conecte-se conosco



Estadual

ES tem 1.911 mortes e 58.537 casos confirmados de Covid-19

Publicado

em

Na comparação com os dados divulgados nesta terça-feira (7), o aumento é de 32 mortes e 1.834 casos da doença. Até o momento, 38.609 pessoas estão curadas e 126.924 testes foram feitos.

O Espírito Santo registrou, até esta quarta-feira (8), 1.911 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 58.537. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados nesta terça-feira (7), o aumento é de 32 mortes e 1.834 casos da doença. Até o momento, 38.609 pessoas estão curadas e 126.924 testes foram feitos.

A confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Bairros e municípios com mais casos

O município de Vila Velha tem o maior número de casos da doença (9.387), depois Serra (8.757), Vitória (8.592), Cariacica (6.517) e Linhares (2.816).

No ranking dos bairros, Jardim Camburi, em Vitória, lidera com 1.131 casos. Em seguida, está a Praia da Costa, em Vila Velha, com 1.047.

Depois, estão Itapuã (709), em Vila Velha, e Jardim da Penha (582), na capital. Praia de Itaparica (576), também em Vila Velha, aparece em seguida.

Mortes

Os municípios que registraram o maior número de mortes até agora foram Serra (353), Vila Velha (319), Vitória (285), Cariacica (259) e Cachoeiro de Itapemirim (79).


(*G1)

Comentários do Facebook

Estadual

Estado recebe mais 59 respiradores pulmonares nessa quarta-feira (22)

Publicado

em


.

O Governo do Estado recebeu, nessa quarta-feira (22), 59 novos respiradores pulmonares que auxiliarão no reforço à rede hospitalar para o enfrentamento do novo Coronavírus (Covid-19). Desses, 10 foram adquiridos pelo Estado da empresa nacional Novitech Comercio e Serviços Ltda, com valor de investimento de R$ 70.000,00 a unidade, referente à compra de 30 respiradores. Todos já foram entregues ao Estado. O Governo do Espírito Santo, até o momento, já adquiriu 460 ventiladores pulmonares para assistência hospitalar capixaba diante da pandemia.

Outros 49 equipamentosforam encaminhados pelo Ministério da Saúde e destinados a municípios capixabas, sendo 25 unidades menos complexas, voltadas aos transportes, e 24 destinados às Unidades de Terapia Intensiva. Somado a essa nova entrega, o Ministério já encaminhou 129 respiradores ao Espírito Santo. Os municípios contemplados com esse novo envio são: Afonso Cláudio, Alegre, Anchieta, Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins, Ecoporanga, Ibatiba, Iconha, Itarana, Iúna, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Santa Maria de Jetibá, São Gabriel da Palha, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

Sesa faz doações de materiais para o cuidado do idoso

As Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) filantrópicas do Espírito Santo começaram a receber, a partir desta quarta-feira (22), cerca de 65 mil itens destinados à proteção e higienização do idoso. Uma doação realizada pela Secretaria da Saúde, por meio da área da Saúde da Pessoa Idosa da Sesa, em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo(Ufes).

Foram selecionadas 41 instituições filantrópicas de atendimento à pessoa idosa, que contemplam as quatro regiões de saúde do Estado. Foram destinadas cerca de 60 mil máscaras cirúrgicas e cinco mil litros de álcool 70% líquido, sendo 500 litros do projeto “Anti Sépticos” do Departamento de Farmácia da Ufes e 4.500 litros da Sesa.

“Todas nossas ações estão sendo voltadas a um trabalho sinérgico e responsável, para que possamos proteger a nossa população idosa dessa temida pandemia”, salientou a referência técnica da Saúde da Pessoa Idosa, Lucimar Ventorin.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected] 

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional10 minutos atrás

Criticada por não usar máscara, mulher compara Covid-19 com “pum em calça jeans”

Reprodução Panera Karen discutindo com funcionários do restaurante Na última segunda-feira (20), um atendente do Panera Bread, franquia norte-americana de...

Internacional10 minutos atrás

Inspirado no Brexit, senador lança partido “Italexit” para tirar Itália da UE

Pixabay Bandeira da Itália Enquanto o governo da Itália comemora a aprovação de um histórico fundo de recuperação pela União...

Nacional10 minutos atrás

Engenheiros e pedreiro de edifício que desabou em Fortaleza viram réus

Sistema Verdes Mares / Reprodução / Câmeras de segurança Câmeras flagraram queda do edifício em Fortaleza A Justiça do Ceará...

Nacional10 minutos atrás

Após ser agredida, mulher esfaqueia e joga água quente no marido

Reprodução/Google Maps Homem foi encontrado em beco com manchas de sangue e queimaduras no corpo. Uma mulher de 35 anos...

Mulher25 minutos atrás

Giovanna Lancellotti surge diferente e fãs questionam se é preenchimento labial

Giovanna Lancellotti gravou alguns Stories na última quarta-feira (22), mas os seguidores da atriz acharam que ela estava um pouco diferente....

Mulher25 minutos atrás

Vítima de revenge porn aos 14 anos, história de Livia é um alerta à era do nude

No último dia 14, supostas  fotos íntimas do cantor Tiago Iorc vazaram na internet e causaram alvoroço nas redes sociais...

Nacional25 minutos atrás

Ex-governador do DF é investigado por esquema de propina na compra de leitos

José Cruz/Agência Brasil O ex-governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz foi alvo de operação na manhã desta quinta-feira O Ex-governador...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!