conecte-se conosco



Estadual

Esesp e FGV promovem mais de 100 cursos on-line e gratuitos

Publicado

em


No mês de outubro, além da programação já divulgada pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), serão ainda disponibilizados mais de 100 cursos on-line e gratuitos, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), para aos servidores estaduais, municipais e membros das organizações da sociedade civil do Espírito Santo, em diversas áreas do conhecimento, como Administração pública, Tecnologia e Ciência de Dados, Economia e Finanças, Gestão, Liderança e Pessoas, Estratégia e Negócios, entre outros.

O lançamento dos novos cursos será realizado por meio do webinar “O Ensino a Distância em tempos de Pandemia”, que acontece nesta quarta-feira (30), às 15 horas, por meio do Facebook da Esesp (https://www.facebook.com/FaceEsesp). Participam do evento on-line a diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni; a assessora didática da Esesp, Zilmara Santiago; o diretor-executivo da Fundação Getulio Vargas in Company, professor João Lins; e o coordenador na Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas, professor Amaro Grassi. 

A temática escolhida promoverá uma importante discussão sobre a notoriedade da Educação a Distância (EaD) e as transformações, ocorridas nos últimos meses, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Além de ressaltar todos os esforços que vêm sendo realizados pelas instituições de ensino, incluindo a Esesp, para a continuação e a efetivação das capacitações dos profissionais em um momento que é determinante o distanciamento social.

Os cursos promovidos pela parceria têm carga horária com duração de 1h, 5h, 8h e 30h, variando de acordo com a formação selecionada. Serão capacitações autoinstrucionais, desenvolvidas de forma que os alunos façam as próprias inscrições no site da FGV e possam conduzir seus estudos autonomamente, de acordo com seu ritmo de aprendizagem e sua disponibilidade de tempo. 

 

Inscrições:

Os cursos têm início nesta quarta-feira (30) e serão realizados por meio da plataforma virtual de Educação a Distância (EaD) da FVG, pelo link: http://sv.www5.fgv.br/hotsites_corp/gratuitos/?e=35964.

Os interessados deverão escolher os cursos e fazer as inscrições em Identifique-se. Ao finalizar os estudos, deverão emitir a declaração de conclusão na própria plataforma da FGV.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Esesp
Larissa Pereira Fraga
(27) 3636-6720 / 3636-6719
[email protected] 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Seag divulga resultado da primeira fase do Funsaf

Publicado

em


A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), por meio da Comissão Especial do Funsaf e ratificada pelo Comitê Gestor, finalizou a etapa de análise da habilitação jurídica (1ª etapa) das propostas submetidas ao Edital Funsaf – 003/2020. Das propostas submetidas, 52 foram classificadas como habilitadas e 47 como não habilitadas.

Com a publicação do resultado, terá início o período para interposição de recurso pelas associações/cooperativas que tiveram as propostas classificadas como não habilitadas. Os recursos poderão ser enviados a partir desta sexta-feira (30), até as 23h59 do dia 06 de novembro de 2020. Os envios deverão ser feitos exclusivamente pelo Sistema e-Docs, conforme errata divulgada no site da Seag, tendo como destinatário o Comitê Gestor – Funsaf.

Pensando em auxiliar nessa fase de recurso, a Seag elaborou um formulário para a interposição que está disponível em: https://seag.es.gov.br/funsaf-3. Todas as associações/cooperativas que desejarem podem utilizar o documento para formalizar seus pedidos. No documento é possível, inclusive, obter mais informações referentes ao envio pelo e-Docs e o preenchimento do documento.

“A previsão é de que a conclusão do julgamento dos recursos aconteça em até cinco dias úteis, a contar após o término do envio dos pedidos, tendo sua publicação feita no site da Seag”, explicou o presidente da Comissão Especial do Funsaf, Vinícius Costa.

Em relação às propostas já classificadas como habilitadas, as mesmas serão enviadas à Câmara Técnica para dar início à segunda fase de avaliações. Nessa segunda fase, que além de ser classificatória é também eliminatória, serão avaliados os aspectos técnicos das propostas, em conformidade com o item 10.1.2 do 3° Edital do Funsaf.

Para conhecer quais propostas foram classificadas como habilitadas e quais foram classificadas como não habilitadas, acesse: https://seag.es.gov.br/funsaf-3.

Assessoria de Comunicação da Seag

Vanessa Capucho
(27) 3636-3700 / 98860-6838
[email protected] 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial17 minutos atrás

Operação fiscaliza empresas de beneficiamento de rochas ornamentais em São Mateus

  Nesta quarta-feira (28), a 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (3ª Cia do BPMA) participou da “Operação...

Nacional17 minutos atrás

R$100 milhões por selfie com Bolsonaro? Em vídeo, apoiador faz proposta curiosa

Agência Brasil Presidente Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou um vídeo em rede social que tem despertado a curiosidade de...

Mulher17 minutos atrás

Dia Nacional do Livro: 9 obras escritas por mulheres brasileiras

Reprodução: Alto Astral Dia Nacional do Livro: 9 obras escritas por mulheres brasileiras Em 29 de outubro, no Brasil, é...

Política17 minutos atrás

Faculdade onde Boulos é professor diz que ele não dá aula desde novembro de 2019

Reprodução/Facebook Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL A Escola de Sociologia e Política, onde o candidato...

Internacional17 minutos atrás

“Muçulmanos têm o direito de matar milhões de franceses”, afirma ex-ministro

Reprodução Ex-primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohamad O ex-primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohamad, escreveu um tweet nesta quinta-feira (29), declarando que “os...

Policial32 minutos atrás

Policiais recuperam carga de R$ 50 mil furtada em Vila Velha

  A equipe do 9º Distrito Policial, de Vila Velha, em conjunto com a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic)...

Policial32 minutos atrás

Mecânico que atirou no meio da rua em Linhares é preso

  A equipe da Delegacia Regional de Linhares prendeu, em flagrante, um mecânico de automóveis de 42 anos, na tarde dessa...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!