conecte-se conosco



São Mateus

Escola do balneário de Guriri reforça segurança após alunos planejarem ataque

Publicado

em

Por meio de aplicativo de conversa, estudantes teriam combinado ataque como o que aconteceu em escola do interior de São Paulo, em março deste ano, quando 10 pessoas foram mortas

Uma escola do balneário de Guriri, em São Mateus, Região Norte do Estado, precisou reforçar a segurança após alunos ameaçarem um ataque à instituição de ensino. Em um aplicativo de conversa, os estudantes teriam planejado atacar o colégio, inspirados pelo massacre de Suzano (SP), que aconteceu em março deste ano e 10 pessoas foram mortas.

A Secretaria de Educação de São Mateus confirmou, em nota, o que chamou de “suposta tentativa de ataque” à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Herinéia Lima Oliveira. Segundo a pasta, foram tomadas diversas medidas para reforçar a segurança no local.

Entre as medidas, os familiares dos alunos envolvidos foram convocados pela escola e comunicados da situação. Além disso, estes estudantes estão sendo devidamente acompanhados por profissionais.

A Polícia Civil foi comunicada do ocorrido e a direção registrou um boletim de ocorrência. A escola ainda protocolou no Ministério Público do Espírito Santo (MPES) as ações que foram tomadas e solicitou o acompanhamento do órgão.

Para garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários, a Polícia Militar passou a acompanhar os horários de entrada e saída dos estudantes e a Guarda Patrimonial tem feito uma ronda no estabelecimento de ensino. Um guarda é mantido diuturnamente no portão.

A nota da secretaria salienta que “todos os órgãos acionados pelo município estão cumprindo o seu papel de acompanhar, apurar e elucidar tal situação, bem como desarticular esta ou qualquer outra ação”.

Além disso, a pasta afirma que a escola continua sendo um local seguro para seus estudantes e profissionais, e solicita que os familiares dos alunos que queiram mais informações procurem a direção escolar.

INVESTIGAÇÕES

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar disse que movimenta, junto com a prefeitura, as instituições que podem auxiliar na resolução do conflito, como o MPES e a Polícia Civil. A PM atua preventivamente, de forma ostensiva, nos horários de maior fluxo de pessoas. Uma viatura faz ponto base no horário de entrada e saída dos alunos.

Já a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de São Mateus. Informações adicionais ainda não foram passadas para não atrapalhar a apuração do fato.


(*G1)

Comentários do Facebook

São Mateus

COVID-19 | São Mateus chega a 37 mortes e 1.271 casos

Publicado

em

O município de São Mateus chegou a 37 óbitos no início da noite desta segunda-feira (27). A confirmação foi publicada no Painel Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) e também divulgado pela Vigilância Municipal de Saúde.

Um paciente de 90 anos, morador da Paulista, do sexo masculino, foi a 37ª vítima fatal do Coronavírus. Ele foi confirmado para Covid-19 por RT-PCR no dia 16, internado na Unidade Terapia Intensiva no dia 20 e veio a óbito no último domingo (26).

São Mateus chegou a 1.271 casos confirmados de Coronavírus. Ao todo, o Município tem 5.034 casos notificados, destes 1.433 foram descartados, 1.363 são suspeitos em investigação, 967 foram encerrados, 812 foram curados e há 37 óbitos confirmados.

Dos casos suspeitos, 1.343 estão em isolamento domiciliar e 20 em tratamento hospitalar.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional3 horas atrás

Mulher é agredida a socos por dois homens e revida com golpes de faca

A Polícia Civil alegou que os três envolvidos estavam bebendo juntos no momento da discussão que antecedeu o crime Uma...

Nacional3 horas atrás

VÍDEO | “cadeirante” briga no metrô e sai correndo para fugir de seguranças

Imagens mostram momento em que um homem agarra o impostor e alega que ele estava mentindo sobre a deficiência Um...

Educação3 horas atrás

Lei possibilita suspensão de até quatro parcelas do FIES

Medida é positiva, mas deveria ser acompanhada de uma linha de crédito, segundo economista Estudantes de todo o país que...

Economia3 horas atrás

Empresas inadimplentes não serão excluídas do Simples em 2020

Decisão da Receita Federal, articulada pelo Sebrae, evita a exclusão do Simples de empresas com débitos tributários. Em função da...

Regional3 horas atrás

Pastor Georgeval Alves, acusado de assassinar filho e enteado, estaria recebendo auxílio emergencial

Dois anos após o crime que chocou o Espírito Santo, Georgeval Alves, acusado de estuprar, espancar e assassinar o filho...

Regional3 horas atrás

Homem é executado a tiros em Boa Esperança

Um homem foi assinado na noite desta sexta-feira (25), na Rua Itaúnas, próxima ao morro que dá acesso ao cemitério,...

Nacional3 horas atrás

Idoso é atacado e roubado após deixar mulher usar o banheiro da casa

De acordo com a Polícia Civil, ao sair do banheiro, ela bateu no aposentado e roubou carteira com R$ 2...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!