conecte-se conosco


Estadual

Enivaldo se opõe a cassação de Majeski

Publicado

em

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) fez um contundente discurso na manhã desta quarta-feira (21) em defesa da liberdade de expressão e do direito dos parlamentares de manifestarem, livremente, suas opiniões sobre qualquer tema de interesse da população.

O pronunciamento de Enivaldo, em seu quinto mandato de deputado, período no qual teve muitos embates, inclusive com outras instituições republicanas, deu-se em função da ação penal movida pelo Procurador Geral de Justiça do Estado, Eder Pontes, contra o deputado estadual Sérgio Majeski (PSB) por causa das declarações feitas da tribuna da Casa e na imprensa contrárias à criação de mais de 300 cargos comissionados pelo Ministério Público.

“Eu peço ao Procurador de Justiça para rever sua posição, retirando essa ação, e posso garantir que não há nesta Casa qualquer movimento visando a cercear a liberdade do deputado Majeski. É preciso respeito ao Parlamento e aos seus representantes, que têm o direito de se manifestarem conforme a vontade de seus eleitores”, disse Enivaldo.

O parlamentar do PSD relembrou que em passado não muito distante (regime militar) houve parlamentares sendo cassados e presos ao descerem da tribuna dos Poderes e que as liberdades democráticas resultaram da luta de toda a sociedade.

O deputado Sérgio Majeski, no microfone de aparte, agradeceu as ponderações de Enivaldo dos Anjos, “do alto de sua larga experiência parlamentar”. Somente Majeski se manifestou a respeito.

Comentários do Facebook
Leia mais:  “Presidente não pode alimentar o ódio e o preconceito”, diz governador Casagrande
publicidade

Estadual

CasaCor Espírito Santo será inaugurada nesta quarta

Publicado

em

A maior mostra de decoração, arquitetura e paisagismo do Estado, a CasaCor Espírito Santo será aberta ao público nesta quarta-feira (18). A exposição vai até 17 de novembro, no Clube Ítalo-Brasileiro, no bairro Ilha do Boi, em Vitória. São 45 arquitetos, designers de interiores e paisagistas apresentando o melhor de seus trabalhos em 31 ambientes residenciais, comerciais e de entretenimento.

Além de se beneficiarem da localização privilegiada, de frente para o mar, os profissionais também têm dado atenção especial ao tema central da mostra deste ano: o Planeta Casa, baseado na tendência de tornar cada lar um universo particular.

Ser um circuito inesquecível, com projetos que aproveitam as belezas locais da natureza para apresentar a nova cara da arquitetura e da decoração capixabas, é a proposta da CasaCor Espírito Santo 2019. Criados para encantar e inspirar, eles trazem ideias e soluções inovadoras e mantêm a tradição do evento que, já há 24 anos, proporciona experiências incríveis aos seus visitantes. Acolher, surpreender e mostrar os ambientes sob novos ângulos são alguns dos objetivos dos participantes, reforça a arquiteta e realizadora da mostra capixaba, Rita Rocio Tristão.

Entre as novidades da CasaCor Espírito Santo deste ano está a presença da Itália, referência mundial em design, cultura e culinária. A aura e a essência do local-sede da mostra, o Clube Ítalo-Brasileiro, têm inspirado os arquitetos, decoradores e designers a desenvolverem projetos que abrigam cores, objetos e acabamentos alusivos ao país europeu.

Seguindo tendências internacionais de focar numa postura mais minimalista, a mostra também apresenta diversos ambientes sem excessos e que trazem o design para mais perto das pessoas.

Um outro destaque está nas estreias de jovens talentos. Nomes inéditos estão se unindo a profissionais renomados para compor o seleto time que desenvolve os projetos desta edição.

Sobre a CasaCor

Empresa do Grupo Abril, a CasaCor é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2019, são 18 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Itapema) e Ribeirão Preto. A mostra acontece ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Internas da Sejus produzem perucas e acessórios para pacientes com câncer
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Regional26 minutos atrás

Jovem é assassinado com tiros à queima-roupa no interior do ES

Um jovem foi assassinado a tiros, em plena luz do dia, no bairro Vila Nova, em Ecoporanga, na região norte do...

São Mateus35 minutos atrás

Damas da Noite e travestis ameaçados por ‘Maníaco da Meia Noite’ em São Mateus

O assassinato do travesti Pitty, que trabalhava em um salão de beleza e à noite frequentava o local, até hoje...

Economia48 minutos atrás

Anvisa suspende venda de lenços umedecidos por contaminação: veja marcas

arrow-options Divulgação Lote da marca Huggies Max Clean está entre as suspensas pela Anvisa Dois lotes das marcas  Huggies Max...

Entretenimento49 minutos atrás

Musa Denise Dias causa ao protagonizar ensaio em que aparece com biquíni de 3 cm

Denise Dias Foto:Donni Rodrigues Inacreditável: modelo e atriz posa para fotos usando biquíni de apenas 3 cm A modelo Denise Dias surpreendeu...

Entretenimento49 minutos atrás

Nick Carter, dos Backstreet Boys, acusa irmão de atacar sua esposa grávida

A relação já estremecida entre Nick Carter, integrante dos Backstreet Boys , e o irmão mais novo Aaron Carter ganhou...

Entretenimento49 minutos atrás

Globo ajusta grade para dar suporte ao lançamento do “Se Joga” no dia 30

A segunda-feira (30) será um dia estratégico para a Globo . Não apenas pela estreia do novo vespertino da emissora,...

Entretenimento49 minutos atrás

Marcos Mion é confundido com Bial e Gugu na estreia de “A Fazenda”

Pedro Bial não está no comando do “BBB” há anos, mas seu nome ainda está na boca do povo, ao...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana