conecte-se conosco



Estadual

ES tem quatro mortes pelo Covid-19, diz secretário

Publicado

em

O Espírito Santo confirmou mais duas mortes por Covid-19. Com os novos casos, sobe para quatro o número de óbitos pelo novo coronavírus no estado. A informação foi passada pelo secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, durante entrevista para a CBN, na manhã desta sexta-feira (3), e confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

As duas primeiras mortes pela doença foram divulgadas nessa quinta-feira (2). Até o último boletim divulgado pela Sesa, 139 casos de Covid-19 foram confirmados no estado. Desses, 13 pacientes já estão curados, 97 estão em isolamento residencial e 29 estão internados, sendo 20 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Os casos confirmados nesta manhã já eram investigados pela Sesa. Na entrevista à CBN, Fernandes informou que um dos óbitos foi de uma mulher de 27 anos com comorbidades. Entretanto, o secretário não disse quais. Outras informações sobre as morte não foram passadas.

Mortes

A primeira morte confirmada pela doença no estado foi um homem de 57 anos, que estava internado no hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, desde o dia 24 de março.

Este paciente morava na Serra, era obeso e apresentava um quadro moderado de hipertensão em tratamento, embora fosse ativo socialmente e tivesse uma vida normal.

A segunda morte é de um homem de 40 anos, morador de Vila Velha, que estava internado em um hospital particular da Serra.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o paciente tinha histórico de obesidade e apresentou os sintomas duas semanas após retornar de uma viagem a São Paulo, mas só procurou o serviço de saúde quando já estava grave. Esse óbito estava em investigação desde o final da tarde de quarta-feira (1º).


(*G1)

Comentários do Facebook

Estadual

Idaf prorroga prazos de processos administrativos até final de agosto

Publicado

em


.

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) criou uma nova Instrução Normativa que prorroga por mais 90 dias os prazos dos processos administrativos que tramitam no instituto. O documento  foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo.

A Instrução Normativa nº 009 estabelece a prorrogação dos prazos até 31 de agosto das disposições previstas na Instrução Normativa nº007, publicada em 26 de março de 2020.

Segundo o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, neste período de pandemia, em que o distanciamento social é a forma mais eficaz de evitar o contágio do vírus, o Instituto precisou criar medidas para flexibilizar os prazos. “Estamos flexibilizando os prazos para que ninguém fique prejudicado, também ampliamos os serviços on-line que podem ser realizados pelo site do Idaf ou e-mail. Vale ressaltar que as atividades realizadas pelo Idaf que são essenciais, estão funcionando normalmente”, disse Louzada.

Ficam prorrogados todos os prazos de processos administrativos que tramitam no órgão, tais como apresentações de defesas, Certificado de Registro de Atividade Florestal (CRAF), renovações de licenças ambientais, comprovação de condicionantes, renovação de registro e cadastros, apresentação de Plano de Recuperação de Área Degradada, relatórios fotográficos e demais congêneres.

Para empresas comerciantes de produtos agrotóxicos do Espírito Santo ou de outros estados que teriam seus registros com vencimento até 31 de julho deste ano, estão compulsoriamente prorrogados os prazos até 31 de agosto.

Não estão contemplados na Instrução Normativa atendimentos a notificações que tratem de interrupção de dano ambiental e de adequações de barragens para garantir a estabilidade e segurança das estruturas, e emergências sanitárias e atualização de mapas mensais de produção relacionados à Agroindústria de Pequeno Porte.

Declaração de dispensa de licenciamento ambiental

O protocolo da Declaração de Dispensa de Licenciamento de Barragem deve ser feito neste período, exclusivamente pelo e-mail: [email protected], seguindo as orientações definidas na nota técnica publicada no site do Idaf.

Protocolização de documentos

Também está permitida, a protocolização de documentos no Idaf por meio eletrônico, através do e-mail [email protected], ou pelos Correios, sendo considerada a data da postagem ou de envio da mensagem eletrônica para efeito da contagem do prazo.

 

Texto: Rafaely Lyra

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Idaf
Francine Castro/ Rafaely Lyra Walter
(27) 3636-3774 / (27) 99237-5308
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual3 minutos atrás

Idaf prorroga prazos de processos administrativos até final de agosto

. Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) criou uma nova...

Estadual8 minutos atrás

Sementes do milho ES-204 Imperador são distribuídas aos produtores da Ceasa

. Para incentivar a produção agrícola familiar, durante toda esta semana, a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag)...

Estadual8 minutos atrás

Seguem obras de construção de quadra esportiva em escola de São Mateus

. As obras da quadra da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ceciliano Abel de Almeida, em São...

Saúde8 minutos atrás

Governo de SP repassará respiradores à cidade de Guarulhos 

. O governo do estado de São Paulo informou hoje (3) que irá repassar ao município de Guarulhos, na Grande São Paulo,...

Política23 minutos atrás

“Secom não será usada”: Governo nega anunciar em sites de Fake News

MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL Fábio Wajngarten, chefe da Secom do governo O secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, afirmou que não houve ...

São Mateus33 minutos atrás

PREOCUPANTE | São Mateus acumula 265 casos de covid-19

  São Mateus teve 26 novos casos confirmados de coronavírus na tarde desta quarta-feira (03). Agora soma 265 durante a...

Esportes33 minutos atrás

Covid-19: Jean, do Cruzeiro, testa positivo e inicia isolamento social

. O volante Jean, do Cruzeiro, testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). Em nota oficial, o clube mineiro esclareceu...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!