sua vez, deve difundir a cultura de solução consensual de conflitos junto aos seus colaboradores e micro e pequenas empresas do Estado, além de receber as demandas, organizar e encaminhar ao Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJES.

Já a CDL e a FCDL/ES vão auxiliar, orientar e estimular as micro e pequenas empresas quanto aos benefícios da autocomposição, receber demandas e encaminhá-las ao Sebrae, além de difundir a cultura de solução consensual de conflitos junto ao seu público interno.

Sebrae, CDL e FCDL também indicarão colaboradores para receber capacitação sobre mediação, que será oferecida pelo Tribunal de Justiça, por meio do Nupemec.

A expectativa é que a iniciativa minimize os impactos negativos causados pela pandemia do novo coronavírus nas atividades empresariais, criar a cultura de solução consensual de conflitos com estímulo à autocomposição, e o engajamento das instituições no apoio às micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais.

Vitória, 09 de outubro de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

foto: prostooleh/freepik

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento23 minutos atrás

“A Fazenda 12”: Luiza de coração partido, esculacho de Jojo e Cartolouco fora

Reprodução/PlayPlus Resumo da quarta semana de “A Fazenda 12” Com Cartolouco eliminado em “A Fazenda 12” , chegou a hora de...

Esportes24 minutos atrás

Vasco e Flamengo se enfrentam em momentos distintos no Brasileirão

Vasco e Flamengo entram em campo neste sábado, às 17h (horário de Brasília), em São Januário, em momentos completamente distintos....

Mulher24 minutos atrás

Ménage: contamos tudo o que você precisa saber sobre a prática

Ménage a trois é a relação sexual envolvendo três pessoas. É uma prática que pode ser feita de diversas formas, que...

Mulher24 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 10 de outubro de 2020

Marcelo Dalla Marcelo Dalla é o autor dessa mandala e também comanda a coluna de previsões para o horóscopo do...

Mulher24 minutos atrás

“Bom Dia, Verônica”: a série da Netflix que fala de violência contra a mulher

Hoje (10/10) é Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher, data criada na década de 1980 para dar visibilidade à violência de...

Economia24 minutos atrás

Mega-Sena sorteia prêmio de R$3 milhões neste sábado

undefined Sorteio acontece hoje, às 20h Após um único vencedor levar o prêmio de R$103 mi no meio da semana,...

Tecnologia1 hora atrás

Facebook sabe demais? Veja como controlar os dados que você envia à rede social

Unsplash/Brett Jordan Facebook permite que você controle alguns dados Nossos dados são responsáveis por manterem os sistemas de redes sociais...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!