conecte-se conosco



Policial

Equipe da Decodi realiza fiscalização em boates e motéis de Vitória

Publicado

em


.

A Polícia Civil (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Costumes e Diversões (Decodi), realizou, nessa quinta-feira (24), uma operação para fiscalizar boates, motéis e bares em vários bairros de Vitória. Durante a ação, foi constatado que um hotel no Centro da Capital estava com Alvará de Funcionamento vencido.

A fiscalização foi iniciada nos bairros Jardim da Penha e Praia do Canto, em Vitória. O titular da Decodi, delegado Marcio Braga, explicou que nesses locais não foram encontradas irregularidades. “Em continuidade às fiscalizações, as equipes se dirigiram ao Centro da Capital. Na ocasião, os policiais entraram em um hotel para averiguar uma denúncia anônima sobre o estabelecimento e foi constatado que o local estava com Alvará de Funcionamento vencido desde o mês de junho deste ano. O proprietário foi intimado a comparecer na Decodi para prestar esclarecimentos e regularizar o alvará”, destacou Braga.

Ainda de acordo com o responsável pela operação, dando prosseguimento às diligências, os policiais civis foram aos bairros Centro, Santo Antônio, Inhanguetá, Grande Vitória e Ilha das Caieiras, além de Grande São Pedro, Resistência e Joana D’Arc. “Em todos os locais foram feitas fiscalizações a respeito do Alvará de Funcionamento e Alvará Sanitário, emitidos pela Secretaria da Saúde (Sesa), e Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Nesses locais tudo transcorreu dentro da normalidade, sem nenhuma alteração”, disse o delegado.

Marcio Braga destacou ainda que as fiscalizações continuarão. “Já temos outras ações previstas para este ano”, informou.

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook

Policial

Alunos do Curso de Formação de Oficiais se apresentaram na Academia de Polícia Militar

Publicado

em


A manhã desta segunda-feira (26) foi marcada por muita emoção com a apresentação na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM/ES), em Tucum, Cariacica, dos alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) 2020.

Ao apresentarem-se para a tradicional semana zero os cadetes são introduzidos às fundamentais peculiaridades da convivência militar e muitos têm a oportunidade de, pela primeira vez, conhecer as rotinas e procedimentos intrínsecos do militarismo. 

Durante a cerimônia de recepção, o comandante da APM/ES, tenente-coronel Pablo Couto Ferreira, parabenizou os novos cadetes pela aprovação no concurso e discorreu sobre a missão do oficialato na liderança da Polícia Militar. “Os alunos do Curso de Formação de Oficiais terão a oportunidade ímpar de dedicarem-se exclusivamente à sua formação acadêmica, não só por desfrutarem da tradição militar, mas também pela oportunidade de serem discentes num curso de formação superior, como é o CFO oferecido pela APM/ES”, acrescentou o tenente-coronel.

Na solenidade preparada especialmente para a recepção dos alunos oficiais, os militares da APM/ES reuniram-se em frente ao antigo portão das armas para prestar continência aos novos cadetes. Simbolicamente o comandante da unidade escola, juntamente com o militar mais moderno, abriu o antigo portão de entrada da Academia para que os mais novos militares da instituição adentrassem a unidade, sendo acolhidos por toda a tropa.

Curso de Formação de Oficiais

O Curso de Formação de Oficiais tem previsão de duração de três anos, período no qual os alunos receberão ensino em nível de bacharelado e terão a oportunidade de adquirirem conhecimentos de liderança, gestão, direito, segurança pública e defesa social.

Ao ingressarem no curso os alunos recebem o título de Aluno Oficial primeiro ano e passa a pertencer ao quadro de Praça Especial da PMES. Ao final de três anos do curso de formação é declarado Aspirante a Oficial PM e se aprovado no estágio probatório, promovido ao posto de 2º tenente PM.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

 

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual23 minutos atrás

Vitória vai receber agência do consulado italiano em novembro

Será possível realizar serviços como pedidos de passaporte e solicitação de cidadania italiana. A partir do dia 16 de novembro...

Regional39 minutos atrás

Homem é preso após tentar matar a esposa com machado no interior de Vila Pavão

Um homem foi detido pela PM após tentar matar a esposa com um machado na tarde do último sábado (24),...

São Mateus44 minutos atrás

Bandidos amarram mãe e filho no interior de São Mateus

  Até carne que estava no freezer foi roubada, além de dinheiro e duas motos. Os dois foram deixados amarrados....

Saúde2 horas atrás

Mais de 60% das crianças ainda não foram vacinadas contra a pólio

  Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação, no dia 5 de outubro até hoje (26), apenas 35% das...

Internacional2 horas atrás

Senado dos EUA aprova nomeação de Amy Barrett para Suprema Corte

O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta segunda-feira (26) a nomeação da juíza Amy Coney Barrett, indicada pelo presidente Donald...

Nacional2 horas atrás

Em debate vazio, candidatos à prefeitura de SP mostram propostas; veja como foi

Arte iG Debate de candidatos à prefeitura de SP é marcado por ausência de candidatos Os pleiteantes ao cargo de...

Saúde2 horas atrás

Brasil tem mais 263 mortes e 15.726 novos casos de covid-19

Desde o início da pandemia, o país acumula 5.409.854 casos confirmados de covid-19. Em 24 horas, foram registrados 15.726. As...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!