conecte-se conosco



Estadual

ES chega a 2.764 mortes e 93.069 casos confirmados de Covid-19

Publicado

em

Na comparação com os dados divulgados neste domingo (9), o aumento é de 29 mortes e 1.278 novos casos da doença.

O Espírito Santo registrou, até esta segunda-feira (10), 2.764 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 93.069. O índice de letalidade da doença no Estado é de 3%. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados neste domingo (9), o aumento é de 29 mortes e 1.278 novos casos da doença.

As novas confirmações não significam, necessariamente, que as mortes e casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período.

Até o momento, 78.744 pessoas estão curadas e 193.456 testes foram feitos. Além disso, há 88.047 casos suspeitos e outros 94.905 foram descartados.

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.


(*G1)

Comentários do Facebook

Estadual

Governo do Espírito Santo divulga 24º Mapa de Risco Covid-19

Publicado

em


.

O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (25), o 24º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (28 de setembro) e o domingo (04 de outubro). Do total de municípios capixabas, 75 estão classificados em Risco Baixo. Apenas três estão em Risco Moderado (Montanha, Piúma e São José do Calçado). Não há nenhum município em Risco Alto.

A Matriz de Risco de Convivência considera no eixo de ameaça: o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias. Já o eixo de vulnerabilidade passa a considerar a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença. A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril.

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO MODERADO: Montanha, Piúma e São José do Calçado.

RISCO BAIXO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenco, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Mucurici, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão, Vila Valério, Vila Velha e Vitoria.

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes7 minutos atrás

Gabriel Jesus é cortado da seleção por lesão e Matheus Cunha é chamado

. O atacante Matheus Cunha é mais uma novidade na lista do técnico Tite para a estreia do Brasil nas...

Polícia Federal7 minutos atrás

PF e FAB interceptam aeronave utilizada no transporte de drogas

. Brasília/DF – A Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira (FAB), em ação conjunta na data de hoje, interceptaram...

Estadual22 minutos atrás

Governo do Espírito Santo divulga 24º Mapa de Risco Covid-19

. O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (25), o 24º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre a...

Nacional37 minutos atrás

Senador pede ao STF que ministro da Educação seja investigado por homofobia

Reprodução Pastor Milton Ribeiro, ministro da Educação. Na última quinta-feira (24), o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) pediu ao Supremo Tribunal...

Política37 minutos atrás

Bolsonaro tem rejeição de 46% em São Paulo; Doria tem de 39%, diz Datafolha

Divulgação/Governo do Estado de São Paulo Doria e Bolsonaro protagonizaram embates durante a pandemia da Covid-19 O presidente Jair Bolsonaro...

Estadual52 minutos atrás

Incaper distribui quatro mil litros de álcool para feirantes em parceria com a Ufes

. Quatro mil litros de álcool 70° estão sendo distribuídos para os agricultores participantes de Feiras Livres Municipais, assistidos pelo Instituto Capixaba...

Saúde52 minutos atrás

Município do Rio de Janeiro supera 100 mil casos de covid-19

. O município do Rio de Janeiro chegou hoje (25) a 100.045 casos confirmados de covid-19 desde o início da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!