conecte-se conosco



Estadual

Escola reaberta pelo Governo comemora formatura de alunos do Ensino Médio noturno

Publicado

em

Toda comunidade da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Mata Fria, localizada em Afonso Cláudio, comemora a formatura da primeira turma que irá concluir a 3ª série do Ensino Médio após três anos em que a unidade escolar esteve fechada. A cerimônia será realizada na próxima sexta-feira (06).

Mãe de uma das formandas e uma das principais articuladoras da comunidade em favor da escola, Hilde Helene Christiansen Jordão, disse que, apesar de ser uma localidade rural, sustentada pela agricultura familiar, a comunidade tem muitos jovens interessados em estudar e crescer como pessoas e profissionais, portanto é fundamental a oferta de um ensino médio noturno regular para que possam realizar seus sonhos de vida. “Eu penso que cada um tem que ter o direito de escolher o que quer para o seu futuro”, ponderou.

Sem o Ensino Médio, disse Hilde, os jovens não podiam escolher se queriam sair da roça e se formar, ficar na cidade ou voltar para comunidade e atuar nas áreas de agronomia, veterinária ou outra profissão necessária na sua terra natal. “Não estou fazendo isso pela minha filha apenas, mas pela comunidade. Eu estou muito feliz, realizada em ver os meninos estudando e a primeira turma se formar”, comemorou Hilde.

Fechamento e reabertura

O ensino médio não funcionava na unidade desde o ano de 2015. A escola foi fechada no final de 2015, quando contava com 61 alunos matriculados, que frequentavam os 1º, 2º e 3º anos do ensino médio. A reabertura aconteceu em fevereiro deste ano, com a oferta de 120 vagas.

Pouco depois de reinaugurada, a escola recebeu a visita do secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo. Hilde Helene também comentou a visita do secretário. “Ele disse que vai investir na escola para ela crescer cada vez mais e o governador quer que ela seja uma escola modelo”.

Texto: Soraia Camata

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043

[email protected]/ [email protected]/ [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

ES chega a 1.995 mortes e 62.393 casos confirmados de Covid-19

Publicado

em

Na comparação com os dados divulgados nesta sexta-feira (11), o aumento é de 28 mortes e 1.032 novos casos da doença.

O Espírito Santo registrou, até este sábado (11), 1.995 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 62.393. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados nesta sexta-feira (10), o aumento é de 28 mortes e 1.032 novos casos da doença. Até o momento, 41.450 pessoas estão curadas e 133.290 testes foram feitos. Além disso, há 48.662 casos suspeitos e 25.583 em investigação. Outros 54.007 foram descartados.

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Bairros e municípios com mais casos

O município com o maior número de casos é Vila Velha (9.846), depois Serra (9.179), Vitória (8.973), Cariacica (6.931) e Linhares (3.126).

No ranking dos bairros, Jardim Camburi, em Vitória, lidera com 1.189 casos. Em seguida está a Praia da Costa, em Vila Velha, com 1.086. Depois, vem Itapuã (742), também em Vila Velha. Jardim da Penha (627), em Vitória, e Praia de Itaparica (595), em Vila Velha, vêm em seguida.

Mortes

Os municípios que registraram o maior número de mortes até agora foram Serra (361), Vila Velha (334), Vitória (294), Cariacica (265) e Cachoeiro de Itapemirim (82).

Profissionais de saúde

De acordo com o painel, 9.547 profissionais de saúde do Espírito Santo testaram positivo para Covid-19.

O maior número de casos está em Vila Velha, onde 1.676 tiveram a doença. Em Vitória, são 1.674 e, na Serra, 1.372. Cariacica tem 907 registros de profissionais da saúde com coronavírus. O painel também mostra 26 mortes entre profissionais da saúde.

Leitos

Em todo o Espírito Santo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 está em 82,17% neste sábado (11). Ao todo, 567 pacientes estão internados em leitos de UTI e 488 em leitos de enfermaria.

No detalhamento por região de saúde, a Região Metropolitana tem o maior percentual de ocupação dos leitos de UTI para Covid, com 84,57%. Já os leitos de enfermaria estão 70,17% ocupados na mesma região.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde4 minutos atrás

Estado de São Paulo registra 17.848 mortes por covid-19

. O estado de São Paulo já acumula 17.848 óbitos e 371.997 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o boletim...

2 horas atrás

Semana será marcada pelo 1º Camping Virtual de Parataekwondo

. Entre os dias 14 a 18 acontecerá a primeira edição do Camping Virtual Internacional de Treinos de Parataekwondo, modalidade...

2 horas atrás

Leila Barros confirma que contraiu covid-19

. Dona de dois bronzes olímpicos, Leila Barros, ex-jogadora de vôlei e atual senadora pelo Distrito Federal, declarou no último...

3 horas atrás

Ex-assessores citados em “rachadinha” de Flávio Bolsonaro continuam com cargos

Pedro França/Agência Senado Flávio Bolsonaro está sendo investigado por esquema de “rachadinha” na Alerj Funcionários do antigo gabinete do então ...

Entretenimento3 horas atrás

Em meio a polêmicas, Arthur Aguiar posta mensagem motivacional nas redes

Reprodução/Instagram Arthur Aguiar postou mensagem motivacional neste domingo O ator Arthur Aguiar , que ganhou atenção da internet por ter...

Esportes3 horas atrás

Wellington Silva testa positivo para covid-19 e está fora da final

. O Fluminense divulgou neste domingo (12) que um atleta testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). O clube informou...

Entretenimento4 horas atrás

Rafa Kalimann nega ter relação com término de Maiara e Fernando

Reprodução/Instagram Rafa Kalimann e Maiara são amigas, segundo assessoria da ex-BBB Após os cantores Maiara e Fernando Zor confirmarem o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!