conecte-se conosco


São Mateus

Escola do balneário de Guriri reforça segurança após alunos planejarem ataque

Publicado

em

Por meio de aplicativo de conversa, estudantes teriam combinado ataque como o que aconteceu em escola do interior de São Paulo, em março deste ano, quando 10 pessoas foram mortas

Uma escola do balneário de Guriri, em São Mateus, Região Norte do Estado, precisou reforçar a segurança após alunos ameaçarem um ataque à instituição de ensino. Em um aplicativo de conversa, os estudantes teriam planejado atacar o colégio, inspirados pelo massacre de Suzano (SP), que aconteceu em março deste ano e 10 pessoas foram mortas.

A Secretaria de Educação de São Mateus confirmou, em nota, o que chamou de “suposta tentativa de ataque” à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Herinéia Lima Oliveira. Segundo a pasta, foram tomadas diversas medidas para reforçar a segurança no local.

Entre as medidas, os familiares dos alunos envolvidos foram convocados pela escola e comunicados da situação. Além disso, estes estudantes estão sendo devidamente acompanhados por profissionais.

A Polícia Civil foi comunicada do ocorrido e a direção registrou um boletim de ocorrência. A escola ainda protocolou no Ministério Público do Espírito Santo (MPES) as ações que foram tomadas e solicitou o acompanhamento do órgão.

Para garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários, a Polícia Militar passou a acompanhar os horários de entrada e saída dos estudantes e a Guarda Patrimonial tem feito uma ronda no estabelecimento de ensino. Um guarda é mantido diuturnamente no portão.

A nota da secretaria salienta que “todos os órgãos acionados pelo município estão cumprindo o seu papel de acompanhar, apurar e elucidar tal situação, bem como desarticular esta ou qualquer outra ação”.

Além disso, a pasta afirma que a escola continua sendo um local seguro para seus estudantes e profissionais, e solicita que os familiares dos alunos que queiram mais informações procurem a direção escolar.

INVESTIGAÇÕES

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar disse que movimenta, junto com a prefeitura, as instituições que podem auxiliar na resolução do conflito, como o MPES e a Polícia Civil. A PM atua preventivamente, de forma ostensiva, nos horários de maior fluxo de pessoas. Uma viatura faz ponto base no horário de entrada e saída dos alunos.

Já a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de São Mateus. Informações adicionais ainda não foram passadas para não atrapalhar a apuração do fato.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  CDL São Mateus vai sortear 35 mil reais
publicidade

São Mateus

400 vozes de crianças de nove escolas na Cantata de Natal em São Mateus

Publicado

em

Prefeitura de São Mateus realiza na próxima sexta-feira (06) a Cantata de Natal da Rede Municipal de Educação, incentivando o espírito natalino nos mateenses e saudando a chegada do Natal no Município.

A partir das 17h um grande coro de 400 vozes, de nove Escolas Municipais, se reunirá em frente a antiga sede da Prefeitura de São Mateus com um repertório de músicas natalinas, tendo como convidada especial a Lira Mateense, que fará o encerramento da Cantata.

Para a Secretaria Municipal de Educação, além de ser uma tradição no encerramento das atividades letivas, também é uma maneira de comemorar as conquistas e aproximar a comunidade escolar.

Escola e Música

Segundo a organização, os professores de Música estão realizando os ensaios desde setembro nas escolas Ayrton Senna, Bom Sucesso, Dora Arnizaut Silvares, Lilazina Gomes de Souza, Maria Aparecida dos Santos Silva Filadelfo, Maria da Cunha Fundão, Ouro Negro, Santa Terezinha e Vila Verde.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Polícia Ambiental apreende pescado e 1.350 metros de rede
Continue lendo
Mulher1 minuto atrás

HIIT, coaching de bem-estar e mais: 10 tendências fitness para o ano de 2020

A associação norte-americana American College Sports Medicine (ACSM) divulga anualmente um relatório com as principais tendências para o mundo fitness...

Mulher1 minuto atrás

Mãe toma susto ao ver “moça fantasma” cuidando dos filhos na babá eletrônica

Imagine a cena: uma mãe se arruma em seu quarto enquanto os filhos assistem televisão em outro andar da casa. Apenas...

Mulher1 minuto atrás

“Classic Blue” é a cor eleita pela Pantone para 2020; conheça a tonalidade

Para quem está buscando inspirações para o próximo ano, agora já é possível usar como referência o “Classic Blue”, que...

Economia1 minuto atrás

Nascidos em setembro e outubro podem sacar FGTS a partir desta sexta-feira

arrow-options Gabriel Guedes/Brasil Econômico Penúltimo pagamento do FGTS começa nesta sexta-feira Os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em setembro e...

Economia1 minuto atrás

Caiu no pente-fino do INSS? Saiba como recuperar o benefício

arrow-options Divulgação Veja como recuperar o benefício do INSS Caí no pente-fino do INSS , e agora? Não se desespere:...

Economia1 minuto atrás

Senado prorroga isenção de impostos para templos religiosos até 2032

arrow-options Divulgação Senado aprovou por unanimidade a prorrogação da isenção de impostos para templos religiosos até 2032 O plenário do...

Tecnologia1 minuto atrás

Quer saber como cada animal enxerga? Este software vai te mostrar

arrow-options Unsplash/v2osk Software mostra como os animais enxergam o mundo Humanos e outras espécies enxergam o mundo de maneiras diferentes,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana