conecte-se conosco


São Mateus

Escola do balneário de Guriri reforça segurança após alunos planejarem ataque

Publicado

em

Por meio de aplicativo de conversa, estudantes teriam combinado ataque como o que aconteceu em escola do interior de São Paulo, em março deste ano, quando 10 pessoas foram mortas

Uma escola do balneário de Guriri, em São Mateus, Região Norte do Estado, precisou reforçar a segurança após alunos ameaçarem um ataque à instituição de ensino. Em um aplicativo de conversa, os estudantes teriam planejado atacar o colégio, inspirados pelo massacre de Suzano (SP), que aconteceu em março deste ano e 10 pessoas foram mortas.

A Secretaria de Educação de São Mateus confirmou, em nota, o que chamou de “suposta tentativa de ataque” à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Herinéia Lima Oliveira. Segundo a pasta, foram tomadas diversas medidas para reforçar a segurança no local.

Entre as medidas, os familiares dos alunos envolvidos foram convocados pela escola e comunicados da situação. Além disso, estes estudantes estão sendo devidamente acompanhados por profissionais.

A Polícia Civil foi comunicada do ocorrido e a direção registrou um boletim de ocorrência. A escola ainda protocolou no Ministério Público do Espírito Santo (MPES) as ações que foram tomadas e solicitou o acompanhamento do órgão.

Para garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários, a Polícia Militar passou a acompanhar os horários de entrada e saída dos estudantes e a Guarda Patrimonial tem feito uma ronda no estabelecimento de ensino. Um guarda é mantido diuturnamente no portão.

A nota da secretaria salienta que “todos os órgãos acionados pelo município estão cumprindo o seu papel de acompanhar, apurar e elucidar tal situação, bem como desarticular esta ou qualquer outra ação”.

Além disso, a pasta afirma que a escola continua sendo um local seguro para seus estudantes e profissionais, e solicita que os familiares dos alunos que queiram mais informações procurem a direção escolar.

INVESTIGAÇÕES

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar disse que movimenta, junto com a prefeitura, as instituições que podem auxiliar na resolução do conflito, como o MPES e a Polícia Civil. A PM atua preventivamente, de forma ostensiva, nos horários de maior fluxo de pessoas. Uma viatura faz ponto base no horário de entrada e saída dos alunos.

Já a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de São Mateus. Informações adicionais ainda não foram passadas para não atrapalhar a apuração do fato.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Famílias que vivenciam conflitos participam de oficina de parentalidade em São Mateus
publicidade

São Mateus

Instituto Perfil aposta na evolução do mercado de pesquisa

Publicado

em

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apresentou dados na tarde desta quinta-feira (17) no Rio de Janeiro, diante da pesquisa, Demografia das Empresas e Empreendedorismo.

No estudo feito pelo órgão federal, desde 2008, consta que menos da metade das empresas (47,8%), sobrevivem mais que cinco anos abertas. Exultante pela permanência no cenário nacional, encontra-se a empresa mateense de Pesquisas de Opinião, o Instituto de Pesquisas Perfil, no mercado desde julho de 2008.

“De fato não é fácil ter longevidade empresarial no Brasil, as adversidades são várias, indo desde altos impostos a pagar, até a enormidade na burocracia que o nosso setor nos impõe dia a dia”, relata o diretor Erasmo Lima.

Ainda segundo ele: “Temos ano a ano, buscado em nosso diferencial, o aprimoramento, a qualificação, a dedicação aos estudos que o tema político/eleitoral (99% de nossas contratações vem deste setor) nos demanda. Estou sempre participando de cursos, Workshops, palestras, imersões, em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Vitória. Estes presenciais, fora os on-lines que também fazemos. Enfim, como a concorrência é grande, precisamos ter algo diferente a apresentar para nossos clientes. Não apenas entregamos os números, procuramos entende-los e explana-los para nosso clientes”, finaliza o diretor.

Segundo a técnica da Coordenação de Cadastro e Classificações do IBGE, Denise Guichard Freire, a taxa de sobrevivência das empresas abertas por mais de um ano, é de 84,8%.

Mais informações acesse: https://www.institutodepesquisasperfil.com.br/

Comentários do Facebook
Leia mais:  Moto e Fiat Strada levados em assaltos em São Mateus
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Carros e Motos1 minuto atrás

Pioneiro no Brasil, VW Golf “Mk3” inovou em segurança

arrow-options Divulgação VW Golf da terceira geração foi a primeira a chegar ao Brasil oficialmente, em meados dos anos 90...

Polícia Federal1 minuto atrás

Polícia Federal realiza leilão de veículos no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal realizará leilão administrativo, tipo maior lance, para a venda de veículos oficiais, outros...

Polícia Federal1 minuto atrás

PF prende homem com 6 kg de cocaína na bagagem

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (18/10) um passageiro, identificado pela equipe do K9 da Receita Federal, com...

Direto de Brasília1 minuto atrás

Refém foi atingida por estilhaço da bala que matou assaltante de Viracopos

arrow-options Redes sociais / Reprodução Além de ter feito a mulher de refém, os assaltantes fecharam a rodovia próxima ao...

Direto de Brasília1 minuto atrás

Corpo de Bombeiros confirma 7ª morte em queda de prédio no Ceará

arrow-options Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará Trabalhos de busca das vítimas continuam até que todas sejam...

Agricultura2 minutos atrás

Comitê do Agronordeste é instalado em Alagoas

Foi realizada nesta sexta-feira (18), em Maceió (AL), a quinta reunião regional de instalação dos comitês do programa Agronordeste, plano...

Agricultura2 minutos atrás

Conselho é recriado para formular política do café e gerir recursos do Funcafé

O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira (18), o decreto 10.071 que recria o Conselho Deliberativo da Política do Café...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana