conecte-se conosco



Estadual

ES entra em alerta da chuva com risco de deslizamento em nove cidades

Publicado

em

Espírito Santo tem nove desalojados e riscos de deslizamentos em Vitoria, Vila Velha, Anchieta, Santa Teresa, Fundão, Aracruz, Ibiraçu, Baixo Guandu e João Neiva

EXIF_JPEG_YUV422

A chuva forte que atinge o Espírito Santo elevou o plano de ação da Defesa Civil de “atenção” para “alerta” na manhã deste sábado (7). Em 24 horas, somente em três municípios – Vila Velha, Santa Teresa e Fundão – choveu quase 300 milímetros, sendo 101.18 somente na cidade canela-verde.  Nove pessoas estão desalojadas, sendo cinco em São Domingos do Norte, na Região Noroeste, e quatro em Mimoso do Sul, na Região Sul do Estado.

Além disso, nove municípios estão com alerta moderado para deslizamento de terra: Vila Velha, Vitória, Anchieta, Santa Teresa, Fundão, Aracruz, Ibiraçu, Baixo Guandu e João Neiva.

Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Wagner, esse aumento no número de cidades com risco de deslizamento  fez com que a Defesa Civil aumentasse o plano de emprego para alerta.

A Defesa Civil também atualizou o acumulado de chuvas das últimas 24 horas. Vila Velha registrou 101.18 milímetros, seguido de Santa Teresa com 97.56 mm, Fundão 85.2 mm e Domingos Martins com 78.8mm. O órgão registrou vários pontos de alagamento e até queda de árvores em algumas regiões. Confira o acumulado de chuvas completo e a lista de ocorrências registradas pela Defesa Civil. 

Maiores acumulados de água no ES nas últimas 24 horas (até ás 11h de 07/12)

  • VILA VELHA: 101.18 
  • SANTA TERESA: 97.56 
  • FUNDÃO: 85.2 
  • DOMINGOS MARTINS: 78.8 
  • MARECHAL FLORIANO: 75.2 
  • VITÓRIA: 74.84 
  • BAIXO GUANDU: 74.6 
  • CARIACICA: 70.74 
  • ARACRUZ: 68.08 
  • ANCHIETA: 67 
  • IBIRAÇU: 63.89 
  • SANTA MARIA DE JETIBÁ: 61.31 
  • JOÃO NEIVA: 60.64 
  • RIO NOVO DO SUL: 56,2

(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  IJSN apresenta PIB capixaba do 3º trimestre de 2019 e Panorama Econômico
publicidade

Estadual

Fórum de Vila Velha também arrecada doações para vítimas das chuvas que atingiram diversas cidades do estado

Publicado

em

Materiais de limpeza, higiene pessoal, eletrodomésticos, roupas e alimentos podem ser doados até o próximo dia 07 de fevereiro.

A partir desta quarta-feira (29/01), o Fórum de Vila Velha, em Boa Vista vai receber doações destinadas às famílias afetadas pelas chuvas que atingem diversas cidades do Espírito Santo. Materiais de limpeza, higiene pessoal, eletrodomésticos, roupas, água e alimentos poderão ser entregues na Secretaria do Juízo, das 12h às 18h, até o dia 07 de fevereiro.

Além de Vila Velha, as doações em prol das vítimas já vinham sendo coletadas, desde o dia 20 de janeiro, pela Secretaria do Foro de Vitória, na Cidade Alta, e pela Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde, na Sede do TJES. Nesses pontos, as coletas também seguirão até a semana que vem. Todos os donativos arrecadados nas unidades do Poder Judiciário serão encaminhados aos centros de distribuição dos municípios atingidos.

De forma solidária, servidores, juízes, advogados e comunidade em geral estão se mobilizando para ajudar as cerca de 5 mil pessoas que ficaram desabrigadas com as enchentes. “Aqui no nosso setor, nós reunimos servidores e cada um doou um pouquinho de dinheiro para fazermos uma grande compra de produtos de limpeza. Assim todos conseguiram colaborar. Essa é a ideia que gostaríamos de passar para motivar mais pessoas. Qualquer ajuda é bem-vinda”, destaca a coordenadora da CSPS, Silvia Borges.

Pontos de Doações no Poder Judiciário:      - Nas 60 unidades judiciárias da comarca de Vitória, ou diretamente na   Secretaria do Juízo, localizada no 4º andar do Fórum Criminal,   na Cidade Alta. Telefone: 3198-3103 / 3198-3104      - Na Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde, na Sede do TJES.   Avenida Homero Mafra, nº 60. Térreo. Telefone: 3334-2048 / 3334-2141      - Na Secretaria do Fórum de Vila Velha, em Boa Vista.   Telefone: 3149-2502 e 3149-2505.

Vitória, 28 de janeiro de 2020

Leia mais:  Uma aposta do RJ leva o prêmio de R$ 107 milhões da Mega-Sena

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
São Mateus8 minutos atrás

Empregado de sorveteria se masturba para mulher e vai parar na delegacia

Um funcionário de uma sorveteira localizada na rua Copa 70, no Bairro Santo Antônio, em São Mateus (ES), com 30...

Entretenimento21 minutos atrás

Pelada, Juju Salimeni realiza ensaio temático e quebra a web

A beldade arrancou suspiros dos seguidores Juju Salimeni surpreendeu os seguidores na última segunda-feira (27) ao compartilhar no Instagram uma foto...

Entretenimento35 minutos atrás

Após Marquezine, atores da Globo temem novas demissões

A tensão tem tomado conta dos bastidores da Globo . Isto porque vários atores estão com a barba de molho....

Entretenimento35 minutos atrás

CNN Brasil mantém assédio na TV aberta; jornalista da Band é a nova recrutada

Na última quarta-feira (28), a CNN Brasil anunciou mais um nome para seu elenco de apresentadores: Caroline Nogueira. A jornalista...

Entretenimento35 minutos atrás

Luísa Sonza e Whindersson negam crise no casamento

Na última terça-feira (28), um jornal divulgou que o casamento de Luísa Sonza e Whindersson Nunes estaria por um fio....

Entretenimento35 minutos atrás

Chumbo é eliminado do “BBB 20” e web celebra saída do surfista

Na noite da última terça-feira (28), como antecipou a enquete do Portal iG , Lucas Chumbo sagrou-se o primeiro eliminado...

Entretenimento35 minutos atrás

Abusou da hospitalidade: filho de Gugu quer expulsar tio de casa nos EUA

Na última terça-feira (28), a família de Gugu foi acusada de tentar expulsar Gianfrancesco Di Matteo da residência do apresentador...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana