conecte-se conosco



Estadual

ES chega a 2.341 mortes e 74.610 casos confirmados de Covid-19

Publicado

em

Na comparação com os dados divulgados nesta quarta-feira (22), o aumento é de 33 mortes e 855 novos casos da doença.

O Espírito Santo registrou, até esta quinta-feira (23), 2.341 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 74.610. O índice de letalidade da doença no Estado é de 3,14%. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados nesta quarta-feira (22), o aumento é de 33 mortes e 855 novos casos da doença.

As novas confirmações não significam, necessariamente, que as mortes e casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período.

Até o momento, 54.846 pessoas estão curadas e 157.473 testes foram feitos. Além disso, há 82.244 casos suspeitos e outros 66.955 foram descartados.

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Bairros e municípios com mais casos

O município com o maior número de casos é Vila Velha (11.354), depois Vitória (10.103), Serra (9.905), Cariacica (8.391) e Linhares (3.938).

No ranking dos bairros, Jardim Camburi, em Vitória, lidera com 1.333 casos. Em seguida está a Praia da Costa, em Vila Velha, com 1.229. Depois, vem Itapuã (856), também em Vila Velha. Jardim da Penha (695), em Vitória, e Praia de Itaparica (687), em Vila Velha, vêm em seguida.

Mortes

Os municípios que registraram o maior número de mortes até agora foram Serra (400), Vila Velha (376), Vitória (329), Cariacica (315) e Cachoeiro de Itapemirim (94).

Profissionais de saúde

De acordo com o painel, 10.698 profissionais de saúde do Espírito Santo testaram positivo para Covid-19.

O maior número de casos está em Vila Velha, onde 1.874 tiveram a doença. Em Vitória, são 1.828 e, na Serra, 1.466. Cariacica tem 1.016 registros de profissionais da saúde com coronavírus. O painel também mostra 32 mortes entre profissionais da saúde.

Leitos

Em todo o Espírito Santo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 está em 67,79% nesta quinta-feira (23). Ao todo, 516 pacientes estão internados em leitos de UTI e 486 em leitos de enfermaria.

No detalhamento por região de saúde, a Região Norte tem o maior percentual de ocupação dos leitos de UTI para Covid, com 79,49%. Já os leitos de enfermaria estão 77,27% ocupados na mesma região.


(*G1)

Comentários do Facebook

Estadual

Governo do Estado lança novas vagas da 2ª fase do CNH Social 2020

Publicado

em


.

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), divulga, nesta segunda-feira (28), às 9h, no Palácio Anchieta, a quantidade de vagas disponibilizadas, os critérios e período de inscrições da 2ª fase do programa CNH Social. A solenidade, que contará com a participação do governador Renato Casagrande e do diretor geral do Detran|ES Givaldo Vieira, também será transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Em março deste ano, a primeira fase ofereceu 2.500 carteiras de motoristas para pessoas de baixa renda residentes no Espírito Santo.

Serviço:
Lançamento da 2ª fase do CNH Social 2020
Data: 28/09 (segunda-feira)
Horário: 9h
Local: Salão São Tiago – Palácio Anchieta (Praça João Clímaco, 142, Cidade Alta, Centro – Vitória)

O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado (http://linktr.ee/GovernoES) e do governador Renato Casagrande (http://abre.ai/YouTubeRenatoCasagrande)

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento12 minutos atrás

Liliane Ventura repudia grito de ‘Fora Bolsonaro!’ da jogadora Carol Solberg

Reprodução Instagram Liliane Ventura e Carol Solberg: defensora do atual governo, a apresentadora de TV ainda escreveu em um post...

Internacional42 minutos atrás

Conflitos entre Armênia e Azerbaidjão ameaçam estabilidade no Cáucaso

. Confrontos entre a Armênia e o Azerbaidjão eclodiram neste domingo (27) sobre a volátil região de Nagorno-Karabakh, reacendendo preocupações...

Economia1 hora atrás

Vídeo: médico faz confusão em restaurante por conta do horário de funcionamento

Reprodução Twitter Leo Dias Vídeo mostra Carlos Iglesias, médico e irmão do empresário Belarmino Iglesias, brigando com funcionários e clientes...

Saúde1 hora atrás

Problemas na saúde de motoristas são causas de milhares de acidentes

. Mais de 283,5 mil acidentes de trânsito registrados em rodovias brasileiras, nos últimos cinco anos, tiveram como causa principal...

Esportes1 hora atrás

Bottas ganhar GP da Rússia após punições afastarem Hamilton de recorde

. O finlandês Valtteri Bottas venceu o Grande Prêmio da Rússia de Formula 1 pela Mercedes neste domingo, depois que seu companheiro de equipe e...

Mulher2 horas atrás

Pastora se assume bissexual e começa a vender fotos nuas: “Me senti mais santa”

A americana Nikole Mitchell cresceu em um ambiente conservador no qual não conseguia explorar sua sexualidade. Ela casou, teve três...

Esportes2 horas atrás

Desembargadora mantém suspensão de jogo entre Flamengo e Palmeiras

. A desembargadora Maria Helena Motta, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), negou, hoje (27), um pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e manteve...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!