conecte-se conosco



Estadual

Escolas compartilham experiências das APNPs sem mediação tecnológica

Publicado

em


.

Em continuidade aos webinários sobre as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), nesta sexta-feira (24), foi realizada a quarta live, na ocasião, com o tema “experiências off-line – parte 2”. A ação faz parte de uma série de webconferências realizadas pela Secretaria da Educação (Sedu), por meio da equipe da Sedu Digital.

Participaram da web o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, e três profissionais da Rede Estadual: o diretor Gederson Vargas Dazilio, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Giestas, de Afonso Cláudio; a pedagoga Graziella Gonçalves, da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Córrego do Cedro, em área de assentamento do município de Conceição da Barra; a professora Edicleia Feliz Ferreira, da (EEEF) Córrego Patioba, de Sooretama.

O secretário ressaltou a importância de compartilhar as experiências das APNPs nos modos on-line e off-line. “Já tivemos duas webs com escolas que dividiram conosco as experiências exitosas com o uso de tecnologia, e agora estamos dando voz às escolas que precisaram optar pela mediação off-line”.

O diretor Gederson Dazilio falou sobre as estratégias iniciais das atividades sem mediação tecnológica, devido ao fato de a escola ser localizada em Vila Pontões, interior de Afonso Cláudio, como a falta da transmissão da TV aberta, torre de telefonia com baixo alcance e, consequentemente, sem acesso à internet. O relevo acidentado e a época da colheita do café também foram fatores que dificultaram.

“Por conta das peculiaridades da nossa comunidade, inicialmente, traçamos algumas estratégias. Toda segunda-feira, os professores ficam de plantão na escola para que os pais possam buscar as atividades. Muitos pais, por ser período da colheita do café, não podem ir durante o dia. Então, os profissionais dedicados da Escola José Giestas levam as atividades para suas casas e os pais vão até eles buscarem, no momento oportuno”, disse Gederson Dazilio.

Reuniões de alinhamento, mediação de conhecimento e validação das APNPs impressas são realizadas semanalmente pelos professores, pedagogos e demais profissionais da unidade escolar.

Aproximadamente 400 pessoas acompanharam a web. O vídeo, com as duas outras experiências, pode ser assistido no canal da Sedu no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCrhGi-4uMzAnpC0Bv8ELebQ.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Grávida e criança pulam do 2º andar para fugir de incêndio no ES

Publicado

em

Incêndio aconteceu no bairro Maria Ortiz, em Vitória, na noite desta terça-feira (29). Ninguém ficou gravemente ferido

Uma mulher grávida e uma criança pularam do segundo andar para escapar do incêndio que atingiu um prédio de três andares no bairro Maria Ortiz, em Vitória, e destruiu dois apartamentos na noite desta terça-feira (29).

Ninguém ficou gravemente ferido e as causas do incêndio são apuradas. A Defesa Civil de Vitória esteve no local e condenou os dois apartamentos.

O fogo começou no apartamento de Sandriele Silva Rocha. Ela acredita que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito. Todos os pertences dela e dos filhos foram destruídos. Para fugir do fogo, Sandriele, que está grávida de três meses, e a filha pularam do segundo andar. Elas não tiveram ferimentos graves.

“Tinha um fio desencapado na sala e eu já tinha comentado com os responsáveis pela casa para mexer. Eu não tenho para onde ir, eu não tenho nada”, contou a moradora.

O fogo se espalhou pelo corredor e também invadiu o apartamento da vizinha, Jessyca, destruindo todos os móveis e o material que ela tinha comprado para abrir o próprio negócio.

“Estava tudo preparado para no mês de novembro ser inaugurado. Queimou tudo. Tudo que eu tinha de casa, de trabalho, de roupa do meu filho, tudo que era meu foi destruído”, lamentou Jessyka.


(*G1 ES)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia9 minutos atrás

Huawei vai abrir seus sistemas para provar que não oferece riscos

Unsplash/Omid Armin Huawei vai abrir seus sistemas para investigações A Huawei vai abrir seus sitemas para que a tecnologia seja...

Política24 minutos atrás

Agências de publicidade têm até dia 15 para apresentar propostas

Está reaberto o prazo para entrega de propostas de agências interessadas em prestar serviço de publicidade para a Assembleia Legislativa...

Policial24 minutos atrás

PM apreende droga e detém homem com mandado de prisão em Vitória

Na tarde desta quarta-feira (30), policiais militares da 12ª Companhia Independente apreenderam drogas e detiveram um homem com mandado de prisão...

Mulher24 minutos atrás

Brasileira que atuou em “Mulher-Maravilha” foi vítima de tráfico sexual

Reprodução Da esquerda para direita: A Maia em Mulher Maravilha e A Maia para um ensaio A. Maia, que ficou...

Internacional24 minutos atrás

Continente africano surpreende com baixas taxas de Covid-19

Foto: Reprodução/ Edelman Trip A população africana é mais jovem do que a média mundial e a Covid-19 tem demonstrado...

Carros e Motos39 minutos atrás

Projeto de lei prevê pagamento de multas de trânsito na abordagem

Divulgação Segundo a proposta do projeto de lei, pagamento de multas poderá ser feito por meios eletrônicos, inclusive de débitos...

Policial54 minutos atrás

PRF recupera veículo roubado na mesma data em Linhares/ES

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na noite de terça-feira (29), um Fiat/Uno Mille com ocorrência de roubo/furto ocorrido no...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!