conecte-se conosco


Esportes

Equipes feminina e masculina do Brasil levam ouro no Mundial Militar de Judô

Publicado

em


Equipe feminina do Brasil levou medalha de ouro no Mundial Militar
Reprodução/ Twitter @RededoEsportebr

Equipe feminina do Brasil levou medalha de ouro no Mundial Militar

Na tarde desta quinta-feira (08), os grupos feminino e masculino do Brasil conquistaram a medalha de ouro no 38º Mundial Militar de Judô na disputa por equipes. O evento iniciou-se no dia 06 de novembro e vai até o dia 12, no Rio de Janeiro.

A primeira decisão do dia foi da equipe feminina. A equipe composta por Maria Suelen Altheman, a campeã olímpica Rafaela Silva, Jéssica Pereira, Ellen Santana e Aléxia Castilhos passou pela Sérvia, China e Rússia até chegar a disputa da medalha de ouro .

O adversário da decisão feminina foi a seleção da França. Em cinco lutas (vitórias de Rafaela e Jéssica), as brasileiras se saíram melhor e fecharam o placar em 3 a 2 com Maria Suelen forçando três penalidades da oponente francesa.

Poucos minutos depois, foi a vez dos homens pisarem no tatame para disputar o ouro contra os Russos. David Moura da categoria acima de 90 kg foi o primeiro a disputar a luta e perdeu de Tamerlan Bashaev. O segundo confronto foi na categoria 66 kg e o brasileiro Alim empatou a disputa.

Na terceira luta, Marcelo Contini perdeu para Georgii Elbakiev e a Rússia ficou a frente. Em seguida, Eduardo Yudy voltou a empatar o placar e, repetindo as lutas femininas, o embate da decisão foi definido pela quantidade de punições aos lutadores. Eduardo Bettoni conseguiu que Mikhail fosse punido três vezes e o ouro foi garantido.

Leia mais:  Palmeiras e Internacional empatam no RS; Flamengo deixa vitória escapar no fim

O Mundial Militar de Judô está sendo organizado pela Marinha do Brasil e realizado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), construído para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

São 200 atletas de 20 países disputando o evento que faz parte do calendário do Conselho Internacional do Esporte Militar – CISM. Além da medalha de ouro do Brasil na disputa por equipes, 18 atletas do país participarão das competições individuais entre sexta-feira e sábado.

Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

Com gol de CR7, Juventus vence Milan e conquista Supercopa da Itália

Publicado

em


Cristiano Ronaldo marcou o único gol da Juventus, campeã da Supercopa da Itália 2019
Reprodução/ Twitter

Cristiano Ronaldo marcou o único gol da Juventus, campeã da Supercopa da Itália 2019

Com gol de Cristiano Ronaldo, a Juventus venceu nesta quarta-feira (16) o Milan por 1 a 0 e conquistou pela oitava vez a Supercopa da Itália.

Leia também:  Ex de Cristiano Ronaldo se encontra com modelo que o acusa de estupro

A Supercopa da Itália aconteceu no estádio King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita. A partida foi equilibrada. Apesar da Velha Senhora ter criado mais oportunidades de gols, a equipe rossonera chegou a mandar uma bola no travessão do goleiro Wojciech Szczesny.

O gol do título bianconero saiu aos 15 minutos do segundo tempo. O meio-campista Miralem Pjanic recebeu na intermediária e cruzou na medida para Cristiano Ronaldo, que em posição legal mandou de cabeça para o fundo da rede.

O título da Supercopa da Itália é o primeiro de CR7 com a camisa da Juventus, além de ser a 27ª conquista da carreira do astro português. A atual heptacampeã do Campeonato Italiano e tetra da Copa da Itália, agora soma oito Supercopas: 1995, 1997, 2002, 2003, 2012, 2013, 2015 e 2018.

Também em busca pelo seu primeiro título no Milan , o brasileiro Lucas Paquetá começou entre os titulares na equipe rossonera, mas teve atuação discreta. Já o atacante Gonzalo Higuaín começou o confronto no banco de reservas e entrou na partida no lugar de Paquetá, aos 25 minutos da etapa final. O argentino poderá se transferir em breve para o Chelsea , da Inglaterra.

Após toda a polêmica envolvendo a Arábia Saudita como sede da final da Supercopa da Itália, o público feminino no estádio King Abdullah Sports City acompanhou o confronto nos anéis superiores, que são os setores reservados e destinados às famílias.

Leia mais:  Carlos Alberto cobra dívida do Vasco: “Tudo caloteiro, safado”

Os homens, por sua vez, puderam ver a partida nos setores mais próximos ao gramado. As mulheres foram autorizadas a acompanharem partidas de futebol no país saudita em janeiro de 2018.

Leia também:  Agora do mesmo lado, Chiellini diz que CR7 acabou com muitos de seus sonhos

A Arábia Saudita realizou um acordo com a Serie A para sediar três das próximas cinco edições da Supercopa da Itália .

Comentários do Facebook
Continue lendo
Direto de Brasília11 minutos atrás

Moro afirma que não é possível enviar Força Nacional ao Pará agora

Reprodução/ Facebook Governador paraense se reuniu com o ministro Sérgio Moro e reiterou o pedido de ajuda federal O ministro...

Regional41 minutos atrás

Polícia prende chefe do tráfico de drogas de três bairros em Pinheiros

Denúncia de agressão doméstica deu início à operação; acusado já tinha três mandados em aberto PINHEIROS (ES) – O chefe...

Mulher57 minutos atrás

Roteiro de drinques de verão super refrescantes

Nesses dias e noites da estação mais quente do ano, nada melhor do que drinques de verão para se refrescar....

Entretenimento58 minutos atrás

15 perguntas! Nany People fala sobre carreira, política, namoro e muito mais

Desde o início de sua trajetória em Minas, sua terra natal, até a ida para São Paulo em busca do...

Economia2 horas atrás

Preço da gasolina nas refinarias volta a subir e chega a R$ 1,4990

Divulgação/Prefeitura de Paulínia A alta do petróleo e a desvalorização do real frente ao dólar motivaram o reajuste no preço...

Entretenimento2 horas atrás

Que calor! Cacu Colucci aproveita dia ensolarado com banho de mangueira

A ex-“BBB 10”, Cacau Colucci, fez a temperatura subir nesta quarta-feira (16) com um clique super sensual em seu perfil...

Entretenimento2 horas atrás

Que calor! Cacu Colucci aproveita dia ensolarado com banho de mangueira

A ex-“BBB 10”, Cacau Colucci, fez a temperatura subir nesta quarta-feira (16) com um clique super sensual em seu perfil...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana