conecte-se conosco



Estadual

ES tem 9.959 casos confirmados e 418 mortes por Covid-19

Publicado

em

Estado registrou 21 novas mortes e 439 novos casos em relação a esta sexta-feira (22).

O Espírito Santo registrou, até a tarde deste sábado (23), 418 mortes por Covid-19. Já o número total de casos confirmados chegou a 9.959, sendo que 2.658 são profissionais da saúde.

Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados nesta sexta-feira (22), o aumento é de 21 novas mortes e 439 novos casos da doença. Até o momento, 4.660 pessoas estão curadas e 35.723 testes foram feitos.

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

O município com o maior número de casos é Vila Velha (1.871), seguido de Serra (1.869), Vitória (1.831), Cariacica (1.397) e Viana (239).

As cidades que registraram o maior número de mortes foram Serra (), Vitória (72), Vila Velha (63), Cariacica (59) e Viana (9).


(*G1)

Comentários do Facebook

Estadual

Espírito Santo: cresce número de drogas enviadas pelos Correios durante a pandemia

Publicado

em

Segundo a Polícia Federal (PF), nos meses após a chegada da pandemia, o número de registros subiu para nove

O número de casos de drogas enviadas por meio dos Correios aumentou durante a quarentena no Espírito Santo. De acordo com a Polícia Federal (PF), os criminosos aproveitam o período de pandemia para utilizar o serviço.

Na última quarta-feira (03), o órgão apreendeu uma caixa de som vinda de Foz do Iguaçu, no Paraná. Dentro dela, havia um quilo de maconha. O dono do material foi preso em flagrante.

Segundo a PF, se dividirmos os 5 primeiros meses do ano em antes e depois da pandemia, é possível observar um crescimento no número de casos. No período anterior ao surto de coronavírus foram registrados dois casos. Em contrapartida, nos meses após a chegada da pandemia, o número de registros subiu para nove.

Apesar disso, a polícia acredita que esse número possa ser ainda maior. “É bem possível. Existe o volume de encomendas gigantesco e acaba sendo uma forma utilizado pelo tráfico para encaminhar as drogas”, explicou o delegado federal, Marcos Paulo.

Por meio de nota, os Correios afirmaram que mantêm estreita parceria com as autoridades policiais para o prevenir o tráfico, por meio do serviço postal, de drogas e demais itens proibidos. Os empregados atuam na tentativa de identificar qualquer postagem cujo conteúdo esteja em desacordo com a legislação. Quando algum objeto proibido e/ou ilícito é detectado, os Correios acionam os órgãos competentes, como ocorreu neste caso.


(*TV Vitória)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher7 minutos atrás

De Caio Castro a Liniker: veja detalhes da decoração de casas de famosos

Esta semana o ator Caio Castro foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter e, dessa vez, por conta da...

Saúde12 minutos atrás

Instituto alerta para importância do Teste do Pezinho

. Um exame de sangue simples, coletado por meio de uma picada no pé do recém-nascido, e que vai muito...

Internacional17 minutos atrás

Pandemia causa quase 400 mil mortes em todo o mundo

. A pandemia de covid-19 já causou pelos menos 395.977 mortos em todo o mundo desde que o coronavírus foi...

Policial22 minutos atrás

Veículo transportando respiradores é escoltado pela PRF no Espírito Santo

. O Ministério da Saúde solicitou a realização de escolta de respiradores para atendimento de pacientes com COVID-19 A Polícia...

Entretenimento32 minutos atrás

Jarlles Gois, do “De Férias com o Ex”, mostra corpão em ensaio a distância

Assim como  Thelma Assis , vencedora do “Big Brother Brasil 20”, da  Globo , que precisou pedir demissão do hospital em...

Internacional1 hora atrás

Protesto antirracista reúne milhares de pessoas nas ruas de Londres

Reprodução/BFM TV Manifestação antirracista reúne milhares de pessoas em Londres Em Londres , milhares de pessoas vão às ruas para...

Esportes2 horas atrás

Santo André promove encontro virtual de basquete feminino no domingo

. A equipe feminina do Santo André/APABA, em parceria com a professora chilena Andrea Bilbao, promove neste domingo (7), a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!