conecte-se conosco



Policial

Equipe da Denarc prende suspeitos de distribuição de drogas em Vila Velha

Publicado

em


.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos ll (Denarc ll) prenderam em flagrante, nessa terça-feira (28), dois homens investigados por fornecer entorpecentes e insumos para refino de droga, em Vila Velha. Os suspeitos de 29 e 35 anos utilizavam um imóvel como depósito no município de Marataízes. Eles foram presos em um posto, na Rodovia do Sol, em Guarapari.

As prisões foram apresentadas em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (29). Na ocasião, o delegado geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, destacou a importância da operação. “É uma operação importante do Denarc, que se iniciou em Vila Velha, investigando traficantes da Grande Vitória que tinham um depósito na cidade de Marataízes, que é uma cidade praiana e não desperta muita atenção”, disse Arruda.

O titular da Denarc II, delegado Alexandre Falcão, explicou que a investigação começou há cerca de três semanas, quando um dos detidos foi identificado como distribuidor de entorpecentes na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha. “Percebemos que ele se deslocava com bastante frequência para a cidade de Marataízes. Na data de ontem [terça-feira] a equipe de investigação acompanhou e monitorou o investigado, conseguindo fazer a abordagem na altura do pedágio da Rodosol”, explicou.

O investigado e outro homem estavam no carro. Na abordagem, os policiais localizaram uma porção de maconha, uma pistola Turca e dois quilos de cocaína no interior do veículo. Durante as investigações, os policiais já tinham identificado que o depósito de entorpecentes ficava em Marataízes. A equipe prosseguiu até o local, juntamente com os dois detidos, onde foram apreendidos mais maconha, um revólver e uma grande quantidade de medicamentos, utilizados para misturar à cocaína.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, posse ilegal de arma de fogo, e adulteração de produto para fins terapêuticos. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), e permanecem à disposição da Justiça. As investigações prosseguem, para identificar a origem dos medicamentos apreendidos e outros envolvidos na organização criminosa.

Texto: Camila Ferreira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook

Policial

PCES conclui inquérito sobre o homicídio de vendedora em Marechal Floriano

Publicado

em


A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano concluiu o inquérito policial que apurou o homicídio de uma vendedora de 33 anos, ocorrido no dia 23 de junho deste ano, no município.  Um homem também de 33 anos é apontado como autor do crime. Ele foi preso no último dia 1°, em uma ação realizada pela DP de Marechal Floriano.

O responsável pelas investigações, delegado Geraldo Peçanha, explicou que o suspeito era morador do prédio onde a vendedora morava. “As câmeras de videomonitoramento do local registraram toda a ação do investigado e da vítima no dia do crime. Na ocasião, o autor que é residente do pavimento inferior do prédio, foi flagrado saindo do andar superior, onde apenas a vítima morava. A perícia concluiu que o acesso ao apartamento dela se deu por meio do apartamento vizinho, que estava em construção e os únicos que tinham as chaves eram a vítima e o autor”, relatou.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi interrogado e negou ter estado no local do crime. “Ele também orientou que os familiares dele confirmassem essa versão falsa. Apesar de tentar esconder da Polícia que esteve no local, as câmeras de monitoramento mostraram o contrário. Além disso, a única possibilidade de acesso ao apartamento da vítima era entrando pela portaria principal, que também é monitorada pelas câmeras”, informou.

A perícia da Polícia Civil (PCES) constatou que a vítima não foi abusada sexualmente. “Foi colhido material e não há nenhuma comprovação a respeito de um suposto abuso sexual. Ao que tudo indica, nos autos da investigação, o autor teria agido com o intuito de ocultar a invasão do apartamento. Como o detido negou a prática do crime e não quis se manifestar sobre o ocorrido, esses detalhes não ficaram devidamente esclarecidos nos autos, permanecendo a dúvida em relação ao que realmente o teria levado a invadir o local”, disse o delegado.

Peçanha acrescentou que essa apuração, somada às provas colhidas no curso das investigações, permitiu que a equipe policial excluísse outros suspeitos. “O morador foi preso temporariamente no último dia 1°, e constatamos que ele seria o autor do crime. Ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e, além do indiciamento, houve a representação para que a prisão preventiva em desfavor do autor fosse decretada. Já o inquérito policial, foi encaminhado ao Ministério Público (MPES), na última sexta-feira (25)”, afirmou.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia4 minutos atrás

Economista William Ricardo de Sá é o entrevistado do iG desta quinta-feira

Divulgação/Brasil Econômico Economista Willian Ricardo de Sá é o entrevistado da quinta no Brasil Econômico Ao Vivo desta semana O ...

Entretenimento4 minutos atrás

“A Fazenda 12”: Biel, Raissa ou Rodrigo, quem deve deixar o reality?

Reprodução Record TV Biel, Raissa ou Rodrigo, quem deve deixar “A Fazenda 12”? Na última quarta-feira (01), foi definida a...

Mulher4 minutos atrás

Chefe tóxico: mulheres relatam abusos que sofreram no ambiente de trabalho

Longas jornadas de trabalho. Assédio moral . Atrasos em pagamentos. Essas são só algumas situações relatadas por pessoas que já trabalharam...

Mulher4 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 1 de outubro de 2020

Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o signo e ascendente ÁRIES Período de emoções transbordantes, com...

Mulher4 minutos atrás

Não gostou da harmonização facial? Saiba como reverter o processo

Um dos procedimentos estéticos mais falados do momento é a harmonização facial . Diversas celebridades já fizeram, como Gretchen, Joelma e Cléo...

Internacional34 minutos atrás

ONU pede planos para financiar esforço global por vacina

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse que é hora de os países começarem a gastar...

Saúde34 minutos atrás

África surpreende com baixas taxas de covid-19

Passados oito meses do início da pandemia de covid-19, com a marca de 1 milhão de pessoas mortas pela doença...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!