conecte-se conosco



Estadual

ES registra mais 25 mortes e 603 novos casos confirmados de Covid-19

Publicado

em

Dados foram divulgados na tarde deste domingo (26) no painel da Covid-19. Número total de mortes chega a 2.411.

O Espírito Santo registrou, até este domingo (26), 2.411 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 77.201. O índice de letalidade da doença no Estado é de 3,12%. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados neste sábado (25), o aumento é de 25 mortes e 603 novos casos da doença.

As novas confirmações não significam, necessariamente, que as mortes e casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período.

Até o momento, 58.019 pessoas estão curadas e 161.895 testes foram feitos. Além disso, há 81.790 casos suspeitos e outros 70.559 foram descartados.

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Bairros e municípios com mais casos

O município com o maior número de casos é Vila Velha (11.719), depois Vitória (10.416), Serra (9.927), Cariacica (8.787) e Linhares (4.093).

No ranking dos bairros, Jardim Camburi, em Vitória, lidera com 1.378 casos. Em seguida, está a Praia da Costa, em Vila Velha, com 1.273. Depois, vem Itapuã (885), também em Vila Velha. Jardim da Penha (726), em Vitória, e Praia de Itaparica (715), em Vila Velha, vêm em seguida.

Mortes

Os municípios que registraram o maior número de mortes até agora foram Serra (405), Vila Velha (383), Vitória (340), Cariacica (324) e Cachoeiro de Itapemirim (99).

Profissionais de saúde

De acordo com o painel, 10.939 profissionais de saúde do Espírito Santo testaram positivo para Covid-19.

O maior número de casos está em Vila Velha, onde 1.890 tiveram a doença. Em Vitória, são 1.875 e, na Serra, 1.490. Cariacica tem 1.054 registros de profissionais da saúde com coronavírus. O painel também mostra 32 mortes entre profissionais da saúde.

Leitos

Em todo o Espírito Santo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 está em 73,3% neste domingo (26). Ao todo, 516 pacientes estão internados em leitos de UTI e 459 em leitos de enfermaria.

No detalhamento por região de saúde, a Região Norte tem o maior percentual de ocupação dos leitos de UTI para Covid, com 87,18%. Já entre os leitos de enfermaria, a maior taxa de ocupação é registrada no Sul do estado (81,82%).


(*G1)

Comentários do Facebook

Estadual

Homem é agredido até a morte no ES

Publicado

em

Roupas do homem assassinado foram queimadas em Novo Horizonte, Cariacica. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Segundo a Polícia Militar e moradores, antes de ser assassinado, o homem teria invadido quintas de várias casas do bairro Novo Horizonte.

Um homem não identificado foi agredido até a morte na madrugada deste sábado (19) no bairro Novo Horizonte, em Cariacica, na Grande Vitória. De acordo com informações da Polícia Militar e de moradores, antes de ser espancada, a vítima teria invadido os quintais de várias casas da região.

O linchamento ocorreu por volta das 2h30. Ao chegar ao local, uma equipe da PM se deparou com o homem já morto na rua. Ele estava sem identificação, mas aparentava ter entre 25 e 30 anos de idade.

A vítima teve as roupas queimadas e, em seu corpo, foram encontradas marcas de espancamento, além de três perfurações, possivelmente feitas por uma faca. No entanto, nenhuma testemunha informou à polícia quem podem ter sido os autores do crime, bem como sua motivação.

Moradores afirmam somente, que, antes de morrer, o homem passou por várias casas e chegou a quebrar telhados, como se estivesse tentando fugir.

“Escutamos o barulho de um pedaço de ferro caindo dentro da varanda. Só vimos o vulto dele passar pela janela”, lembrou uma moradora, que preferiu não se identificar.

A população de Novo Horizonte reclama que há três meses, as invasões às residências têm sido frequentes, bem como os furtos.

“Só não levam a geladeira porque não tem como, mas ventilador, aparelho de som, televisão e até roupas de cama eles levam. Os moradores estão apreensivos”, disse uma outra moradora, que também não quis se identificar.

Em nota, a Polícia Civil informou que o assassinato seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.

Já a Polícia Militar informou que atua com policiamento ostensivo diariamente em toda a região, além de fazer patrulhamento preventivo 24 horas por dia e ações como cercos táticos, saturação e abordagens.

“No entanto, vale ressaltar que a impossibilidade da onipresença policial abre brechas para que indivíduos motivados a prática criminal atuem diante de oportunidades. Por isso, a PM reforça que conta sempre com a participação da população, e está sempre a disposição quando acionada imediatamente em casos de suspeita ou ocorrência de crime em andamento, através do Ciodes (190)”, disse em nota.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional52 minutos atrás

Estudo da FGV aponta que pandemia provocou queda de renda de 20,1%

Agência Brasil Estudo da FGV aponta que pandemia provocou queda de renda de 20,1% Rio – O primeiro trimestre da pandemia...

Saúde2 horas atrás

Saúde atualiza números da pandemia: Brasil tem 363 novos óbitos

. Segundo a última atualização do Ministério da Saúde, mais 363 pessoas morreram por causa da covid-19 no Brasil neste...

Saúde4 horas atrás

Estado de SP atinge marca de 935.300 casos confirmados de covid-19

. O governo estadual de São Paulo atualizou para 935.300 o total de casos confirmados de covid-19, na tarde deste...

Entretenimento4 horas atrás

Reynaldo Gianecchini revela estar há quase 6 meses em quarentena radical

A influenciadora Naná Karabachian entrevistou o ator em uma live em seu canal do Youtube e, entre outras coisas, falaram...

Nacional5 horas atrás

Pedagoga leva soco em abordagem policial: “fui chamada de preta, de vagabunda”

Rerodução Vídeo mostra momento em que Eliane foi derrubada e recebeu soco no rosto A pedagoga Eliane Espírito Santo, de...

Entretenimento5 horas atrás

Irmã de Whindersson diz ser bi ‘às vezes’ em stories: “Minha mãe não vai gostar”

Irmã de Whindersson Nunes, Hagda Kerolayne tirou dúvidas dos seguidores em um jogo de perguntas pelos stories do Instagram e ao...

Mulher6 horas atrás

Como clarear unhas amareladas pelo esmalte?

Clarear unhas amareladas é um desejo comum de muitas pessoas. Um dos motivos que fazem com que a unha adquira...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!