conecte-se conosco



Estadual

Escola de Conceição do Castelo reforça protagonismo estudantil neste início de ano letivo

Publicado

em

Com o intuito de estimular o estudante a desenvolver o pensamento do protagonismo juvenil, o Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Elisa Paiva, em Conceição do Castelo, realizou, durante esta semana, o acolhimento dos estudantes no retorno às aulas, por meio de dinâmicas em grupo e atividades de reflexão.

“Nosso objetivo como escola conectada ao mundo é formar jovens autônomos, plenos, críticos e participativos, estimulando nossos alunos a desenvolver a atitude que promova a resolução dos problemas que existem, estejam eles longe ou perto da gente”, afirmou a diretora da unidade, Ana Paula Côgo de Oliveira.

Ela lembrou, também, que, diferente das demais cidades do Estado, Conceição do Castelo, bem como Alfredo Chaves, Iconha, Vargem Alta, Iúna, Cachoeiro de Itapemirim e Castelo, tiveram o início do ano letivo de 2020 adiados em uma semana, devido às chuvas que atingiram a região.

Reforçando isso, o estudante Iago Antônio Ferreira Fazolo afirmou que “um aluno verdadeiramente protagonista é aquele que acredita que pode fazer a diferença, que pode mudar o mundo ao seu redor e se colocar sempre como parte das soluções, nunca dos problemas que o cerca”, disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon 
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected]/ [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Fames convoca alunos para audições dos grupos oficiais

Publicado

em

Estão abertas inscrições para as audições dos grupos oficiais da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). A partir de terça-feira (18), começam a ser selecionados alunos em diversos instrumentos e canto.

Na terça-feira acontece a audição para alunos da Licenciatura que queiram cursar disciplinas optativas na Banda Sinfônica da Fames ou na Orquestra Jovem de Sopros e Percussão.

O aluno deverá apresentar uma peça de livre escolha. Haverá distribuição de senhas no mesmo dia a partir das 17h30.

Serão selecionados músicos nos instrumentos: flautas, clarinetas, saxofones, oboés, fagotes, trompas, trompetes, trombones, eufônios, tubas e percussão.

Os alunos que alcançarem de oito a dez pontos no teste terão direito a entrar na Banda Sinfônica. Os que obtiverem de seis a 7,9 pontos, irão para a Orquestra Jovem.

As audições acontecem na Sala de Concerto Alceu Camargo, na Fames, no Centro de Vitória.

Música Popular

Nos dias 19 e 20 de fevereiro será a vez dos grupos dedicados à música popular. As audições serão para os interessados em participar das disciplinas práticas de conjunto Fames Jazz Band e para a Orquestra Popular de Câmara da Fames (OPOC), o mais novo grupo criado pela instituição.

Os candidatos serão avaliados pelos critérios de interpretação, sonoridade e afinação, devendo alcançar o mínimo de 80 pontos do total de 100 pontos.

Os alunos que não alcançarem a média necessária para integrarem a OPOC e a Fames Jazz Band poderão optar pela participação no grupo Fames Jazz Band Experimental.

Haverá uma banca examinadora formada por professores que irão julgar a execução de uma música de livre escolha do estudante, preferencialmente do repertório popular.

Os instrumentos selecionados são: violinos, violas, violoncelo, contrabaixo, clarineta, oboé, clarone, flauta transversal, saxofone alto, saxofone tenor, saxofone barítono, trompete, trombone, trombone baixo, percussão, xilofone, vibrafone, bateria, piano, guitarra, violão, além de cantores.

Os interessados devem fazer a inscrição online.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NA AUDIÇÃO DA FAMES JAZZ BAND E ORQUESTRA POPULAR DE CÂMARA DA FAMES

Audições:

Banda Sinfônica da Fames e Orquestra Jovem de Sopros e Percussão
Data: 18/02 (terça-feira)
Horário: 18h (senhas, a partir das 17h30)
Local: Sala de Concerto Alceu Camargo (Fames) –  Praça Américo Poli Monjardim, 60, Centro, Vitória.

Fames Jazz Band e Orquestra Popular de Câmara da Fames – OPOC
Datas e horários:

19/02 (quarta-feira),  às 16h
20/02 (quinta-feira), às 13h

Local: Sala de Concerto Alceu Camargo (Fames) –  Praça Américo Poli Monjardim, 60, Centro, Vitória.

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Polícia Federal1 minuto atrás

PF investiga esquema de fraudes previdenciárias e lavagem de capitais no Piauí

Parnaíba/PI – A Polícia Federal deflagrou hoje (14/2) a Operação  Senes 2, destinada a coletar vestígios de lavagem de capitais...

Carros e Motos1 minuto atrás

Volvo XC40 híbrido, que carrega na tomada, pode ser encomendado

arrow-options Divulgação Volvo XC40 híbrido aproveita a boa aceitação do mercado para apostar em mais conveniência aos condutores A Volvo...

Estadual1 minuto atrás

Fames convoca alunos para audições dos grupos oficiais

Estão abertas inscrições para as audições dos grupos oficiais da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). A partir de...

Estadual1 minuto atrás

Iema destaca regras de uso do Arquipélago das Três Ilhas, em Guarapari

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) está atuando em várias frentes de ação no Arquipélago das...

Estadual1 minuto atrás

Fiscalização conjunta entre Agerh e Idaf vistoria 14 barragens no norte do Espírito Santo

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) e o Instituto Estadual de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) finalizaram, nesta quinta-feira (06), uma...

Estadual1 minuto atrás

Atleta contemplado pelo Bolsa Atleta realiza treinamento com a Seleção na próxima semana

O remador paralímpico capixaba Keizy Bonine, contemplado pelo Bolsa Atleta deste ano, embarca, neste sábado (15), rumo ao Rio de...

Estadual1 minuto atrás

Rio Branco e Estrela no Norte jogam no Kleber Andrade pela quinta rodada do Capixabão

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, recebe neste sábado (15), às 16 horas, os times do Rio Branco e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana