conecte-se conosco



Estadual

ES termina o mês de maio com mais de 600 mortes por coronavírus

Publicado

em

Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

O Espírito Santo registrou, neste domingo (31), 604 mortes por Covid-19. O número total de casos confirmados chegou a 13.690, sendo que 3.298 são profissionais da saúde. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

No acumulado deste domingo, a comparação com os dados divulgados nesse sábado (30) mostra um aumento de 21 mortes e 253 novos casos da doença. Até o momento, 7.732 pessoas estão curadas e 47.373 testes foram feitos.

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Bairros e municípios com mais casos

O município com o maior número de casos é a Serra (2.508), seguido de Vitória (2.453), Vila Velha (2.423), Cariacica (1.831) e Colatina (311).

No ranking dos bairros, Jardim Camburi, em Vitória, lidera com 339 casos. Em seguida está a Praia da Costa, em Vila Velha, com 304 casos. Depois, Itapuã (208), também em Vila Velha. Praia do Canto (179) e Jardim da Penha (172), em Vitória, vêm em seguida.

Mortes

Os municípios que registraram o maior número de mortes até agora foram Serra (157), Vila Velha (99), Vitória (96), Cariacica (92) e Marataízes (15).

A maioria dos mortos é idosa, e está nas faixas etárias entre 70 e 79 anos (151); 60 a 69 anos (134); 80 a 89 anos (125) e acima de 90 anos (37).

Profissionais de saúde

De acordo com o painel, 3.298 profissionais de saúde do Espírito Santo testaram positivo para Covid-19.

O maior número de casos entre profissionais da saúde está em Vitória, onde 729 deles estão com a doença. Em Vila Velha, são 668 e, na Serra, 624. Cariacica tem 389 profissionais da saúde com coronavírus.

Quatro mortes entre profissionais da saúde aparecem no Painel Covid-19. Duas eram moradoras de Serra e Colatina. Os outros dois são das cidades de Pompéia, em São Paulo, e Nanuque, em Minas Gerais.

Leitos

Em todo o Espírito Santo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 está em 80,23% neste domingo (31). Ao todo, 426 pacientes estão internados em leitos de UTI e 412 em leitos de enfermaria.

No detalhamento por região de saúde, a Região Metropolitana tem o maior percentual de ocupação, com 88,19%. Já os leitos de enfermaria estão 72,93% ocupados.

Os pacientes em investigação por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ficam em leitos de UTI de isolamento; sendo confirmados, são levados para unidades de UTI exclusivas para pacientes com Covid-19.

Caso sejam descartados no PCR-RT, são removidos para outros hospitais. Caso o PCR-RT venha negativo, mas o paciente apresente clínica sugestiva de Covid-19, o paciente é definido como inconclusivo, podendo ser submetido a novas avaliações clínicas, laboratoriais e de imagem.


(*G1)

Comentários do Facebook

Estadual

Supervisor dos Juizados Especiais fala sobre implantação do Pje em novo Podcast

Publicado

em


.

Para o desembargador Fernando Bravin, o processo judicial eletrônico é o caminho natural.

A implantação do Processo Judicial Eletrônico (Pje) no Poder Judiciário Estadual é o tema do novo episódio de Just Talk – o Podcast do TJES, que conta com a participação do desembargador Fernando Estevam Bravin Ruy, supervisor dos Juizados Especiais do TJES e presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Com um breve panorama, o desembargador explicou que o sistema foi implantado inicialmente em  Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e comarcas próximas. Em seguida, alcançoutoda a área da Execução Fiscal. No final do ano de 2018 e 2019, passou a abranger as competências de Juizados do interior. E por fim, agora em junho, foi implantado em todas as unidades dos Juizados Especiais Cíveis da capital.

“O panorama principal é que a implementação já realizada,  que representa basicamente 50% de todas as distribuiçõesem termos numéricos do Estado do Espírito Santo, vai ser ampliada. A ideia é continuar. É realmente viabilizar que o processo de papel saia e fique na História do Estado do Espírito Santo. E o meio eletrônico prevaleça de forma eficaz e moderna”.

Sobre as vantagens do Pje para a sociedade, o desembargador ressalta:  “A grande vantagem do processo judicial eletrônico é a celeridade e a modernidade. Você pode ver o seu processo no celular, na sua residência, no seu local de trabalho, ou no escritório do advogado”.

O desembargador também fala sobre a celeridade natramitação do processo eletrônico em relação ao físico e sobre a economia que representa:

“A ideia de economia do processo judicial eletrônico é viabilidade para que o jurisdicionado tenha um instrumento muito melhor do que o processo físico. Eu economizo tempo para aquele que busca o Poder Judiciário? Sim. Eueconomizo deslocamento? Sim. A economia principal é essa efetividade. É esse produto que o Poder Judiciário entrega ao cidadão e deve entregar de forma mais rápida,de forma mais célere, de forma eficiente”.

Ainda de acordo com o desembargador, a tendência do Processo Judicial Eletrônico é propiciar a servidores, juízese estagiários mais do que um ambiente limpo, organizado, sem pilhas de processos físicos:

“Nós queremos um ambiente  virtual em que todos possam trabalhar no processo sem a necessidade de um ambiente único para aquela atividade. É trabalhar com qualidade em qualquer lugar.”

Para aqueles que ainda são resistentes às transformaçõestecnológicas, o desembargador tem uma mensagemtranquilizadora: “O Poder Judiciário não vai fechar suas portas porque chegou o processo eletrônico, pelo contrário.Ele amplia as portas, inclusive para as pessoas que mais necessitam, principalmente as que buscam os Juizados Especiais, que não optaram por constituir advogado. Esse serviço não vai acabar, pelo contrário, tende a ficar melhor,mais rápido, com menos filas, menos espera e mais eficiente”.

Para o desembargador, o Pje é o caminho natural do PoderJudiciário:

“Existem muitas coisas na nossa vida em que temos que olhar para trás para saber que um dia realizamos. Oprocesso físico, provavelmente na próxima geração, vai ser parte da história. Vai-se contar a existência do processofísico como hoje contamos a história da sentenças escritas à mão. Será mais ou menos isso. A questão não é caminho sem volta ou com volta. É o caminho da vida”.

Ouça o episódio na íntegra.

Leia a transcrição completa.

Vitória, 29 de junho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional3 minutos atrás

Ciclone pode causar chuvas, ventos fortes e quedas de energia no RS

Pixabay Ciclone atingirá o Rio Grande do Sul entre terça (30) e quarta (1). Um ciclone extratropical intenso, que também...

Policial3 minutos atrás

PM e PC: apreensão de destaque e criminosos detidos durante operação conjunta em São Mateus

. A fase final da Operação Sentinela – uma força-tarefa montada para o cumprimento de mandados de prisão e de...

Nacional8 minutos atrás

Mulher se assusta ao encontrar gafanhoto “gigante” em cima de geladeira

Arquivo pessoal Inseto estava em cima da geladeira e assustou a dona da casa Um gafanhoto gigante foi encontrado em...

Entretenimento18 minutos atrás

Lacombe é cotado para substituir Glenda Kozlowski no SBT, diz colunista

Luís Ernesto Lacombe se envolveu em uma polêmica com a Band e decidiu deixar a emissora . O Jornalista foi...

Economia18 minutos atrás

‘Véio da Havan’ é condenado a pagar R$ 300 mil por ataque à OAB

Reprodução Luciano Hang, o ‘Véio da Havan’, foi condenado a pagar R$ 300 mil por ataque à OAB em redes...

Entretenimento33 minutos atrás

Com 100 dias no ar, chefão da CNN Brasil fala de polêmicas da emissora

A CNN chegou com tudo ao Brasil e ameaçou a liderança da GloboNews na TV a cabo. Em 100 dias...

Internacional43 minutos atrás

Teste com hidroxicloroquina deve recomeçar após aprovação britânica

. Um teste global concebido para analisar se os remédios antimalária hidroxicloroquina e cloroquina podem evitar infecções da covid-19 deve...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!