conecte-se conosco



Estadual

Escola da Magistratura do Espírito Santo apoia Audiência Pública “Vitória contra as Fake News”

Publicado

em


.

O evento virtual será coordenado pela juíza Gisele Souza de Oliveira.

A Audiência Pública “Vitória contra as Fake News – Pacto pela Ética no Debate Eleitoral”, promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) na próxima segunda-feira (28), conta com o apoio da Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes).

O evento é organizado pela Escola Judiciária Eleitoral e acontece das 9 às 12 horas, pelo Canal do TRE-ES no Youtube. A ideia é que os candidatos à eleição façam um pacto para que a campanha eleitoral ocorra sem disseminação de desinformação ou utilização de fake news.

A audiência pública também deverá contar com a participação de todos os candidatos à prefeitura da Capital, que terão a palavra para se manifestar se concordam ou não com o pacto.

O evento será coordenado pela juíza Gisele Souza de Oliveira. A magistrada é responsável pela fiscalização da propaganda das eleições em Vitória.

Vitória, 22 de setembro de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações do TRE-ES) | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

foto: Markus Winkler/Unsplash

Fonte: TJES

Comentários do Facebook

Estadual

TJES, Sebrae, CDL e FCDL vão auxiliar empresas em razão da pandemia

Publicado

em


Termo de Cooperação entre as instituições foi assinado na última quinta-feira, 08.

O Tribunal de Justiça (TJES), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae), a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL/ES), uniram esforços para prevenir a insolvência de empresas ou empreendedor individual em razão da pandemia de Covid-19.

O termo de cooperação foi assinado na última quinta-feira (08) pela supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do TJES (Nupemec), Janete Vargas Simões, pelos diretores do Sebrae/ES Pedro Gilson Rigo e José Eugênio Vieira e pelo presidente da CDL.

O Projeto Especial de Recuperação Empresarial – Covid-19 (PERE- Covid-19), visa ao tratamento de conflitos relativos à negociação prévia em âmbito pré-processual, ou seja, antes do ajuizamento de ações judiciais, de obrigações vencidas após o dia 05 de março de 2020. O objetivo é auxiliar as micro e pequenas empresas do Estado do Espírito Santo a encontrarem, consensualmente, a solução adequada para a crise ocasionada pela pandemia (Covid-19), através da conciliação, negociação e mediação.

Desse modo, os esforços e as ações para execução do projeto serão implementados pelo TJES, Sebrae/ES, CDL e FCDL/ES, através da formalização de convênios e contratos específicos e por outros tipos de instrumentos administrativos, que estabeleçam parcerias técnicas e financeiras.

Ao Nupemec/TJES caberá tratar essas demandas, coordenar e realizar as sessões de conciliação ou mediação, que podem ser presenciais ou virtuais. O atendimento será feito pelo 3° Cejusc Itinerante – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.

O Sebrae, por sua vez, deve difundir a cultura de solução consensual de conflitos junto aos seus colaboradores e micro e pequenas empresas do Estado, além de receber as demandas, organizar e encaminhar ao Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJES.

Já a CDL e a FCDL/ES vão auxiliar, orientar e estimular as micro e pequenas empresas quanto aos benefícios da autocomposição, receber demandas e encaminhá-las ao Sebrae, além de difundir a cultura de solução consensual de conflitos junto ao seu público interno.

Sebrae, CDL e FCDL também indicarão colaboradores para receber capacitação sobre mediação, que será oferecida pelo Tribunal de Justiça, por meio do Nupemec.

A expectativa é que a iniciativa minimize os impactos negativos causados pela pandemia do novo coronavírus nas atividades empresariais, criar a cultura de solução consensual de conflitos com estímulo à autocomposição, e o engajamento das instituições no apoio às micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais.

Vitória, 09 de outubro de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

foto: prostooleh/freepik

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde19 minutos atrás

Brasil registra mais de 5 milhões casos de covid-19 e 150 mil mortes

O Ministério da Saúde divulgou hoje (10) novos números sobre a pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país. De acordo...

Esportes34 minutos atrás

Série D: Brasiliense atropela Palmas e entra na zona de classificação

Após três jogos, o Brasiliense se reencontrou com a vitória pela Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10), o...

Entretenimento49 minutos atrás

Sauna gay chama clientes com foto do cantor Luan Santana

Reprodução Luan Santana Uma foto do cantor Luan Santana vestido de Papai Noel está estampada em um anúncio de uma...

Entretenimento1 hora atrás

Fim do relacionamento de Gusttavo Lima e Andressa Suita vira música

Reprodução Gusttavo Lima e Andressa Suita Os compositores Henrique Casttro, Robbson RIbeiro e Elvis Elan aproveitaram o alvoroço em torno...

Saúde2 horas atrás

SP tem leve aumento na média móvel de mortes por covid-19

Apesar de uma diferença pequena, o estado de São Paulo voltou a apresentar, nesta semana, um ligeiro aumento na média...

Esportes2 horas atrás

Triatleta brasileira é ouro em etapa da Copa do Mundo paralímpica

A volta dos brasileiros às competições internacionais do triatlo paralímpico em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19) foi com...

Entretenimento3 horas atrás

Web repercute estreia de “Simples Assim”, novo programa de Angélica

Reprodução Simples Assim foi adiado pela pandemia Marcado para estrear em abril antes de ser adiado pela pandemia, o novo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!