conecte-se conosco


Educação

Enem 2019 tem mais de 6 milhões de inscritos

Publicado

em

estudantes fazendo prova
shutterstock
O Enem 2019 será aplicado para os estudantes nos dias 3 e 10 de novembro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 6.384.957 inscritos para a edição de 2019. As inscrições terminaram nessa sexta-feira (17).

Os estudantes que se inscreveram para o Enem têm até o dia 23 de maio para pagar a taxa, no valor de R$ 85. O total de participantes confirmados será divulgado no dia 28 deste mês.

Quem teve direito à isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição no prazo tem participação garantida. As provas  deste ano serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro, com quatro provas objetivas e 180 questões, além da redação.

Sobre o Enem

O exame é realizado anualmente Inep, vinculado ao Ministério da Educação. Em 21 edições, o exame recebeu quase 100 milhões de inscrições. O Enem avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e instituições portuguesas.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Casagrande participa do início do ano letivo nas escolas técnicas do Estado
publicidade

Educação

É hora de revisar: conheça 6 aplicativos que vão te ajudar no ENEM

Publicado

em

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está chegando: nos dias 3 e 10 de novembro, 5 milhões de brasileiros testarão seus conhecimentos na prova que também serve como ingresso para o ensino superior em diversas universidades federais.

Criado em 1998, o Enem passou a servir como vestibular para instituições de ensino superior público em 2009, e, desde então, cresceu bastante em tamanho e em importância. Até por isso, muitos dos participantes estão se preparando para a prova há meses, mas ainda há tempo para revisar alguns dos temas que serão explorados no exame.

O Olhar Digital separou 6 aplicativos gratuitos para Android que podem auxiliar nos estudos, seja para reforçar o aprendizado, ou até mesmo com simulados que resgatam questões de edições passadas do exame.

Confira nossa seleção abaixo. Agora é só se concentrar nos estudos e, com a ajuda dos aplicativos , conseguir um desempenho melhor no Enem 2019.

Questões Enem 2019

O aplicativo conta com um banco de dados de provas passadas do Enem , com a possibilidade de usar questões antigas nos estudos para a edição atual. Com o software , o estudante consegue construir simulados, acompanhar resultados, temas de redação e mais.

Prepara ENEM 2019

Com mais de 3.600 questões de edições passadas do Enem , o aplicativo conta com dicas e exemplos de redações nota 1000, lista de datas importantes, simulados divididos por áreas de estudo e matéria e dicas de conteúdo para estudo.

Questões ENEM 2019 e Provas de Vestibulares

O aplicativo não conta apenas com dicas para o Enem , mas também para outras instituições como Fuvest, UERJ, UNESP, Unicamp e mais. Com um boletim de desempenho, o estudante pode acompanhar a quantidade de acertos e erros nas questões respondidas dentro do aplicativo .

Resumão Enem

Com diversos recursos interessantes, o Resumão Enem quer interagir com o usuário para ajudá-lo nos estudos. O app oferece questões com resolução, dicas de redação, testes simples, treinos mentais e mais.

Leia mais:  Senai inaugura nova Escola Móvel de Mecânica Veicular

Estuda.com Enem e Vestibular

Mais um app que vai além do Enem , o Estuda.com permite ao estudante se preparar para diversos exames que são realizados pelo país. Com opção de resumos e vídeo aulas, ele pode ser uma ótima opção para quem quer rever um assunto antes da prova.

ENEM 2019 Simulado Gabaritando

O aplicativo promete funcionar como uma espécie de “colégio virtual” para estudantes, oferecendo simulados, cronograma e plano de estudos, conteúdos e resumos, exercícios e videoaulas, além de atualizações diárias e semanais.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher1 minuto atrás

Fim de ano perfeito: como listas podem te ajudar na organização nesta época

Quando chega esta época do ano, muitas pessoas já começam a ficar ansiosas ao ver que os meses passaram mais rápido do que...

Internacional47 minutos atrás

Brics avançam na cooperação em Ciência e Tecnologia

Na extensa agenda da Cúpula dos Bric que ocorre esta semana em Brasília, os temas de Ciência, Tecnologia & Inovação...

Entretenimento60 minutos atrás

Júlio passa por cirurgia em “Éramos Seis” e deixa sua família preocupada

Em “Éramos Seis”, a saúde frágil de Júlio (Antonio Calloni) deixará toda a sua família preocupada. Depois de ter tido...

Mulher1 hora atrás

Qual o signo mais buscado na web? Veja ranking e motivos para tanta curiosidade

Qual é o seu signo? Se você é aquele tipo de pessoa que se preocupa com astrologia, costuma ler o...

Mulher1 hora atrás

Horóscopo do dia: previsões para 13 de novembro de 2019

arrow-options Marcelo Dalla As mandalas são uma representação do mapa astral Veja também: Em que nível de evolução do seu...

Economia4 horas atrás

Tudo sobre o DPVAT:  o que é, quem utiliza e porque Bolsonaro vai acabar com ele

arrow-options Edson Lopes Jr/A2AD Todos os proprietários de veículos do Brasil pagam o seguro DPVAT, extinto pelo presidente por Medida...

Economia4 horas atrás

Desconto no seguro-desemprego pode chegar a 8,14% com novo programa do governo

arrow-options Divulgação Programa Verde Amarelo visa aumentar a abertura de vagas para jovens de 18 a 29 anos O governo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana