Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Esportes

Equipes feminina e masculina do Brasil levam ouro no Mundial Militar de Judô

Publicado

em


Equipe feminina do Brasil levou medalha de ouro no Mundial Militar
Reprodução/ Twitter @RededoEsportebr

Equipe feminina do Brasil levou medalha de ouro no Mundial Militar

Na tarde desta quinta-feira (08), os grupos feminino e masculino do Brasil conquistaram a medalha de ouro no 38º Mundial Militar de Judô na disputa por equipes. O evento iniciou-se no dia 06 de novembro e vai até o dia 12, no Rio de Janeiro.

A primeira decisão do dia foi da equipe feminina. A equipe composta por Maria Suelen Altheman, a campeã olímpica Rafaela Silva, Jéssica Pereira, Ellen Santana e Aléxia Castilhos passou pela Sérvia, China e Rússia até chegar a disputa da medalha de ouro .

O adversário da decisão feminina foi a seleção da França. Em cinco lutas (vitórias de Rafaela e Jéssica), as brasileiras se saíram melhor e fecharam o placar em 3 a 2 com Maria Suelen forçando três penalidades da oponente francesa.

Poucos minutos depois, foi a vez dos homens pisarem no tatame para disputar o ouro contra os Russos. David Moura da categoria acima de 90 kg foi o primeiro a disputar a luta e perdeu de Tamerlan Bashaev. O segundo confronto foi na categoria 66 kg e o brasileiro Alim empatou a disputa.

Na terceira luta, Marcelo Contini perdeu para Georgii Elbakiev e a Rússia ficou a frente. Em seguida, Eduardo Yudy voltou a empatar o placar e, repetindo as lutas femininas, o embate da decisão foi definido pela quantidade de punições aos lutadores. Eduardo Bettoni conseguiu que Mikhail fosse punido três vezes e o ouro foi garantido.

Leia mais:  'Estou feliz no Barcelona', diz Neymar em entrevista

O Mundial Militar de Judô está sendo organizado pela Marinha do Brasil e realizado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), construído para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

São 200 atletas de 20 países disputando o evento que faz parte do calendário do Conselho Internacional do Esporte Militar – CISM. Além da medalha de ouro do Brasil na disputa por equipes, 18 atletas do país participarão das competições individuais entre sexta-feira e sábado.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Artesão esclarece polêmica do Portal do Surf de Guriri

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – A retirada do Portal do Surf de Guriri, instalado na área de Surf do balneário, que gerou polêmica nas redes sociais há pouco mais de uma semana, foi esclarecida por seu mentor, conhecido por Japão, um apaixonado pelo artesanato que produz e pela preservação do meio ambiente.

Mentor da ideia de instalar um portal na área de Surf do balneário, Japão conta que “por ser um apaixonado pelo local que ama como ninguém por suas belezas naturais”, Japão disse que na época que teve a ideia contou com o apoio do então Secretário de Meio Ambiente, Antenor Malverdi, popularmente conhecido por Lolozinho, hoje falecido, vítima de um bárbaro assassinato.

“Em conversa com Lolozinho sobre a importância de darmos visibilidade aos pontos turísticos de Guriri nasceu a ideia da criação do portal, revelou Japão que aproveitou para explicar o equívoco que levaram algumas pessoas nas redes sociais anunciaram que o portal havia sido roubado. “Como estava chovendo achei que era o momento de retirá-lo para manutenção”.

Japão aproveitou para informar que a retirada da peça do local não foi nada planejado pois seu trabalho é voltado pela preservação da natureza que inclui a recuperação de materiais descartados.

Leia mais:  Juventus vence Manchester United em volta de Cristiano Ronaldo ao Old Trafford
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana